Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Antonio Pezão e Diego Nunes vencem no UFC

06 de outubro de 2012 0

Aconteceu na noite dessa sexta-feira, a  5ª edição da parceria entre o UFC e a FX. O evento aconteceu no Target Center em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos.

Siga no twitter @cajufreitas

O Brasil estava representado por Antônio Pezão, Jussier Formiga, Diego Nunes e Carlo Prater.

Na luta  principal, o brasileiro Antônio Pezão Silva mediu forças com o americano e até então invicto Travis Browne, em um embate de pesados. Pezão mostrou uma determinação impressionante, dominando as ações na trocação até acertar um gancho de direta e um direto que fizeram Browne desabar. No solo, o brasileiro efetuou golpes até o árbitro Herb Dean interromper o combate e decretar a vitória brasileira por nocaute.

O caxiense Diego Nunes pegou o polonês Bart Palaszewski, em um embate de penas (até 66kg), categoria dominada por José Aldo. O gaúcho dominou os dois primeiros assaltos com um ritmo alucinante, conseguindo boas quedas, além de conectar excelentes combinações. Na última etapa, a vantagem foi do polonês, mas não foi suficiente para tirar a vitória de Diego Nunes por decisão dos jurados. Agora, Diego Nunes segue firme na divisão dos penas do UFC.

Ainda, o peso mosca (até 57 kg) Jussier Formiga não suportou o frenético e alinhado boxe do americano John Dodson  e acabou sendo nocauteado no 2º round. Com a vitória, Dodson terá a chance de ser o desafiante ao título da divisão.

Finalmente, Carlo Prater lutou contra o americano Marcus LeVesseur. Após três assaltos disputadíssmos, os jurados deram a vitória para o estadunidense por decisão dividida.

Lembra-se que o catarinense Thiago Tavares iria para batalha contra o americano Dennis Hallman. Contudo, Dennis não alcançou o peso da categoria dos leves (até 70 kg) durante a pesagem de quinta-feira e a luta foi cancelada, com a consequente dispensa do americano da organização.

O embate entre Jeremy Stephens e Yves Edwards acabou não se realizando, pois Jeremy teria sido preso momentos antes da luta.

Confira os resultados completos:

- Antonio Pezão Silva nocauteou Travis Browne no 1º round;

- Jake Ellenberger venceu Jay Hieron por decisão unânime;

- John Dodson nocauteou Jussier Formiga no 2º round;

- Justin Edwards finalizou Josh Neer com uma guilhotina no 1º round;

Lutas Preliminares

- Michael Johnson nocauteou Danny Castillo no 2º round;

- Mike Pierce nocauteou Aaron Simpson no 2º round;

- Marcus LeVesseur venceu Carlo Prater por decisão divididia;

- Jacob Volkmann finalizou Shane Roller com um mata-leão no 1º round;

- Diego Nunes venceu Bart Palaszewski por decisão unânime;

- Darren Uyenoyama finalizou Phil Harris com um mata-leão no 2º round.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário