Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Análise de Anderson Silva vs. Stephan Bonnar

10 de outubro de 2012 0

O UFC Rio 3 (UFC 153) será realizado neste sábado diretamente da HSBC Arena no Rio de Janeiro.
Como de costume, Caju Freitas estará presente no evento e contará todos os detalhes.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, direto da arena, com os duelos preliminares começando por volta das 18:00hs (horário de Brasília).

Siga no twitter @cajufreitas

Na luta principal, Anderson Silva lutará contra o americano Stephan Bonnar, pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg) e não valerá título, com a previsão para três rounds.

Anderson Silva – campeão dos médios – fará a luta principal do UFC Rio 3 neste sábado e pegará o americano Stephan Bonnar. O embate valerá pela divisão dos meio-pesados e não valerá título.

Anderson Silva defendeu o seu título pela 10ª vez no UFC 148 no dia 07 de julho ao nocautear o polêmico americano Chael Sonnen. Anderson fez a 10ª defesa de cinturão, alcançando a 16ª vitória consecutiva na carreira e a 15ª no UFC, batendo todos os recordes da competição. Leva 32 vitórias e 4 derrotas na carreira.

No outro canto, Bonnar 14 vitórias e 7 derrotas, vindo de três êxitos consecutivos. Foi vice-campeão da primeira edição do TUF nos Estados Unidos em 2005 e na final foi superado por Forrest Griffin e pode ser considerado com um dos grandes responsáveis pela popularização do MMA no seu País.

Anderson Silva é o melhor do MMA da atualidade e é o favorito. Das 32 vitórias, 19 foram por nocaute, 6 por finalização e 7 por decisão. Da suas 4 derrotas, 2 foram por finalização, uma por decisão e uma por desqualificação.

Das 15 vitórias de Bonnar, 7 foram por finalização, 5 por decisão e 3 por nocaute. Das 7 derrotas, 5 foram por decisão e 2 por nocaute. Nunca foi finalizado.

A estratégia de Bonnar será encurtar (chegar perto) e tentar colocar a luta no solo para tentar trabalhar golpes da guarda ou meia-guarda ou, até mesmo, tentar uma finalização, já que domina bem o jiu-jitsu. Diga-se de passagem que o americano está sem qualquer responsabilidade, pois é zebra e lutará com o melhor do Mundo.

A tática de Anderson, por outro lado, será esperar e jogar no erro do seu oponente. O único ponto negativo e perigoso é a responsabilidade estar toda depositada sobre o brasileiro, tendo em vista que todos esperam mais uma vitória marcante. Neste rumo, Anderson deverá vencer por nocaute até o segundo assalto.

Siga no twitter @cajufreitas

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário