
O UFC Rio 3 (UFC 153) será realizado neste sábado diretamente da HSBC Arena no Rio de Janeiro.
Como de costume, Caju Freitas estará presente no evento e contará todos os detalhes.
Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, direto da arena, com os duelos preliminares começando por volta das 18:00hs (horário de Brasília).
Siga no twitter @cajufreitas
Na luta principal, Anderson Silva lutará contra o americano Stephan Bonnar, pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg) e não valerá título, com a previsão para três rounds.
Minotauro vs. Dave Herman
Rodrigo Minotauro medirá forças com o americano Dave Herman, valendo pela divisão dos pesados.
Minotauro leva 33 vitórias, 7 derrotas, um empate e um N/c (sem resultado).
No seu último combate, acabou sendo finalizado pelo americano Frank Mir no UFC 140 no dia 10 de dezembro de 2011.
Já Herman tem 21 vitórias e 4 derrotas, vindo de revés por nocaute para o seu compatriota Roy Nelson no UFC 146 no dia 26 de maio.
Minotauro – que já foi campeão do Pride e do UFC – é o grande favorito na luta, levando vantagem tanto em pé como no solo.
A tática de Minotauro será medir a distância o mais rápido possível e trabalhar golpes retos no americano. Quando tiver a chance deverá levar a luta para o solo, onde poderá usar o seu notório conhecimento em jiu-jitsu para definir a batalha.
Herman, no outro canto, tem a ciência de que vem de dois fracassos consecutivos, ambos por nocaute (Roy Nelson e Stefan Struve) e no caso de mais uma derrota deverá ter o seu contrato rompido com o UFC. Sendo assim, a estratégia de Herman deverá consistir em levar a luta em pé, buscando o nocaute, sem se arriscar no solo, terreno amplamente dominado pelo brazuca.
Minotauro é o favorito e deverá vencer por nocaute ou finalização.
Tudo sobre o UFC Rio 3 aqui.
” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.