Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC Rio 3 ao vivo hoje com Anderson Silva

13 de outubro de 2012 0

O UFC Rio 3 (UFC 153) será realizado neste sábado diretamente da HSBC Arena no Rio de Janeiro.
Como de costume, Caju Freitas fará a cobertura a pouco mais de um metro do octógono, garantindo todos os detalhes do show.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, direto da arena, com os duelos preliminares começando por volta das 18:00hs (horário de Brasília).

Siga no twitter @cajufreitas

Na luta principal, Anderson Silva lutará contra o americano Stephan Bonnar, pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg) e não valerá título, com a previsão para três rounds.

Anderson Silva defendeu o seu título pela 10ª vez no UFC 148 no dia 07 de julho ao nocautear o polêmico americano Chael Sonnen. Anderson fez a 10ª defesa de cinturão, alcançando a 16ª vitória consecutiva na carreira e a 15ª no UFC, batendo todos os recordes da competição. Leva 32 vitórias e 4 derrotas na carreira.

No outro canto, Bonnar 14 vitórias e 7 derrotas, vindo de três êxitos consecutivos. Fez a final da primeira edição do TUF nos Estados Unidos em 2005 com Forrest Griffin e pode ser considerado com um dos grandes responsáveis pela popularização do MMA no seu País.

Anderson é o total favorito na luta, sendo infinitamente superior em todos os aspectos técnicos e deverá vencer por nocaute.

Na segunda luta mais importante, os brasileiros Glover Teixeira e Fábio Maldonado irão para batalha, em um duelo de meio-pesados, categoria de Jon Jones.

Glover Teixeira leva 18 vitórias e 2 derrotas, sendo completo e grande promessa na categoria. No seu último combate, na sua estreia no UFC, finalizou o americano Kyle Kingsbury com um katagatame, mostrando grande futuro na sua divisão. Já Maldonado apresenta o boxe como grande arma e leva 18 vitórias e 5 derrotas, vindo de revés por decisão unânime para o croata Igor Pokrajac no UFC on Fuel TV 3 no dia 15 de maio.

O show contará também com o ídolo Minotauro que lutará contra o americano Dave Herman, pelos pesados do UFC.

Minota leva 33 vitórias, 7 derrotas, um empate e um N/c (sem resultado). No seu último combate, acabou sendo finalizado pelo americano Frank Mir no UFC 140 no dia 10 de dezembro de 2011. Já Herman tem 21 vitórias e 4 derrotas, vindo de revés por nocaute para o seu compatriota Roy Nelson no UFC 146 no dia 26 de maio.

Minotauro – que já foi campeão do Pride e do UFC – é o grande favorito na luta, levando vantagem tanto em pé como no solo.

Noutro turno, Herman tem 21 vitórias e 4 derrotas, vindo de revés por nocaute para o seu compatriota Roy Nelson no UFC 146 no dia 26 de maio.

Ainda, o brasileiro Erick Silva medirá forças com o experiente americano John Fitch, em um combate de meio-médios (até 77kg), onde reina o canadense Georges St. Pierre.

Erick tem 14 vitória, 2 derrotas e um N/C (sem resultado), vindo de finalização sobre o estadunidense Charlie Brenneman no UFC on fx 3 no dia 08 de junho. Fitch apresenta 23 êxitos, 4 fracassos, um empate e um N/C, sendo que em seu último compromisso acabou sendo nocauteado pelo seu compatriota Johny Hendricks no UFC 141 no dia 30 de dezembro. O americano chegou a emplacar 16 triunfos consecutivos na carreira, ficando invicto de 19 de julho de 2003 até 09 de agosto de 2008, data em que foi superado pela campeão  Georges St. Pierre. Fitch é  completo e tem as quedas como grande arma.

Erick, por sua vez, agora terá a sua grande chance de mostrar o seu incrível talento, vencer Fitch e ficar perto da disputa de título da categoria. O tupiniquim é versátil, virando-se bem em qualquer terreno.

Destaca-se ainda o brasileiro Demian Maia (16 vitórias e 4 derrotas) que duelará com o americano Rick Story (14 vitórias e 5 derrotas) pela divisão dos meio-médios (até 77kg).

Demian vem da sua estreia nos meio-médios e alcançou uma importante vitória por desistência sobre o perigoso coreano Dong Hyun Kim no UFC 148 no dia 07 de julho. O tupiniquim é um dos principais expoentes do jiu-jitsu no MMA e deverá ter como tática fintar uma trocação para resolver o combate com a sua eficiente arte suave.

Noutro patamar, Story terá como estratégia manter a luta em pé, com a sua boa trocação, vindo de triunfo por decisão unânime sobre o seu patrício Brock Jardine, embate ocorrido no UFC on FX 4 no dia 22 de junho.

Vídeo da análise dos combates aqui.

A análise dos combates aqui, aqui e aqui..

Countdown do UFC aqui.

Pesagem oficial do UFC aqui
Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

-  Anderson Silva vs. Stephan Bonnar;

Rodrigo Minotauro vs. Dave Herman;

Glover Teixeira vs. Fabio Maldonado;

-  Jon Fitch vs. Erick Silva;

Demian Maia vs. Rick Story;

- Phil Davis vs. Wagner Caldeirão;

Lutas Preliminares

Rony Jason vs. Sam Sicilia;

- Chris Camozzi vs. Luiz Banha;

Diego Brandão vs. Joey Gambino;

- Reza Madadi vs. Cristiano Marcello;

Gleison Tibau vs. Francisco Massaranduba;

Serginho Moraes vs. Renee Forte.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário