Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Anderson Silva dá show e nocauteia no UFC Rio 3

14 de outubro de 2012 0

Aconteceu na madrugada deste domingo o UFC Rio 3 (UFC 153) diretamente da HSBC Arena no Rio de Janeiro. Como de costume, Caju Freitas fez a cobertura a pouco mais de um metro do octógono, garantindo todos os detalhes do show.

A Arena estava completamente lotada, com cerca de 20 mil espectadores, coroando mais uma edição de extremo sucesso no País.

A edição foi marcada por espetaculares combates, com o público participando ativamente de cada momento.

Siga no Twitter @cajufreitas

Anderson Silva vs. Stephan Bonnar

Na luta principal do evento, Anderson Silva mediu forças com o americano e vice-campeão da primeira edição do TUF Stephan Bonnar. O duelo foi disputado pela divisão dos meio-pesados e não valia o cinturão do brasileiro.

O primeiro a entrar é Bonnar. Poucos minutos a seguir as luzes se apagam e Anderson Silva ingressa. Bruce Buffer anuncia a luta e a torcida vai ao delírio.

No 1º round, Bonnar vai para cima com tudo e pressiona Anderson nas grades. A trocação é franca. Anderson baixa a guarda e provoca Bonnar. Anderson acerta uma certeira joelhada e Bonnar, Cai. No solo, o brasileiro golpeia até o árbitro interrmper e decretar a vitória de Anderson Silva por nocaute.

Com o triunfo, Anderson Silva emplaca a 17ª vitória consecutiva na carreira e já dá dor de cabeça aos organzadores do evento para definir o próximo oponente do “Spider”.



Minotauro vs. Dave Herman

Em um duelo de pesados, Dave Herman é o primeiro a ingressar. Logo após, entra Minotauro com sonoros aplausos do público.

No 1º round, A luta começa franca. Minotauro tenta uma queda, mas acaba caindo por baixo.  A luta volta em pé. Minotauro encurta e leva o americano para as grades.

No 2º round, Minotauro vem disposto a definir o combate. Minota encurta e consegue um boa queda. No chão, passa a guarda, monta e finaliza com um arm-lock. Grande vitória do brasileiro.

Aliás, o arm-lock que Minotauro utilizou já foi muito aplicado em seus grandes momentos do Pride, como por exemplo no seu embate contra o gigante Bob Sapp.

Glover Teixeira vs. Fabio Maldonado

Em um duelo de meio-pesados que prometia ser o mais equilibrado da noite.

No 1º round, Glover Teixeira acerta um cruzado de esquerda e Maldonado desaba. No solo, Glover acerta vários golpes e quase encaixa um katagatame. A luta volta em pé e Maldonado acerto um cruzado e Glover sente.

No 2º round, Glover não quer arriscar na trocação e logo coloca para baixo, onde acerta dezenas de socos. No final do assalto, o árbitro Mario Yamashaki resolve interromper o duelo e decretar o nocaute para Glover Teixeira.

Ainda, o brasileiro Erick Silva mediu forças com o experiente americano John Fitch, em um combate de meio-médios (até 77kg), onde reina o canadense Georges St. Pierre. Em um excelente e disputado duelo, Jon Fitch aplicou o seu eficiente wresting e dominou as ações sobre Erick Silva. No final, Jon Fitch vence por decisão unânime.

Destaca-se ainda o brasileiro Demian Maia que fez o jogo certo, levando a luta para baixo no início, onde finalizou o americano Rick Story com um mata-leão no 1º round. Demian caminha rumo ao cinturão dos  meio-médios (até 77kg).

Confira os resultados completos:

-  Anderson Silva nocauteou Stephan Bonnar no 2º round;

Rodrigo Minotauro finalizou Dave Herman com um arm-lock no 2º round;

Glover Teixeira venceu Fabio Maldonado por nocaute no 2º round;

-  Jon Fitch venceu Erick Silva por decisão unânime;

- Phil Davis finalizou Wagner Caldeirão com um triângulo de mão no 2º round;

Demian Maia finalizou Rick Story com um mata-leão no 1º round;

Lutas Preliminares

- Rony Jason nocauteou Sam Sicilia no 2º round;

- Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime;

Diego Brandão venceu Joey Gambino por decisão unânime.

- Serginho Moraes finalizou Renne Forte com um mata-leão no 2 round.

- Chris Camozzi venceu Luiz Banha por decisão unânime.
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi por decisão dividida.


” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário