Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Do céu ao inferno em menos de 60 dias

17 de outubro de 2012 0

O americano Dan Henderson seria o desafiante ao título dos meio-pesados e enfrentaria o campeão Jon Jones no dia 01º de setembro na luta principal do UFC 151.

Henderson é uma lenda do esporte e seria anunciado no Hall da Fama do UFC em 2012.

Contudo, o veterano de 42 anos anunciou a sua lesão faltando um pouco mais de uma semana para a disputa, obrigando a organização do UFC não só ao cancelamento a luta, como também de todo o evento.

Atualmente, a lenda americana se recupera da lesão, mas parece que está fora dos planos do UFC, ao menos no que se refere à disputa do cinturão.

Lembra-se que Jon Jones e Chael Sonnen serão os treinadores da 17ª temporada do TUF nos Estados Unidos e já tem embate marcado para o dia 27 de abril, valendo, pois, o cinturão da divisão de peso.

Neste sentido, Dan Henderson – que disputaria o título e poderia se consagrar novamente na carreira – agora vai amargar um longo período sem perspectiva de Cinturão.

Dana White – Presidente da organização – mostrou-se nitidamente desapontado pelo cancelamento do UFC 151 e, mais ainda, pelo aviso de Henderson ter se dado semanas após à sua lesão sofrida.

Lembra-se que Henderson vem de uma impressionante vitória sobre Mauricio Shogun no UFC 139 no dia 19 de novembro, triunfo alcançado após cinco disputados rounds. Leva na bagagem 29 vitórias e 9 derrotas, figurando entre os Tops desde os tempos do Pride (extinto evento de MMA japonês, comprado pelo UFC em 2007), sendo ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) do Strikeforce.

Diga-se de passagem que Dan Henderson também duelou na divisão dos médios (até 84kg) e dos pesados (acima de 93kg), todas com extremo sucesso, sendo campeão ou disputado título em todas as organizações em que passou.

Siga no twitter @cajufreitas

O veterano é um excelente trocador (principalmente o seu conhecido cruzado de direita), tendo um wresting de nível olímpico e poderá, sim, apresentar grande perigo ao campeão Jon Jones.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário