Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jungle Fight 44 define três finalistas do GP

28 de outubro de 2012 0

A 44ª edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, levantou a plateia do ginásio poliesportivo da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado. Três vencedores, dos sete totais da competição, garantiram vagas nas finais do GP (Jungle Belt), que acontecerá no dia 21 de dezembro em Porto Alegre.

No combate principal do espetáculo, Ildemar Marajó derrotou rapidamente Ederson ‘’Lion’’, carimbando seu passaporte para a final do GP dos médios (até 84 kg). Nas outras semifinais de GP, Fabiano ‘’Soldado’’ superou Alexandre Capitão, e disputará o cinturão dos penas (até 66 kg), e Dimitry Zebroski atropelou o argentino Agustin Acuña, ficando a uma vitória do titulo dos leves (até 70 kg).

Em outra luta válida pelo GP, dois lutadores que apareceram no Jungle Comunidade, torneio que reúne apenas atletas de comunidades, se enfrentaram. Sidnei ‘’Abedi’’ levou a melhor sobre Ralph Lorem e avançou à semifinal dos moscas (até 57 kg). Uma atração à parte foi a participação da integrante da última temporada do reality show ‘’Casa Bonita’’, Priscila Cardoso, atuando como ring girl. Ao lado da musa do MMA e garota da placa oficial do Jungle, Geisa Vitorino, ela fez a alegria dos homens presentes.

Abrindo a competição, dois atletas que surgiram do Jungle Comunidade ficaram frente a frente em um combate válido pelas quartas de finais do GP dos moscas. Sidnei ‘’Abedi’’ e Ralph Lorem fizeram um primeiro round bem movimentado e equilibrado, com bons golpes colocados de ambos os lados. No segundo assalto, Abedi ganhou confiança e disparou inúmeros socos em Ralph, obrigando a intervenção do árbitro. Depois Warley Alves começou com tudo contra Adilson Ribeiro ‘’Jack Godzilla’’. Mesmo sem conseguir manter o ímpeto do início da luta, Warley controlou as ações e garantiu a vitória por pontos.

No primeiro duelo Brasil x Argentina do dia, o brasileiro Salomão Ribeiro colocou o hermano Mariano Ricardo Hinojal para baixo e finalizou com um kimura. No segundo encontro entre os países, o resultado não foi diferente. O brazuca Dimitry Zebrosky precisou de um pouco mais de um minuto para nocautear o argentino Agustin Acuña e virar finalista do GP dos leves. No quinto embate da noite, Jonas Bilharinho, no melhor estilo Anderson Silva, derrotou Junior Pará. Lutando com guarda baixa em grande parte do tempo, usando a tática da provocação e chamando seu oponente para lutar em pé, nas vezes que o mesmo era derrubado, Jonas, além do nocaute, inflamou o ginásio.

No penúltimo combate, que valeria uma vaga na final do GP dos penas, Fabiano ‘’Soldado’’ e Alexandre ‘’Capitão’’ fizeram a luta mais sangrenta do evento. O primeiro round foi bem equilibrado, com Capitão tomando mais iniciativa e seu adversário se defendendo bem das quedas. No segundo, Capitão conseguiu finalmente derrubar seu adversário, mas mesmo caindo montado, não teve sucesso. Os dois voltaram a ficar de pé e os golpes de Soldado começaram a entrar um atrás do outro. Um deles fez um grande estrago na boca de seu oponente, que bravamente conseguiu aguentar até o final. No entanto, Soldado foi quem saiu vitorioso por pontos. Na última e principal luta do espetáculo, Ildemar Marajó, mesmo levando uma queda logo no início da luta, manteve a calma e fez tudo certo. Levantou-se, colocou para baixo e aplicou um belo armlock em seu oponente, sacramentando a vitória e sua vaga na grande final do GP dos médios.

Confira os resultados completos:

- Ildemar Marajó finalizou Ederson Lion com um arm-lock no 1º round;

- Fabiano Soldado venceu Alexandre Capitão por decisão unânime;

- Jonas Bilharinho nocauteou Junior Pará no 2º round;

- Dimitry Zebroski nocauteou Agustin Acuña no 1º round;

- Salomão Ribeiro finalizou Mariano Hinojal com uma kimura no 1º round;

- Warley Alves venceu Adilson Jack Godzilla por decisão unânime;

-  Sidnei ‘Abedi nocauteou Ralph Lorem no 2º round.

>>> Siga também no twitter <<<

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário