Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Lyoto Machida vs. Dan Henderson no UFC 156

09 de novembro de 2012 0

O brasileiro Lyoto Machida e o americano Dan Henderson deverão medir forças no co-main event do UFC 156 programado para o dia 02 de fevereiro em Las Vegas. Os atletas pertencem à categoria dos meio-pesados, sendo que o vencedor poderá ser anunciado como o novo desafiante ao cinturão de Jon Jones.

O americano Dan  Henderson seria o desafiante ao título dos meio-pesados e enfrentaria o campeão Jon Jones no UFC 151 no dia 01º de setembro. Entretanto, Henderson sofreu uma lesão no joelho, obrigando a sua retirada da disputa, com o consequente cancelamento de todo o evento. Vem de uma impressionante vitória sobre Mauricio Shogun no UFC 139 no dia 19 de novembro e já duelou na divisão dos médios (até 84kg) e dos pesados (acima de 93kg), todas com extremo sucesso, sendo campeão ou disputado título em todas as organizações em que passou.

Siga no twitter @cajufreitas

Henderson é um excelente trocador (principalmente o seu conhecido cruzado de direita), tendo um wresting de nível olímpico.

Lyoto – por sua vez -  apresenta 18 vitórias e 3 derrotas, sendo que em seu último duelo acabou nocauteando o perigoso Ryan Bader no UFC on Fox 4 no dia 4 de agosto.

Lyoto é um exemplo a ser seguido e já foi campeão de sua divisão de peso ao nocautear o americano Rashad Evans no 2º round, êxito ocorrido no UFC 98 no dia 23 de maio de 2009. Em seguida, no UFC 104 manteve o seu reinado ao superar Mauricio Shogun por decisão unânime. No UFC 113 colocou o seu título em disputa pela segunda vez em uma revanche com Shogun, mas acabou nocauteado. Mais tarde, após um memorável nocaute sobre Randy Couture no UFC 129, Lyoto teve nova chance de retomar o seu cinturão. Contudo, foi finalizado por Jon Jones no UFC 140 com uma guilhotina.

Será umas das mais imprevisíveis e equilibradas lutas dos últimos anos, prometendo grande emoção.

O UFC 156 no dia 02 de fevereiro na tradicional semana do Super Bowl nos Estados Unidos e, na luta principal, o campeão José Aldo colocará o seu título dos penas em disputa contra o americano Frankie Edgar.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário