Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Belfort deverá vencer Bisping no UFC São Paulo

25 de novembro de 2012 0


São Paulo receberá o UFC no dia 19 de janeiro no ginásio do Ibirapuera, em um evento batizado de UFC on FX 7. O show marcará a sétima parceria do UFC com uma rede de televisão americana e são esperados cerca de 7 mil espectadores.

Vitor belfort  fará a luta principal contra o inglês Michael Bisping, em um embate de médios (até 84 kg), onde reina Anderson Silva.

O experiente Vitor Belfort ostenta 21 vitórias e 10 derrotas, vindo de finalização sofrida para Jon Jones no UFC 152 no dia 22 de setembro. Vitor já foi Campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), no dia 7 de fevereiro de 1997 e do UFC 46 dos meio-pesados (até 93kg) no dia 31 de janeiro de 2004. O brasileiro terá a experiência como grande trunfo e é um lutador completo, com um boxe afiadíssimo, com  velocidade e explosão nos golpes retos (jabs e diretos). Além disso, o “fenômeno” domina completamente a técnica de solo, pois é faixa preta de jiu-jitsu do mestre Carlson Gracie.

Diga-se de passagem que das 21 vitórias do brazuca, 14 foram por nocaute, 4 por decisão e 3 por finalização.

Por outro lado, Bisping leva 23 vitórias e 4 derrotas, sendo que em seu último compromisso -  também no UFC 152 – venceu o americano Brian Stann por decisão unânime.

O inglês é especialista na luta em pé, tendo algum conhecimente de wresting (quedas) e jiu-jitsu. Bisping ainda não venceu nomes expressivos no MMA, sendo que os únicos atletas renomanos que duelou foram exatamente as suas quatro derrotas (Chael Sonnen, Wanderlei Silva, Dan Henderson e Rashad Evans).

Vitor Belfort não deverá ter dificuldade em colocar o seu boxe em prática e vencer por nocaute ou quem sabe uma finalização.

A capital paulista recebeu a primeira edição do UFC no País em outubro de 1998, no ginásio da Portuguesa e agora – quase quinze anos mais tarde – terá a chance de sediar a sexta edição do maior show de lutas no Brasil.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

Vitor Belfort vs. Michael Bisping;

- C.B. Dollaway vs. Daniel Sarafian;

- Ben Rothwell vs. Gabriel Napão Gonzaga;

- Khabib Nurmagomedov vs. Thiago Tavares;

Lutas preliminares

Godofredo Pepey vs. Miltinho Vieira;

- Andrew Craig vs. Ronny Markes;

- Nik Lentz vs. Diego Nunes;

- Justin Salas vs. Edson Barboza;

- Michael Kuiper vs. Thiago Bodão;

- George Roop vs. Iuri Marajó;

- Roger Hollett vs. Wagner Caldeirão;

- C.J. Keith vs. Francisco Massaranduba.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário