Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Próximo UFC terá disputa de título e dois brasileiros

29 de novembro de 2012 0


O UFC on Fox 5  está agendado para o dia 08 de dezembro no KeyArena em Seattle, Estados Unidos, marcando a 5ª parceria do UFC com a Rede Fox.

A luta principal da noite valerá o cinturão dos leves, onde o campeão americano Ben Henderson colocará o seu título pela segunda vez em disputa contra o seu compatriota Nate Diaz.

Henderson tem 17 vitórias e 2 derrotas, vindo da primeira defesa de título no UFC 150 no dia 11 de agosto ao vencer o antigo campeão Frankie Edgar por decisão dividida.

Por outro lado, o americano Nate Diaz, aluno do brasileiro Cezar Gracie e irmão do polêmico e talentoso Nick Diaz, agora terá a maior chance da carreira, levando 16 vitórias e 7 derrotas. Vem de três importantes vitórias, a saber: finalizou o japonês Takanori Gomino no UFC 135 com um arm-lock, superou o americano Donald Cerrone por decisão unânime no UFC 141 e, finalmente, finalizou o perigoso americano Jim Miller com uma guilhotina no UFC on fox 3 dia 5 de maio.

Promessa de grande luta, com boas chances de Nate Diaz aplicar o seu impecável jiu-jitsu e tentar levar o disputado cinturão dos leves.

Na segunda mais relevante, o brasileiro Mauricio Shogun terá pela frente a sensação sueca Alexander Gustafsson, em mais um compromisso de meio-pesados (até 93 kg).

Shogun – que já foi campeão do Pride GP 2005 e do UFC 113 – leva 21 vitórias  e 6 derrotas, vindo de nocaute sobre o americano Brandon Vera na luta principal do UFC on Fox 4 no dia 04 de agosto. Por outro lado, Gustafsson é um perigoso trocador, tendo 14 vitórias e somente uma derrota na carreira, sendo que em seu último combate, acabou superando o brasileiro Thiago Silva no UFC Suécia no dia 14 de abril.

O show contará com a volta da lenda havaina B.J. Penn (18 vitórias, 6 derrotas e 2 empates) que medirá forças com o canadense Rory MacDonald (13 vitórias e uma derrota). O duelo será pelos meio-médios (até 77 kg), onde reina o canadense Georges St. Pierre. Vale lembrar que B.J. é ex-campeão dos leves e meio-médios do UFC.

Finalmente, o tupiniquim Raphael Assunção (18 vitórias e 4 derrotas) lutará contra o americano Mike Easton (13 vitórias e uma derrota), em um embate de galos (até 61 kg), onde o americano Dominick Cruz é o campeão.

Confira o card completo, sujeito a alterações:

- Ben Henderson vs. Nate Diaz (título leves);

- Mauricio Shogun Rua vs. Alexander Gustafsson;

- Rory MacDonald vs. B.J. Penn;

- Matt Brown vs. Mike Swick;

Lutas preliminares

- Lavar Johnson vs. Brendan Schaub;

- Mike Chiesa vs. Marcus LeVesseur;

- Raphael Assuncão vs. Mike Easton;

- Nam Phan vs. Dennis Siver;

- Ramsey Nijem vs. Joe Proctor;

- Yves Edwards vs. Jeremy Stephens;

- Daron Cruickshank vs. Henry Martinez;

- John Albert vs. Scott Jorgensen;

- Tim Means vs. Abel Trujillo.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário