Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2012

UFC 156 inicia a venda de ingressos

30 de novembro de 2012 0

O UFC 156 acontecerá no dia 02 de fevereiro no Mandalay Bay em Las Vegas, Estados Unidos, durante a tradicional semana do Super Bowl. Na luta principal, José Aldo defenderá o seu título dos penas (até 66kg) contra o desafiante americano Frankie Edgar.

Os ingressos estão disponíveis a partir desta sexta-feira, através do site Stubhub.com.

O show contará com outros grandes nomes do MMA, em um  card realmente espetacular.

Siga no twitter @cajufreitas

Confira o card provisório do evento, sujeito a alterações:

- José Aldo vs. Frankie Edgar (título penas);

- Alistair Overeem vs. Antonio Pezão Silva;

Demian Maia vs. Rick Story;

- Rashad Evans vs. Rogerio Minotouro;

- Jay Hieron vs. Erick Silva.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Jungle Fight Porto Alegre terá coletiva na terça

30 de novembro de 2012 0

Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, está confirmado no dia 21 de dezembro no Ginásio Tesourinha em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Na próxima terça-feira às 12hs no Sheraton ocorrerá uma coletiva de imprensa com a presença de Wallid Ismail -Presidente do Jungle Fight, além dos atletas que farão parte do show.

Destaque para o lutador gaúcho Itamar Rosa que fará a luta principal contra Ildemar Marajó, valendo o título dos médios da organização.

As demais lutas serão anunciadas em breve, com promessa de excelentes combates.

Diversos nomes que lutaram no Jungle Fight conseguiram contratos com eventos internacionais, tais como: Lyoto Machida, Fabricio Werdum, Gabriel Napão, Ronaldo Jacaré, Erick Silva, Yuri Marajó, além de outros nomes.

Desta forma, o Rio Grande do Sul passa a integrar o circuito mundial das lutas, sendo que também receberá o UFC em 2013.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

VÍDEO: Cigano vs. Velasquez pelo título do UFC 155

30 de novembro de 2012 0

Detentor do título dos pesos pesados do UFC, Júnior Cigano irá defender pela segunda vez o cinturão da categoria em uma revanche contra o americano Cain Velasquez, dia 29 de dezembro, em Las Vegas. Confira a análise do duelo que tem tudo para ser o mais técnico e equilibrado do ano.

Confira o vídeo:



” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.


Bookmark and Share

As lutas do último Strikeforce da história

29 de novembro de 2012 0

O Strikeforce fará um evento no dia 12 de janeiro no Chesapeake Energy Arena em Oklahoma, Estados Unidos, devendo marcar o último evento da organização.

O Strikeforce era o maior concorrente do UFC até o momento em que o maior torneio de lutas – no dia 11 de março de 2011 – anunciou a sua compra.  Agora, o show deverá seguir os mesmos passos do Pride (maior evento de MMA japonês que foi comprado e extinto pelo UFC em 2007)  e do WEC (evento americano de extremo sucesso que se fundiu com o UFC em 2010).

Diga-se que o pôster oficial ainda mostra o americano Gilbert Melendez que defenderia o seu título dos leves. Contudo, Melendez se lesionou e foi retirado do card na última semana.

Confira o card completo, sujeito a alterações:

- Nate Marquardt vs. Tarec Saffiedine (título meio-médios);

- Daniel Cormier vs. Dion Staring;

- Gegard Mousasi vs. Mike Kyle;

- Lorenz Larkin vs. Ronaldo Jacaré Souza;

- Josh Barnett vs. Nandor Guelmino;

- Pat Healy vs. Jorge Masvidal;

- Roger Gracie vs. Anthony Smith;

- Tim Kennedy vs. Trevor Smith;

- Ryan Couture vs. K.J. Noons.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Próximo UFC terá disputa de título e dois brasileiros

29 de novembro de 2012 0


O UFC on Fox 5  está agendado para o dia 08 de dezembro no KeyArena em Seattle, Estados Unidos, marcando a 5ª parceria do UFC com a Rede Fox.

A luta principal da noite valerá o cinturão dos leves, onde o campeão americano Ben Henderson colocará o seu título pela segunda vez em disputa contra o seu compatriota Nate Diaz.

Henderson tem 17 vitórias e 2 derrotas, vindo da primeira defesa de título no UFC 150 no dia 11 de agosto ao vencer o antigo campeão Frankie Edgar por decisão dividida.

Por outro lado, o americano Nate Diaz, aluno do brasileiro Cezar Gracie e irmão do polêmico e talentoso Nick Diaz, agora terá a maior chance da carreira, levando 16 vitórias e 7 derrotas. Vem de três importantes vitórias, a saber: finalizou o japonês Takanori Gomino no UFC 135 com um arm-lock, superou o americano Donald Cerrone por decisão unânime no UFC 141 e, finalmente, finalizou o perigoso americano Jim Miller com uma guilhotina no UFC on fox 3 dia 5 de maio.

Promessa de grande luta, com boas chances de Nate Diaz aplicar o seu impecável jiu-jitsu e tentar levar o disputado cinturão dos leves.

Na segunda mais relevante, o brasileiro Mauricio Shogun terá pela frente a sensação sueca Alexander Gustafsson, em mais um compromisso de meio-pesados (até 93 kg).

Shogun – que já foi campeão do Pride GP 2005 e do UFC 113 – leva 21 vitórias  e 6 derrotas, vindo de nocaute sobre o americano Brandon Vera na luta principal do UFC on Fox 4 no dia 04 de agosto. Por outro lado, Gustafsson é um perigoso trocador, tendo 14 vitórias e somente uma derrota na carreira, sendo que em seu último combate, acabou superando o brasileiro Thiago Silva no UFC Suécia no dia 14 de abril.

O show contará com a volta da lenda havaina B.J. Penn (18 vitórias, 6 derrotas e 2 empates) que medirá forças com o canadense Rory MacDonald (13 vitórias e uma derrota). O duelo será pelos meio-médios (até 77 kg), onde reina o canadense Georges St. Pierre. Vale lembrar que B.J. é ex-campeão dos leves e meio-médios do UFC.

Finalmente, o tupiniquim Raphael Assunção (18 vitórias e 4 derrotas) lutará contra o americano Mike Easton (13 vitórias e uma derrota), em um embate de galos (até 61 kg), onde o americano Dominick Cruz é o campeão.

Confira o card completo, sujeito a alterações:

- Ben Henderson vs. Nate Diaz (título leves);

- Mauricio Shogun Rua vs. Alexander Gustafsson;

- Rory MacDonald vs. B.J. Penn;

- Matt Brown vs. Mike Swick;

Lutas preliminares

- Lavar Johnson vs. Brendan Schaub;

- Mike Chiesa vs. Marcus LeVesseur;

- Raphael Assuncão vs. Mike Easton;

- Nam Phan vs. Dennis Siver;

- Ramsey Nijem vs. Joe Proctor;

- Yves Edwards vs. Jeremy Stephens;

- Daron Cruickshank vs. Henry Martinez;

- John Albert vs. Scott Jorgensen;

- Tim Means vs. Abel Trujillo.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Wanderlei Silva poderá lutar no UFC no Japão

29 de novembro de 2012 0

O UFC pisará no Japão no dia 02 de março no Saitama Super Arena em Saitama, palco de dezenas de edições do Pride.

O Japão – que já foi sede do Pride, Dream, K-1 e Sengoku – tem um público fiel e que realmente adora lutas, vendo no brasileiro Wanderlei Silva um dos maiores expoentes do esporte.

Aliás, Wand era conhecido como “Mr. Pride” e foi o maior nome do evento durante anos, possuindo – até hoje – milhares de fãs em terrotório nipônico. O brasileiro é cogitado para fazer a luta principal do evento em março.

Certamente, o fascinante Japão sediará muitas edições do UFC nos próximos anos e com a total certeza de grande audiência, grande público e notáveis duelos.

Na última vez que o UFC esteve em território nipônico, Ben Henderson conquistou o título dos leves (até 70kg) ao superar Frankie Edgar no UFC 144 no dia 25 de fevereiro de 2012.

siga no twitter @cajufreitas

O UFC tenta conquistar um dos públicos mais apreciadores de lutas do Mundo, tendo em vista a grande tradição nipônica na história das artes marciais.

O UFC já esteve no Japão em cinco oportunidades:

- UFC 15.5 no dia 21 de dezembro de 1997 no Yokohama Arena, em Yokohama, Japão.

- UFC 23 no dia 19 de novembrod e 1999 no Tokyo Bay Hall em Urayasu, Chiba, Japão.

- UFC 25 no dia 14 de abril de 2000 no Yoyogi National Gymnasium, Tokyo, Japão.

- UFC 29 no dia 16 de dezembro de 2000 no Differ Ariake, Tokyo, Japão.

- UFC 144 no dia 25  de fevereiro no Saitama Super Arena, Saitama, Japão.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Golden Fighters agita Novo Hamburgo no sábado

28 de novembro de 2012 0

O evento de MMA conhecido como Golden Fighters acontecerá neste sábado, a partir das 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo.

A 4ª edição do show promete grandes lutas. Maiores informações através do site: www.goldenfighters.com.br.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

Lutas Preliminares

Pesos Leves: André Machado (Escola Gaúcha de Muay Thai/Esteio) vs. Arisson Dubal (Scorpion Muay Thai/ Porto Alegre)

Pesos Meio Médios: Chrystyano Brown (Oxygym MMA/Gramado) vs. Gilson Tito Santos (Gracie Fusion/São Paulo)

Lutas Principais

Pesos Leves: Yuri ‘Kong Killa” Maia (Sombra Team/Porto Alegre) vs. Douglas de Andrade “Cavalo” (Garra Team/Bento Gonçalves)

Pesos Penas: Alex “The Tiger” Kaspary (Equipe Michel Maia/São Leopoldo) vs. Kelvin Aguirre “Cabelo” (Academia SAN/Novo Hamburgo)

Pesos Penas: Júlio “Morceguinho” Neves (RFT/Balneário Camboriu-SC) vs. Guilherme Severo (Elite Thai MMA Team/Porto Alegre)

Pesos Galos: Wagner Noronha (Elite Thai MMA Team/Porto Alegre) vs. Luan Bartelle (Velasques Team/Farroupilha)

Pesos Penas: Diego Marlon (Gile Ribeiro/Curitiba-PR) vs. Júlio César Camillo (Fábrica de Monstros/São Paulo-SP)

Pesos Pesados: Edson Draggo (Draggo Gold Team/Coliseu/Porto Alegre) vs. Salvador Minniti (011 MMA Team/São Paulo).

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

A mais bela do MMA poderá lutar no UFC

28 de novembro de 2012 0

O MMA feminino possui atualmente dois grandes exemplos de beleza. A mais conhecida é a americana Ronda Rousey, conforme inúmeras matérias feitas por aqui.

Entretanto, para muitos, a mais bela do MMA é a estadunidense Gina Carano.

Carano está se recuperando de lesão e deverá retornar em 2013. Por ora, Carano atua em grandes produções do cinema, mostrando grande talento no filme “HayWire”. Veja o vídeo promocional aqui.

Gina Carano possui contrato em vigor com o Strikeforce – que fará o evento de despedida no dia 12 de janeiro e depois será extinto, seguindo os passos do Pride e WEC, dois outros eventos também comprados e extintos pelo UFC.


Carano é total destaque no MMA feminino e detém um respeitável cartel com 7 vitórias e apenas uma derrota, sendo que em  sua última aparição perdeu o seu título do Strikeforce para a brasileira Cris Cyborg, duelo acontecido no dia 15 de agosto de 2009.

Parada há mais de três anos e com a abertura do UFC ao MMA feminino, Gina Carano deverá lutar no maior show do Planeta no próximo ano, mostrando técnica e beleza nos seus embates.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Lyoto Machida vs. Dan Henderson na luta principal do UFC 157

28 de novembro de 2012 0

O UFC 157 está agendado para o dia 23 de fevereiro no Honda Center em Anaheim, Estados Unidos.

Na luta principal, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Dan Henderson foram confirmados em um duelo de tirar o fôlego. O vencedor deverá ser anunciado como o novo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), hoje nas mãos de Jon Jones.

Dan  Henderson se recupera de lesao no joelho que resultou na sua retirada da disputa do título no UFC 151 em setembro. Henderson leva 29 triunfos e 9 derrotas, vindo de uma imponente vitória sobre Mauricio Shogun no UFC 139 no dia 19 de novembro. Já lutou na divisão dos médios (até 84kg) e dos pesados (acima de 93kg), todas com extremo sucesso, sendo campeão ou disputado título em todas as organizações em que passou.

Já Lyoto ostenta 18 vitórias e 3 derrotas, vindo de nocaute sobre o americano Ryan Bader no UFC on Fox 4 no dia 4 de agosto. Foi campeão de sua divisão de peso ao nocautear o americano Rashad Evans no UFC 98 dia 23 de maio de 2009.

Será um duelo equilibrado, mas Lyoto poderá surpreender com os seus impressionantes contragolpes.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Overeem vs. Antonio Pezão é anunciado oficialmente

27 de novembro de 2012 0

A luta entre o holandês Alistair Overeem e o brazuca Antonio Pezão Silva foi anunciada oficialmente pelo UFC.

O embate será o co-main event do UFC 156 no dia 02 de fevereiro, marcando a semana do Super Bowl nos Estados Unidos.

Pezão leva 17 viórias e 4 derrotas, vindo de um impressionante nocaute sobre o americano Travis Browne no UFC on FX 5 no dia 05 de outubro. Já Overeem ostenta 36 vitórias, 11 derrotas e um N/C (sem resultado). Na sua última luta, nocauteou o gigante americano Brock Lesnar no UFC 141 no dia 30 de dezembro de 2011.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share