Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Demian Maia vs. Jon Fitch no UFC 156 deste sábado

28 de janeiro de 2013 1

O brasileiro Demian Maia irá para embate contra o americano Jon Fitch, pelos meio-médios (até 77 kg), divisão dominada por Georges St. Pierre.

O combate fará parte do card principal do UFC 156 deste sábado no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas, Estados Unidos, durante a tradicional semana do Super Bowl.

Maia leva 17 vitórias e 4 derrotas, vindo de uma imponente finalização sobre o americano Rick Story no UFc 153 no dia 13 de outubro no Rio. O  brazuca tentará a terceira vitória consecutiva na nova divisão, tendo em vista que fazia parte dos médios, até o revés para o americano Chris Weidman no UFC on Fox 2 no dia 28 de janeiro. Demian é promessa de título para o Brasil.

Já Fitch ostenta 24 triunfos, 4 derrotas, 1 empate e e N/C (sem resultado). No seu último compromisso – também no UFC 153 – mostrou estar de volta à velha forma ao superar o brasileiro Ercik Silva.

Demian Maia terá como estratégia encurtar e botar a luta para o solo, onde colocará o seu afiado e primoroso jiu-itsu em ação. Fitch, por sua vez, agora terá novamente a chance de tentar uma vitória e buscar o cinturão. É um dos mais completos do UFC, possuindo um wresting de altíssimo nível, um bom jiu-jitsu e um ótimo jogo em pé. Tentará levar a luta em pé, mas se tiver levando desvantagem poderá usar o seu arsenal de quedas para levar o duelo para o chão.

Apesar de tudo, Demaia Maia está em melhor fase e é o favorito.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Jonas diz: 30 de janeiro de 2013

    Acho que é um dos maiores deafios na carreira do Fitch. O Demian, nessa categoria mais baixa, passou a não ter mais a desvantagem do tamanho. Mas se o Fitch passar, aí podemos lhe conceder de vez o rótulo de “infinálizável” conferido a ele pelo Georges Saint-Pierre…rsssss

Envie seu Comentário