Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 156: análise de Minotouro vs. Rashad Evans

31 de janeiro de 2013 0

Neste sábado acontecerá o  UFC 156, diretamente do Mandalay Bay em Las Vegas, Estados Unidos.

Siga uma cobertura ao vivo por aqui, com os duelos preliminares a partir das 19hs (horário de Brasília).

Siga no instagram e twitter: cajufreitas

Na luta principal da noite, José Aldo defenderá o seu título dos penas (até 66kg) contra o desfiante americano Frankie Edgar. Ainda, o show contará com Rogério Minotouro encarando o americano e ex-campeão Rashad Evans pelos meio-pesados e o holandês Alistair Overeem contra o brasileiro Antônio Pezão pelos pesados. Além de Demian Maia contra Jon Fitch.

Rogerio Minotouro vs. Rashad Evans

Na segunda luta mais relevante, Minotouro irá encarar o americano e ex-campeão Rashad Evans pelos  meio-pesados, onde Jon Jones é o detentor do título.

Antônio Rogério Nogueira ou simplesmente Minotouro é irmão gêmeo da lenda Rodrigo Minotauro, em uma família de extremo talento para as lutas. Minotouro tem 20 triunfos e 5 derrotas, vindo de um imponente nocaute sobre a lenda americana Tito Ortiz no UFC 140 no dia 10 de dezembro de 2011.

Rogério Minotouro é um atleta completo e talentoso, sendo faixa-preta de jiu-jitsu, com um excelente boxe e um Muay Thai de primeira.

Minotouro é canhoto e sempre busca ir para cima dos seus adversários.

Ao longo da sua carreira já enfrentou grandes nomes do MMA, tais como: Mauricio Shogun (em uma das melhores lutas da história do MMA, ocorrida no Pride GP 2005, onde Shogun venceu por decisão), Dan Henderson, Alistair Overeem (duas vezes), Kazushi Sakuraba, Vladimir Matyushenko (2 vezes), além de Tito Ortiz.

O brazuca já fez cinco lutas no UFC.

Na sua estreia, nocauteou o brasileiro Luiz Banha no UFC 106 no dia 21 de novembro de 2009. No combate seguinte venceu o americano Jason Brilz em uma polêmica decisão dividida dos jurados no UFC 114 no dia 29 de maio de 2009. Após, acabou superado pelo americano Ryan Bader por decisão unânime no UFC 119 no dia 25 de setembro de 2010. Ainda, antes da luta com Ortiz, havia perdido para o americano Phil Davis por decisão em maio de 2011.

Já Evans leva leva 17 triunfos, 2 derrotas e um empate, vindo de revés por decisão unânime para Jon Jones no UFC 145 no dia 21 de abril de 2012, sendo o então desafiante ao cinturão.

Rashad é um excelente wrestler, tendo um boxe de encher os olhos, além de trabalhar muito bem a curta e média distâncias. Possui algum conhecimento de solo.

Diga-se de passagem que Rashad após perder o seu cinturão no UFC 98 em 2009, empilhou quatro poderosas vitórias: Thiago Silva no UFC 108 dia 02 de janeiro de 2010 por decisão, Quinton Jackson no UFC 114 dia 29 de maio de 2010 também por decisão, Tito Ortiz no UFC 133 dia dia 06 de agosto de 2011 por nocaute e, finalmente, Phil Davis. Após , com a chance de recuperar o seu título, acabou perdendo para Jones.

Das 17 vitórias de Evans, 9 foram por decisão e 8 por nocaute. Nunca foi finalizado.

O fator determinante da batalha será o preparo físico de Minotouro, pois está sem lutar desde dezembro de 2011.

A tática de Evans deverá consistir em trabalhar a luta em pé, mas se sentir desvantagem terá o seu apurado wresting para levar para o solo e tentar vencer por pontos ou nocaute.

Por outro lado, Minotouro deverá aproveitar a sua maior envergadura para trabalhar bem a distânica, sem se arriscar na trocação. Quando tiver a chance deverá levar a luta para o solo, tentando alguma finalização em seu poderoso arsenal.

Rashad é o favorito na batalha, não se descartando, contudo, vitória de Minotouto por finalização ou até mesmo nocaute.

Tudo sobre o UFC 156 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário