Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC 156: análise de Alistair Overeem vs. Pezão

01 de fevereiro de 2013 1

Neste sábado acontecerá o  UFC 156, diretamente do Mandalay Bay em Las Vegas, Estados Unidos.

Siga uma cobertura ao vivo por aqui, com os duelos preliminares a partir das 19hs (horário de Brasília).

Siga também no instagram e twitter: cajufreitas

Na luta principal da noite, José Aldo defenderá o seu título dos penas (até 66kg) contra o desafiante americano Frankie Edgar. Ainda, o show contará com Rogério Minotouro encarando o americano e ex-campeão Rashad Evans pelos meio-pesados e o holandês Alistair Overeem contra o brasileiro Antônio Pezão pelos pesados. Além de Demian Maia contra Jon Fitch.

Alistair Overeem vs. Antonio Pezão Silva

O holandês Alistair Overeem e o brazuca Antonio Pezão Silva irão para batalha pelos pesados,  em um duelo que poderá definir o desafiante ao cinturão de Cain Velasquez.

Pezão leva 17 viórias e 4 derrotas, vindo de um impressionante nocaute sobre o americano Travis Browne no UFC on FX 5 no dia 05 de outubro.

O brasileiro é especialista em jiu-jitsu, além de possuir um excelente na luta em pé. Das 17 vitórias, 12 foram por nocaute, 3 por finalização e 2 por decisão. Nunca foi finalizado.

Já Overeem ostenta 36 vitórias, 11 derrotas e um N/C (sem resultado). Na sua última luta, nocauteou o gigante americano Brock Lesnar no UFC 141 no dia 30 de dezembro de 2011.

O holandês é um exímio trocador e tem o muay thai como grande arma. Tem algum conhecimento de solo e de wresting (quedas). Das suas 36 vitórias, 18 foram por nocaute, 16 por finalização e duas por decisão. Tem a guilhotina como arma poderosa nas tentativas de quedas sofridas.

Overeem não sabe o que é perder desde o dia 17 de setembro de 2007, onde foi nocauteado pelo russo Sergey Kharitonov na final do torneio do K-1 Heroes.

A estratégia de Pezão será levar a luta para o solo, onde é muito superior à Overeem.

Por outro lado, Alistair confia muito nas suas joelhadas e chutes, sendo que tentará o nocaute. O ponto decisivo da luta será o preparo físico de Alistair Overeem que nem sempre é o ideal.

Em um duelo de gigantes que tem tudo para não passar da primeira etapa, prometendo ser um dos melhores do ano, Overeem aparece como favorito.

Tudo sobre o UFC 156 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Rodrigo diz: 2 de fevereiro de 2013

    Dai Caju! cara, gostaria que tivesse mais videos falando das lutas ou mesmo dos lutadores!

    Eu, particularmente, gosto de passar aqui e ourvir teus comentários das lutas partindo de um contexto, como na descrição do frank edgar p.ex.; dando o perfil dos lutadores, os bastidores desses caras nos eventos e tal – seria muito legal!

    Eu sei que o canal combate é da globo e tal, mas prefiro ver tu comentando ao ter aqueles caras lá do combate! faz a RBS te dar a transmissão live :-) tem meu voto!

Envie seu Comentário