Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 156: análise de José Aldo vs. Frankie Edgar

01 de fevereiro de 2013 0

Neste sábado acontecerá o  UFC 156, diretamente do Mandalay Bay em Las Vegas, Estados Unidos.

Siga uma cobertura ao vivo por aqui, com os duelos preliminares a partir das 19hs (horário de Brasília).

Siga também no instagram e twitter: cajufreitas

Na luta principal da noite, José Aldo defenderá o seu título dos penas (até 66kg) contra o desafiante americano Frankie Edgar. Ainda, o show contará com Rogério Minotouro encarando o americano e ex-campeão Rashad Evans pelos meio-pesados e o holandês Alistair Overeem contra o brasileiro Antônio Pezão pelos pesados. Além de Demian Maia contra Jon Fitch.

José Aldo vs. Frankie Edgar

Na luta principal, José Aldo defenderá o seu título dos penas (até 66kg) pela quarta vez e agora o oponente será o americano Frankie Edgar.

Edgar – que acabou de descer para os penas – tem 14 vitórias, 3 derrotas e um empate, sendo que em sua última apresentação perdeu na revanche pelo título dos leves para Ben Henderson no UFC 150 no dia 11 de agosto.

Zé Aldo, por outro lado, ostenta 21 vitórias e apenas uma derrota, vindo de defesa com sucesso o seu título no UFC 142 dia 14 de janeiro no Rio de Janeiro, onde nocauteou o americano Chad Mendes no 1º round. Aldo comanda a sua divisão desde a conquista do seu título ao nocautear o americano Mike Thomas Brown no WEC 44 no dia 18 de novembro de 2009.

O campeão não sabe o que perder desde o dia 26 de novembro de 2005, onde foi superado por Luciano Azevedo no Jungle Fight 5. Agora, tentará a 15ª vitória consecutiva. O brasileiro enfrentará o oponente mais difícil de sua carreira e terá de usar da velocidade para vencer a batalha. José Aldo é o favorito no combate. Aldo é um dos melhores lutadores da atualidade e é completo.

O brazuca assusta seus oponentes com sua afiada trocação, com mãos rápidas e chutes contundentes. Possui chute baixo de direita muito potente, além de ser um exímio lutador de jiu-jitsu.

Já Edgar é um bom trocador, tendo um wresting de alto nível, mas tem o chão como grande aliado para vencer a batalha.

Diga-se de passagem que Edgar aprendeu o jiu-jitsu com Ricardo Cachorrão Almeida e Renzo Gracie, razão pela qual terá a arte suave como triunfo se a luta for para o chão.

O norte-americano sabe que é inferior na trocação e terá a ingrata tarefa de levar a luta para o solo e tentar trabalhar golpes de cima para baixo, aproventando-se da sua luta olímpica de alto padrão.

A estratégia de Aldo será manter a luta em pé, buscando o nocaute.

O favorito é o brasileiro no duelo e deverá nocautear até o terceiro round.

Tudo sobre o UFC 156 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário