Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Renan Barão vs. Dominick Cruz pela unificação do título

19 de fevereiro de 2013 0

Renan Barão fez a luta principal do UFC realizado na Inglaterra no sábado, onde defendeu pela primeira vez o seu título interino dos galos (até 61 kg) ao finalizar o desafiante norte-americano Michael McDonald com um katagatame no quarto assalto.

A vitória se deu em virtude da estratégia de utilizar chutes altos e a velocidade para levar a luta para o solo, frustrando completamente o seu oponente durante a luta. Aliás, Barão anulou os golpes em pé do americano, com treinos pesados e específicos, visando quedas.

Agora, o brazuca espera pela unificação do título com o real campeão que é o americano Dominick Cruz que se recupera de lesão. O duelo deverá ser anunciado para a metade do ano. O jogo de Dominick não casa com o de Barão, razão pela qual o título deverá permanecer com o nosso País.

Diga-se de passagem que Renan Barão acumula a 30ª vitória na carreira, com apenas uma derrota e um N/C (sem resultado), com 20 êxitos consecutivos. Aliás, a única derrota se deu na sua estreia no MMA em 2005. As 30 vitórias só não foram consecutivas, em razão de um chute ilegal que gerou um “No Contest”, ocorrido na luta contra Claudemir Souza no dia 12 de dezembro de 2007, no BBVT – Black Bull Vale Tudo.

Por outro lado, Cruz leva 19 vitórias e apenas uma derrota. A sua última luta aconteceu no dia 01º de outubro de 2011, onde superou por pontos o seu comaptriota Demetrious Johnson.

Siga também no instagram e twitter: cajufreitas

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário