Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ronda Rousey e Lyoto Machida vencem no UFC 157

24 de fevereiro de 2013 0

O UFC 157 foi realizado na madrugada desse domingo, diretamente do Honda Center em Anaheim, California, Estados Unidos.

Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.

Siga no Instagram e Twitter: cajufreitas

O Brasil estava representado por Lyoto Machida e Yuri Villefort.

Ronda Rousey vs. Liz Carmouche

Na luta principal, a musa Ronda Rousey defendeu o recém recebido cinturão da categoria dos galos contra a sua compatriota Liz Carmouche, no primeiro duelo feminino da história do UFC.

A desafiante é chamada e aparenta muita calma. Minutos depois, Ronda entra focada, sabendo de sua real responsabilidade de campeã, encarando a sua adversária que já se encontra dentro do octógono.

No 1º round, Ronda encurta e logo consegue uma queda, mas Liz vai para as costas e tenta um mata-leão. Ronda escapa de  forma espetacular em um golpe que estava encaixado. Agora, a campeão golpeia de cima. Liz tenta uma chave de calcanhar, enquanto Rousey passa a guarda da desafiante e fica golpeando nos 100 quilos. Ronda monta, sai para o braço e pega um justo arm-lock que obriga a desafiante a desistir. Ronda segue invicta, com 7 vitórias, todas com arm-lock no 1º round, mantendo o seu cinturão dos galos.

Futuro de Ronda. Após o espetacular triunfo, Dana White anunciou que a próxima desafiante ao reinado da musa sairá do embate entre Miesha Tate e Cat Zingano que se dará no dia 13 de abril, no evento da final do TUF 17.

Ainda, Amanda Nunes deverá ser anunciada em breve como a primeira brasileira contratada pelo UFC.

Lyoto Machida vs. Dan Henderson

Na segunda luta mais importante, Lyoto Machida e o americano Dan Henderson mediram forças, em um embate de meio-pesados (até 93 kg) que definiria o próximo desafiante ao cinturão, hoje nas mãos de Jon Jones.

O primeiro a entrar é o veterano Henderson que mostra plena forma aos 42 anos. Aliás,  americano apresenta a mesma aparência desde o início de sua carreira na década de 90. Em seguida, as luzes se apagam e Lyoto Machida é chamado sob sonoras vaias do público que lota totalmente as dependências do Honda Center. É acompanhado por seu irmão Chinzo e pelo holandês Melvin Manhoef.

No 1º round, Lyoto fica na espera de Henderson que tenta encurtar, mas não encontra o brasileiro. Lyoto gira no octógono e escapa dos ataques americanos. O ex-campeão do UFC consegue boa queda e acaba o assalto batendo por cima. Vantagem brasileira.

No 2º round, Lyoto acerta uma joelhada de encontro e Hendo sente. O americano tenta encurtar para acertar o brasileiro. Lyoto fica na espera, tática correta. O carateca confunde com seu jogo de contragolpes, saindo mtuio bem na distância. Hendo acerta golpes na guarda do brasileiro. Round equilibrado.

No 3º round, Lyoto combina chute baixo com cruzado. Henderson consegue boa queda. A luta agora fica com Henderson batendo da guarda de Lyoto que tenta se defender abraçando o seu oponente. Henderson acerta cotoveladas nas costelas do brasileiro que segue com a guarda fechada. Lyoto escapa e fica em pé. Machida acerta dois bons chutes altos no americano. Assalto com vantagem americana. No final, Lyoto Machida vence por decisão dividida, sob sonoras vaias do público.

Futuro de Machida. Na coletiva após o evento, Dana White anunciou Lyoto Machida como o próximo desafiante ao título, onde pegará o vencedor do duelo entre Jon Jones e Chael Sonnen que ocorrerá no UFC 159 no dia 27 de abril.

Em um dos combates principais, o americano Urijah Faber finalizou o representante de El Salvador Ivan Menjivar com um mata-leão em pé no 1º round, em uma luta de galos (até 61 kg).

No card preliminar, Yuri Villefort mediu forças com o americano Nah-Shon Burrell, em um embate de ex-integrantes do extinto Strikeforce. Burrell foi levemente superior nos dois primeiros assaltos, com Yuri se recuperando no último round. No final, Burrell é declarado como vencedor por unanimidade dos jurados.

Destaque para a luta entre Dennis Bermudez e Matt Grice pelos penas. O embate foi disputadíssimo do início ao fim, com troca de golpes abertos que levantaram o público. No final, Bermudez venceu por decisão dividida.

Confira os resultados completos:

– Ronda Rousey finalizou Liz Carmouche com um arm-lock no 1º round;

Lyoto Machida venceu Dan Henderson por decisão dividida;

– Urijah Faber finalizou Ivan Menjivar com um mata-leão em pé no 1º round;

– Court McGee venceu Josh Neer por decisão unânime;

- Robbie Lawler nocauteou Josh Koscheck no 1º round;

Lutas preliminares

– Brendan Schaub venceu Lavar Johnson por decisão unânime;

– Mike Chiesa finalizou Anton Kuivanen com um mata-elão no 2º round;

– Dennis Bermudez venceu Matt Grice por decisão dividida;

- Sam Stout venceu Caros Fodor por decisão dividida;

- Kenny Robertson finalizou Brock Jardine com uma chave de joelho das costas no 1º round;

– Neil Magny venceu Jon Manley por decisão unânime;

– Nah-Shon Burrell venceu Yuri Villefort por decisão unânime.

Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário