Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

AO VIVO: Jon Jones nocauteia Sonnen e mantém Cinturão

27 de abril de 2013 0


Aconteceu na madrugada desse domingo o UFC 159, diretamente do Prudential Center em Newark, Nova Jersey, Estados Unidos. Quase 20 mil pessoas lotaram a arena. 
Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.

Acompanhe também no Instagram e Twitter: cajufreitas

Na luta principal, o campeão Jon Jones colocou o seu cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) em disputa pela quinta vez contra o seu compatriota Chael Sonnen. Os lutadores foram os treinadores da 17ª temporada do TUF (The Ultimate Fighter).

O primeiro a entrar é Sonnen que aparenta tranquilidade. Em seguida, as luzes se apagam e Jon Jones ingressa sob fortes aplausos e ao som de Bob Marley.

No 1º round, a luta começa em ritmo frenético e Jon Jones coloca para baixo. Sonnen se levanta. A trocação é franca e Jones consegue nova queda. O desafiante consegue ficar em pé novamente. Os atletas vão para o clinche  e o campeão alcança boa queda, caindo por cima de onde acerta várias cotovelas e joelhadas até o árbitro interromper e decretar o nocaute para o Campeão. Após a vitória, Jones viu que tinha quebrado o dedo do pé, situação que poderia interromper o combate se a luta não fosse resolvida no 1º round.

O Futuro de Jones deverá ser definido nas próximas semanas, com a definição do seu próximo desafiante.
Na segunda luta mais importante, o inglês Michael Bisping dominou o americano Alan Belcher durante toda a luta. No 3º round, Bisping acertou o dedo no olho de Belcher que caiu. O árbitro Herb Dean interrompeu o combate e os jurados julgaram com o que já tinha ocorrido na luta e deram a vitória para Bisping por unanimidade.

Impressionante apresentação do carismático americano Roy Nelson que precisou de apenas dois minutos para acertar um potente cruzado de direita e colocar o francês Cheick Kongo a nocaute. Nelson acumula a terceira vitória consecutiva no UFC com o mesmo golpe.
O Brasil estava representado por Vinny Pezão Magalhães que pegou o perigoso americano Phil Davis pelos meio-pesados (até 93 kg). Davis trabalhou muito bem a distância, golpeando com jabs que anularam as tentativas de quedas do brasileiro durante os três assaltos. No final, Phil Davis foi declarado vencedor por unanimidade.
Destaque para o duelo feminino entre Sheila Gaff e Sara McMann, válido pela divisão dos galos. A medalista olímpica de Wrestling Sara não deu chances e nocauteou com golpes do crucifixo, com pouco mais de 4 minutos de luta, emplacando a sétima vitória da sua invicta carreira no MMA.

A polêmica da noite ficou por conta do embate de meio-pesados entre Ovince St. Preux e Gian Villante.  No 3º round, Ovince acertou um dedo no olho acidental e o árbitro interrompeu o combate. Apesar do ocorrido, os jurados avaliaram a luta até então e deram a vitória para Ovince por decisão majoritária (um jurado deu empate).

Confira os resultados completos:

- Jon Jones nocauteou Chael Sonnen no 1º round;

- Michael Bisping venceu Alan Belcher por decisão unânime;

- Roy Nelson nocauteou Cheick Kongo no 1º round;

- Phil Davis venceu Vinny Magalhães por decisão unânime;

- Pat Healy finalizou Jim Miller com um esgana-galo no 3º round;

Lutas Preliminares

- Rustam Khabilov venceu Yancy Medeiros por nocaute (árbitro parou a luta ao ver que Medeiros tinha quebrado a mão) no 1º round;

- Ovince St. Preux venceu Gian Villante por decisão majoritária;

- Sara McMann nocauteou Sheila Gaff no 1º round;

- Bryan Caraway finalizou Johnny Bedford com uma guilhotina no 3º round;

- Cody McKenzie venceu Leonard Garcia por decisão unânime;

- Nick Catone vs. James Head (luta cancelada, pois Catone não passou no exame médico antes da luta por desidratação);
– Steven Siler venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime.

O vídeo com a previsão das lutas aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário