Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A análise de Belfort vs. Rockhold no UFC deste sábado

17 de maio de 2013 0


Neste sábado acontecerá o primeiro UFC no Brasil fora da Regisão Sudeste. A edição será diretamente da Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, marcando a sétima vez do maior das lutas no País (Rio de Janeiro três vezes, São Paulo duas e Belo Horizonte uma).

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares começando por volta das 17:00hs (horário de Brasília).

Siga no Instagram e Twitter : cajufreitas

Vitor Belfort vs. Luke Rockhold

Na luta principal, Vitor Belfort lutará contra o americano e ex-campeão do extinto strikeforce Luke Rockhold pelos médios, dando ao vencedor a grande chance de ser anunciado como próximo desafiante ao título.

O experiente Vitor Belfort nasceu no dia 01º de abril de 1977 (36 anos) e ostenta 22 vitórias e 10 derrotas,  vindo de nocaute sobre o inglês Michael Bisping no UFC São Paulo no dia 19 de janeiro de 2013.

Vitor brilha faz mais de 15 anos no MMA, sendo que já foi Campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), no dia 7 de fevereiro de 1997 e do UFC 46 dos meio-pesados (até 93kg) no dia 31 de janeiro de 2004.

O brasileiro terá a experiência como grande trunfo e é um lutador completo, com um boxe afiadíssimo, com  velocidade e explosão nos golpes retos (jabs e diretos).

Além disso, o “fenômeno” domina completamente a técnica de solo, pois é faixa preta de jiu-jitsu do saudoso mestre Carlson Gracie.

Diga-se de passagem que das 22 vitórias do brazuca, 15 foram por nocaute, 4 por decisão e 3 por finalização.

No outro canto está Rockhold que ostenta um cartel com 10 vitórias e uma derrota, vindo de êxito por decisão unânime sobre Tim Kennedy no Strikeforce do dia 14 de julho de 2012.

O americano nasceu no dia 17 de outubro de 1984 (28 anos), sendo que  migrou do extinto Strikeforce, onde reinava na sua categoria e tentará a 10ª vitória consecutiva.

Das 10 conquistas, 6 foram por finalização, 2 por nocaute e duas por decisão. É faixa marrom de jiu-jitsu e tem o Muay Thai como ponto forte, principalmente os chutes. Assim como Belfort, o ex-strikeforce é canhoto.

Rockhold fará a sua mais importante da sua carreira, sendo que o nome mais expressivo que lutou até hoje foi o brasileiro Ronaldo Jacaré.

A estratégia de Rockhold devera manter a luta em pé, buscando o nocaute ou vencer por pontos, pois sabe da superioridade de Belfort no solo.

Rockhold é o favorito.

Apesar de ter uma excelente trocação, Vitor não deverá se arriscar muito em pé e, se estiver levando desvantagem, poderá colocar para baixo. No chão, o brasileiro poderá buscar uma finalização no seu arsenal de posições da arte suave.

Tudo sobre o UFC em Santa Catarina aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário