Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

UFC 160 ao vivo hoje com Cigano vs. Hunt e Velasquez vs. Pezão

25 de maio de 2013 0


Neste sábado acontecerá o UFC 160 diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares começando por volta das 19:00hs (horário de Brasília).

Siga no Instagram e Twitter : cajufreitas

O Brasil estará representado por Cigano, Antonio Pezão e Glover Teixeira.

A luta principal valerá o título dos pesados (acima de 93 kg), com o duelo entre o campeão Cain Velasquez e o desafiante brasileiro Antonio Pezão. Os atletas já se enfrentaram no UFC 146 em maio de 2012, quando Velasquez venceu com um arrasador nocaute no 1º round. Se vencer, Pezão se tornará o 12º brasileiro a conquistar o Cinturão do UFC.

Velasquez carrega 11 vitórias e uma derrota, vindo de triunfo sobre Junior Cigano no UFC 155 no dia 29 de dezembro de 2012, ocasião em que superou o brasileiro por pontos, devolvendo a derrota e recuperando o seu título.

Pezão – por sua vez – agora terá a luta mais importante da carreira, levando um cartel com 18 vitórias e 4 derrotas. Na sua última batalha, alcançou um sensacional nocaute sobre o Holandês Alistair Overeem no UFC 156 no dia 02 de fevereiro de 2013.

Na segunda luta mais relevante, Junior Cigano enfrentará o perigoso trocador  Mark Hunt, dando ao vencedor a chance de ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesados.

O representante da Nova Zelândia tem um fraco cartel com 9 vitórias e 7 derrotas, mas vem um poderoso nocaute sobre o holandês Stefan Struve no UFC Japão no dia 02 de março. Aliás, Hunt lutou no K-1 e no Pride com nomes do calibre de Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop, Fedor Emelianenko, Josh Barnett e Alistair Overeem.

Já Cigano vem da perda do seu título para Cain Velasquez no UFC 155 no dia 29 de dezembro, mas ostenta um respeitável cartel com 15 vitórias e 2 derrotas.

O Brasil ainda contará com Glover Teixeira que pegará James Te Huna, representante da Nova Zelândia. O duelo valerá pelos meios-pesados (até 93 kg), divisão dominada por Jon Jones.

Glover carrega 20 vitórias e 2 derrotas na carreira, vindo de triunfo por pontos sobre a lenda Quinton Rampage Jackson, duelo que se deu no UFC on Fox 6 no dia 26 de janeiro de 2013. Glover tentará a quarta vitória consecutiva no UFC e a 19ª na carreira.

O brasileiro é o favorito, sendo um dos poucos nomes capazes de vencer Jon Jones.

O representante da Nova Zelândia – por sua vez – leva 16 vitória e 5 derrotas e vem de vitória no UFC Inglaterra no dia 16 de fevereiro de 2013, onde fez a melhor entrada da história do UFC, ao som de “Man in Black” dançando com toda a sua equipe, em uma apresentação realmente sensacional. Na luta, após um primeiro assalto de total desvantagem, Te Huna dominou os dois rounds seguintes e venceu por decisão unânime, ganhando milhares de fãs.

Vídeo da análise dos combates aqui.

A análise dos combates aqui, aqui, aqui.

Countdown do UFC aqui.

Pesagem oficial do UFC aqui.

Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card, sujeito a alterações:

- Cain Velasquez vs. Antonio Pezão Silva (título pesados);

Junior Cigano dos Santos vs. Mark Hunt;

– James Te Huna vs. Glover Teixeira;

– T.J. Grant vs. Gray Maynard;

– Donald Cerrone vs. KJ Noons;

Lutas Preliminares

– Mike Pyle vs. Rick Story;

– Dennis Bermudez vs. Max Holloway;

– Colton Smith vs. Robert Whittaker;

– Khabib Nurmagomedov vs. Abel Trujillo;

– Nah-Shon Burrell vs. Stephen Thompson;

– Brian Bowles vs. George Roop;

– Estevan Payan vs. Jeremy Stephens.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário