Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

UFC 160: Velasquez mantém cinturão. Cigano e Glover Teixeira vencem

26 de maio de 2013 1

Aconteceu na madrugada desse domingo, o UFC 160 diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos.

Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.

Siga no Instagram e Twitter: cajufreitas

O Brasil estava representado por Cigano, Antonio Pezão e Glover Teixeira.

Cain Velasquez vs. Antonio Pezão

A luta principal valeu o título dos pesados (acima de 93 kg), com o duelo entre o campeão Cain Velasquez e o desafiante brasileiro Antonio Pezão. Os atletas já se enfrentaram no UFC 146 em maio de 2012, quando Velasquez venceu com um arrasador nocaute no 1º round.

O primeiro a ingressar é Pezão que entra com sua equipe, seguido de Glover Teixeira e Alex Davis. Em seguida, as luzes se apagam e o campeão Cain Velasquez é anunciado sob aplausos.  Velasquez aparece com o campeão do Strikeforce Daniel Cormier, mostrando um foco incrível.

No 1º round, Vealsquez logo tenta botar pra baixo, indo no calcanhar, mas Pezão defende bem. Velasquez acerta um direto de direita e Pezão desaba. O campeão segue batendo das costas até o árbitro Mario Yamashaki interromper o combate e decretar a vitória de Velasquez por nocaute. Agora, Cain terá Cigano como próximo oponente.

Junior Cigano vs. Mark Hunt

Na segunda luta mais relevante, Junior Cigano enfrentou o perigoso trocador  Mark Hunt, dando ao vencedor a chance de ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesados.

No 1º round, a luta começa estudada na trocação, com Hunt acertando bons chutes. Cigano acerta um cruzado de direita e Hunt desaba, mas consegue ficar em pé e se recuperar. Hunt tenta cruzados de esquerda, mas o brazuca sai na distância. Cigano vence o primeiro assalto.

No 2º round, Cigano bate e sai muito bem, acertando bons jabs na linha de cintura, levando a luta para o solo com um single leg, onde fica batendo da meia-guarda e dos 100 quilos. Outro round com vantagem brasileiro.

No 3º round, a luta fica em uma trocação franca, com Hunt cercando bem nas grades. Cigano sai bem na distância, até que acerta um espetacular chute rodado de direito que leva Hunt ao nocaute. Agora, Cigano será o próximo desafiante ao título dos pesados.

Glover Teixeira vs. James Te Huna

Glover Teixeira pegou James Te Huna, representante da Nova Zelândia. O duelo valia pelos meios-pesados (até 93 kg), divisão dominada por Jon Jones.

No 1º round, a luta começa numa trocação franca, com Glover colocando para baixo com um double leg. Te Huna tenta ficar em pé, mas o brasileiro encaixa uma justa guilhotina, chama para a guarda e vence por finalização. Grande vitória de Glover Teixeira rumo ao título.

Confira os resultados completos:

- Cain Velasquez nocauteou  Antonio Pezão Silva no 1º round (título pesados);

Junior Cigano dos Santos nocauteou Mark Hunt no 3º round com um espetacular chute rodado;

- Glover Teixeira finalizou James Te Huna com uma guilhotina no 1º round;

– T.J. Grant nocauteia Gray Maynard no 1º round;

– Donald Cerrone venceu KJ Noons por decisão unânime;

Lutas Preliminares

– Mike Pyle venceu Rick Story por decisão dividida;

– Dennis Bermudez venceu Max Holloway por decisão dividida;

– Robert Whittaker nocauteou Colton Smith no 3º round;

– Khabib Nurmagomedov venceu Abel Trujillo por decisão unânime;

-  Stephen Thompson venceu  Nah-Shon Burrel por decisão unânime;

– George Roop nocauteou Brian Bowles no 2º round;

– Jeremy Stephens venceu Estevan Payanpor decisão unânime.

O vídeo com as previsões do UFC 160 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Bruno diz: 26 de maio de 2013

    PARABÉNS por mais uma excelente cobertura Caju. Continua assim, precisamos de gente como você no Mundo das Lutas. Um abraço, Macaco

Envie seu Comentário