Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Ex-campeão do UFC anuncia aposentadoria

27 de maio de 2013 0

O americano e ex-campeão do UFC Forrest Griffin anunciou a sua aposentadoria do MMA aos 33 anos.

O americano ficou conhecido como sendo o responsável pela popularização do MMA nos Estados Unidos, eis que venceu a primeira edição do TUF em 2005, fazendo uma batalha épica com o seu compatriota Stephan Bonnar.

Griffin deixa um cartel com 19 vitórias e 7 derrotas, sendo que em sua última luta superou Tito Ortiz por pontos no UFC 148 em julho de 2012.

O melhor momento de sua carreira aconteceu no UFC 86 no dia 05 de julho de 2008, ocasião em que conquistou o cinturão dos meio-pesados ao superar Quinton Rampage Jackson por decisão unânime.

Após a humilhante derrota para Anderson Silva no UFC 101 no dia 08 de agosto de 2009, onde foi nocauteado com um jab, Forrest nunca mais foi o mesmo.

Com a aposentadoria, Griffin foi anunciado como o mais novo integrante do Hall da Fama do UFC, indicação mais do que merecida para um atleta que ajudou a transformar o MMA.

“Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário