Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 161: Rashad Evans vence Dan Henderson em luta equilibrada

16 de junho de 2013 0

Aconteceu na madrugada desse Domingo a 161ª edição do UFC no MTS Center, em  Winnipeg, Manitoba, Canada.

Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.

Acompanhe também no Instagram e Twitter: cajufreitas

A luta principal foi entre os americanos Dan Henderson e Rashad Evans, em um duelo de meio-pesados, divisão comandada pelo estadunidense Jon Jones.

A arena estava completamente lotada, batendo o recorde de arrecadação na cidade canadense, com mais de 15 mil espectadores.

No 1º round, Rashad trabalha bem os jabs e tenta o clinche, com quedas bem defendidas. Henderson pega bem a distância e começa a acertar bons cruzados por cima da guarda de Evans. Round com vantagem de Henderson.

No 2º round, Rashad vai para cima com tudo e tenta queda no clinche, mas Hendo se defende bem. A trocação fica franca. Evans se movimenta melhor e acerta bons jabs. Rashad tenta levar  a luta para o solo, mas sem êxito.

No 3º round, Rashad encurta e acerta bons cruzados e Henderson sente. A luta fica aberta com vantagem de Rashad que tenta o nocaute. Hendo se recupera e tenta cruzado de direita. Evans prensa Henderson nas grades tentando botar para baixo. Henderson sente o gás enquanto Rashad administra a luta tirando a distância. Fim de luta, com round com leve vantagem de Evans. No final, os jurados deram a vitória para Evans por decisão dividida.

Na segunda luta mais importante, o lendário americano Roy Nelson pegou o seu compatriota Stipe Miocic pelos pesados, categoria de Cain Velasquez. Miocic anulou completamente o jogo de Nelson, girando muito bem no octógono, batendo e saindo do raio de ação, vencendo por decisão unânime. Aliás, Nelson foi visivelmente prejudicado pelo pouco tempo de preparação para o combate já que tinha lutado no dia 27 de abril no UFC 159.

Destaque para o duelo feminino entre a canadense Alexis Davis e a inglesa Rosi Sexton. Após três rounds, mostrando um jiu-jitsu impressionante, Alex venceu por unanimidade.

Curiosidade: antes do UFC  da madrugada, o último UFC numerado sem título em disputa e sem brasileiros tinha sido o UFC 137 no dia 29 de outubro de 2011.

Confira os resultados completos:

- Rashad Evans venceu Dan Henderson por decisão dividida;

– Stipe Miocic venceu Roy Nelson por decisão unânime;

– Ryan Jimmo venceu Igor Pokrajac por decisão unânime;

– Alexis Davis venceu Rosi Sexton por decisão unânime;

– Shawn Jordan nocauteou Pat Barry no 1º round;

Lutas Preliminares

– Jake Shields venceu Tyron Woodley por decisão dividida;

– James Krause finalizou Sam Stout com uma guilhotina no 3º round;

– Sean Pierson venceu Kenny Robertson por decisão majoritária (um jurado deu empate);

– Roland Delorme venceu Edwin Figueroa por decisão unânime;

– Mitch Clarke venceu John Maguire por decisão unânime;

– Yves Jabouin venceu Dustin Pague por decisão dividida.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário