Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A análise de Anderson Silva vs. Chris Weidman deste sábado

05 de julho de 2013 0


Neste sábado acontecerá o UFC 162 diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares começando por volta das 19:00hs (horário de Brasília).

Siga no Instagram e Twitter : cajufreitas

Na luta Principal, Anderson Silva defenderá o seu cinturão dos médios pela 11ª vez contra o perigoso americano Chris Weidman.

O Brasil contará com mais cinco representantes: Charles Oliveira, Roger Gracie, Gabriel Napão, Rafaello Trator e Edson Barboza.

Anderson Silva vs. Chris Weidman










Nome: Anderson da Silva

Apelido: Spider

Nascimento: dia 14/04/75 na cidade de São Paulo.

Idade: 38 anos

Cartel no MMA: 33 vitórias e 4 derrotas.  Fará a 11ª defesa de título e já bateu todos os recordes do UFC. Reina entre os médios desde 2006 e é o melhor de todos os tempos do MMA. Emplacou a 17ª vitória consecutiva na carreira ao nocautear Stephan Bonnar no UFC 153 em outubro (pelos meio-pesados).

Especialidade: Muay Thai.

A sua última derrota ocorreu no dia 20 de janeiro de 2006, onde foi desclassificado ao aplicar um golpes ilegal no japonês Yushin Okami no evento Rumble on the Rock 8.

O Spider defendeu o seu título pela 10ª vez no UFC 148 no dia 07 de julho ao nocautear o polêmico americano Chael Sonnen. Após, no UFC 153 em outubro de 2012, nocauteou Stephan Bonnar, mas não valia título. Ali, alcançou a 17ª vitória consecutiva na carreira e a 16ª no UFC, batendo todos os recordes da competição.

Confira os oponentes nas dez defesas do brasileiro: UFC 73 com Nate Marquardt, UFC 77 com Rich Franklin, UFC 82 com Dan Henderson, UFC 90 com Patrick Cote, UFC 97 com Thales Leites, UFC 112 com Demian Maia, UFC 117 com Chael Sonnen, UFC 126 com Vitor Belfort, UFC 134 com Yushin Okami e UFC 148 com Chael Sonnen.

Das 33 vitórias, 20 foram por nocaute, 6 por finalização e 7 por decisão. Da suas 4 derrotas, 2 foram por finalização, uma por decisão e uma por desqualificação.

O atleta que chega mais perto é o canadense e campeão dos meio-médios Georges St. Pierre que defendeu pela oitava vez o seu reinado no UFC 158 em março, duas defesas atrás do maior do MMA.









Nome: Chris Weidman

Apelido: All-american

Nascimento: dia 17/06/84 na em Baldwin, Nova Iorque, Estados Unidos.

Idade: 29 anos

Cartel no MMA: invicto com 9 vitórias. Lutou 5 vezes no UFC. Das 9 vitórias, 3 foram por finalização, 3 por decisão e 3 por nocaute

Especialidade: Wresting.

O wrestler estadunidense tenta se consagrar no sábado, tendo a certeza de que nada tem a perder. Ora, se for derrotado será para o melhor de todos os tempos. Contudo, se vencer entrará eternamente para a história das lutas.

Weidman começou a sua carreira profissional no MMA no dia 20 de fevereiro de 2009. Vinha lutando de 2 a 3 vezes ao ano, até a sua última batalha em julho de 2012, ocasião em que nocauteou Mark Munoz, mas teve de ficar afastado para recuperar uma antiga lesão.

Quadro comparativo:

ANDERSON SILVA      vs.   CHRIS WEIDMAN

Histórico 33 vitórias e 4 derrotas                     Invicto com 9 vitórias

Idade 38 anos                                        29 anos

Última luta Venceu Stephan Bonnar            Venceu Mark Munoz

Especialidade Muay Thai (luta em pé)             Quedas (luta olímpica)

Estratégia Manter a luta em pé               levar para o solo

Ponto fraco defesa de quedas                   joelhadas no clinche

Vantagem Deixar a iniciativa para o desafiante     nada a perder

Projeção Nocaute no primeiro round de Anderson, mas se a luta se prolongar a vantagem será do desafiante.

Tudo sobre o UFC 162 aqui.

Vídeo com a análise do combate aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”

Bookmark and Share

Envie seu Comentário