Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC RIO 4: análise de José Aldo vs. Zumbi Coreano

02 de agosto de 2013 0


Neste sábado acontecerá o UFC 163, diretamente da HSBC Arena no Rio de Janeiro, marcando a quarta edição carioca do Ultimate.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo e direto de arena, com os duelos preliminares começando por volta das 17:00hs (horário de Brasília).

Siga no Instagram e Twitter : cajufreitas

Na luta principal, o brasileiro José Aldo defenderá o seu Cinturão dos penas (até 66 kg) pela quinta vez. O oponente será  Chan Sung Jung, conhecido como  “Zumbi Coreano”. Na segunda luta mais importante, valendo pelos meio-pesados, Lyoto Machida duelará com Phil Davis.

José Aldo vs. Zumbi Coreano

Aldo defendeu o seu reinado pela quarta vez no UFC 156 no dia 02 de fevereiro, onde superou Frankie Edgar por decisão.  Leva 22 triunfos e apenas uma derrota. Tentará a 16ª vitória consecutiva na quinta defesa de cinturão no UFC.

Aldo comanda a sua divisão desde a conquista do seu título ao nocautear o americano Mike Thomas Brown no WEC 44 no dia 18 de novembro de 2009.

Das 22 vitórias, 13 foram por nocaute, 7 por decisão e 2 por finalização.

O campeão não sabe o que perder desde o dia 26 de novembro de 2005, onde foi finalizado com um mata-leão por Luciano Azevedo no Jungle Fight 5.

O brasileiro é o favorito e terá de usar da velocidade para vencer a batalha, usando jabs e diretos para abrir caminho para os poderosos chutes baixos e joelhadas. José Aldo é o favorito e deverá vencer por nocaute.

O brazuca assusta seus oponentes com sua afiada trocação, com mãos rápidas e chutes contundentes. Possui chute baixo de direita muito potente, além de ser um exímio lutador de jiu-jitsu.

Já o Zumbi coreano carrega 13 vitórias e 3 derrotas, vindo de finalização sobre o americano Dustin Poirier no UFC on Fuel TV 3 no dia 15 de maio de 2012. Tentará o quarto êxito consecutivo.

Das 13 vitórias, 8 foram por finalização, 3 por nocaute e 2 por decisão. Das derrotas, 2 foram por decisão e uma por nocaute. Nunca foi finalizado.

É um bom trocador (mas fica de guarda baixa), tendo um wresting de bom nível, além de possuir um excelente conhecimento de solo, com plásticas finalizações. Tem a característica de ir para cima e fazer lutas memoráveis.

Aliás, a sua luta com Leonard Garcia foi eleita como a melhor de 2010. Na revanche em 2011, o coreano finalizou com uma estrangulamento único, escolhido como o melhor do ano.

O coreano sabe que é inferior na trocação e terá a ingrata tarefa de levar a luta para o solo e tentar trabalhar golpes de cima para baixo, aproventando-se da sua luta olímpica de bom nível.

A estratégia de Aldo será manter a luta em pé, buscando o nocaute.

O favorito é o brasileiro no duelo e deverá nocautear até o segundo round.

Tudo sobre o UFC 163 (UFC RIO 4) aqui.

Vídeo com o raio x do UFC RIO 4 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário