


Aconteceu na madrugada desse domingo o UFC 163, diretamente da HSBC Arena no Rio de Janeiro, marcando a quarta edição carioca do Ultimate.
Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo e direto da arena.
Siga no Instagram e Twitter : cajufreitas
Na luta principal, o brasileiro José Aldo defendeu o seu Cinturão dos penas (até 66 kg) pela quinta vez. O oponente foi Chan Sung Jung, conhecido como “Zumbi Coreano”.
José Aldo vs. Zumbi Coreano
O brasileiro entra e é ovacionado pelo público que lota a Arena, gritando o nome do campeão que entra completamente focado, com a sua tradicional equipe da Nova União, liderada por Dedé Pederneiras.
No 1º round, José Aldo trabalha bem os jabs e diretos, abrindo caminho para os chutes baixos e joelhadas que acertam em cheio o desafiante. Round do campeão.
No 2º round, Aldo usa mais os jabs para abrir caminho para tentar o nocaute. O campeão encurta e consegue uma boa queda. No solo, fica trabalhando golpes da guarda e o round acaba. Mais um assalto do campeão.
No 3º round, a luta começa com ritmo acelerado. Zumbi tenta uma joelhada, mas Aldo inverte e consegue boa queda. Agora é o campeão que está novamente por cima, golpeando da guarda. O desafiante fica em pá nas grades. A luta volta franca e o campeão tenta novamente colocar para o chão nas grades. Zumbi vai para cima com tudo e ganha o round com golpes potentes.
No 4º round, Aldo vai para cima para decidir. O campeão nota que o desafiante deslocou o ombro direito e desfere três potentes chutes no local que derrubam o coreano. No solo, Aldo golpeia até o árbitro interromper e decretar a vitória brasileira por nocaute. Cinturão que fica com o Brasil pela quinta vez.
Lyoto Machida vs. Phil Davis
Na segunda luta mais relevante, o brasileiro Lyoto Machida mediu forças com o americano Phil Davis pelos meio-pesados, divisão comandada por Jon Jones.
O primeiro a ingressar é Phil Davis. Logo após, Machida ingressa com toda a sua equipe, demonstrando tranquilidade e confiança.
No 1º round, a luta começa estudada com Lyoto na espera de Davis. O brasileiro acerta bons chutes até acertar uma rápida sequencia de jabs e diretos que levam Davis à lona. A luta volta em pé e o americano consegue boa queda, ficando a golpear da meia-guarda. Round de Lyoto.
No 2º round, a batalha começa estudada. Lyoto acerta um direto de encontro, mas Davis resiste. Faltando menos de um minutopara acabar o round, Davis vai para cima e consegue uma queda e fica golpeando da guarda e meia-guarda. Assalto empatado tado.
No 3º round, Lyoto trabalha bem os golpes de encontro, até acertar uma joelhada que derruba Davis. O brasileiro domina as ações no solo até o americano se levantar. Round com total domínio de Machida, com excelentes defesas de quedas. No final, Phil Davis é decretado como vencedor, em uma polêmica e vaiada decisão unânime.
Em um duelo de brasileiros, Cezar Mutante (vencedor do TUF Brasil 1) finalizou Thiago Marreta com uma guilhotina, após acertar um direto de encontro.
No card preliminar, Serginho Moraes deu um verdadeiro show de jiu-jitsu, encaixando um plástico triângulo ainda no 1º round.
Destaque para a brasileira Amanda Nunes mostrou determinação, velocidade e nocauteou a perigosa alemã Sheila Gaff no primeiro assalto, estreando com o pé direito no UFC.
Confira os resultados completos:
- José Aldo nocauteou Chan Sung Jung no 4º round (título penas);
- Phil Davis venceu Lyoto Machida por decisão unânime;
- Cezar Mutante finalizou Thiago Marreta com uma guilhotina no 1º round;
- Thales Leites venceu Tom Watson por decisão unânime;
- John Lineker nocauteou Jose Maria Tome no 2º round;
Lutas Preliminares
– Anthony Perosh nocauteou Vinny Pezão Magalhães aos 14 segundos do 1º round;
– Amanda Nunes nocauteou Sheila Gaff no 1º round;
– Serginho Moraes finalizou Neil Magny com um triângulo no 1º round ;
– Ian McCall venceu Iliarde Santos por decisão unânime;
– Rani Yahya venceu Josh Clopton por decisão unânime;
- Francimar Bodão venceu Ednaldo Lula Oliveira por decisão unânime;
- Viscardi Andrade nocauteou Bristol Marunde no 1º round.
” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.