Aconteceu na madrugada desse domingo o UFC 165, diretamente do Air Canada Centre, em Toronto, Canada.
Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.
Siga no Instagram e Twitter: cajufreitas
A Arena estava completamente lotada, com cerca de 20 mil espectadores mostrando que o MMA no Canadá é extremamente popular.
O Brasil estava representado por Renan Barão, Renee Forte, Michel Prazeres e Wilson Reis.
Jon Jones vs. Alexander Gustafsson
Na luta principal, o americano Jon Jones defendeu o seu Cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) pela sexta vez contra o sueco Alexander Gustafsson.
O primeiro a ingressar é o desafiante que ganha muitos aplausos. Logo em seguida, as luzes se apagam e Jon Jones é chamado com algumas vaias do público. Os lutadores aparentam calma e confiança.
No 1º round, Gustafsson vai para cima, acerrtando bons ganchos e cruzados, mostrando talento. O desafiante consegue uma boa queda e ganha o round, mesmo com Jones tentando cotoveladas giratórias e chutes baixos.
No 2º round, Jones vem mais focado e visivelmente indignado com o assalto anterior. O campeão acerta bons chutes altos e domina as ações, caminhando para frente, tentando quedas. Etapa com vantagem do campeão.
No 3º round, Gustafsson gira muito bem no octógono, com bons jabs e diretos, pontuando mais, com precisão nos golpes. Preparo físico em dia do sueco. Round do desafiante.
No 4º round, o desafiante acerta os melhores golpes com jabs e diretos, mas Jones acerta uma cotovelada giratória e o sueco sente. O campeão vai para cima com tudo, quase nocauteando o sueco que é salvo pelo final do round. Vantagem de Jones.
No 5º round, Jon Jones toma a iniciativa da luta com bons chutes altos e os melhores golpes, com o sueco visivelmente cansado. Assalto de Jones. No final, Jon Jones venceu por decisão unanime dos jurados, mantendo o título pela sexta vez, batendo o recorde do número de defesas da categoria na história do UFC.
Sem dúvida alguma, uma das melhores lutas dos últimos tempos. Jon Jones levou o maior sufoco da carreira, mostrando pontos fracos até então desconhecidos. Uma revanche é o caminho mais provável.
Renan Barão vs. Eddie Wineland
No co-main event, o brasileiro Renan Barão defendeu o seu cinturão interino dos galos (até 61 kg) pela segunda vez contra o americano Eddie Wineland.
No 1º round, Barão acerta bons golpes retos e chutes, com boas respostas do americano que caminha pra frente. Etapa empatada.
No 2º round, Barão acerta um chute rodado e o americano cai. No solo, o brasileiro golpeia até o árbitro interromper e decretar a vitória brasileira por nocaute.
No card preliminar, destaque para o canadense Mitch Gagnon que finalizou o americano Dustin Kimura com uma guilhotina no assalto inaugural, acumulando a 10ª vitória na carreira, todas por finalização.
Destaque para Wilson Reis que fez uma excelente estreia no UFC, mostrando boas quedas e um jiu-jitsu de alto nível, vencendo o perigoso Ivan Menjivar, representante de El Salvador. O duelo valia pelos galos.
Vídeo com a análise dos combates aqui.
Confira os resultados completos:
- Jon Jones venceu Alexander Gustafsson por decisão unânime (título meio-pesados);
- Renan Barão nocauteou Eddie Wineland no 2º round (título interino galos);
- Brendan Schaub finalizou Matt Mitrione com um “D’arce choke” no 1º round;
- Francis Carmont venceu Constantinos Philippou por decisão unânime;
- Khabib Nurmagomedov venceu Pat Healy por decisão unânime;
Lutas Preliminares
- Myles Jury venceu Mike Ricci por decisão dividida;
- Wilson Reis venceu Ivan Menjivar por decisão unânime;
- Stephen Thompson nocauteou Chris Clements no 2º round;
- Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura com uma guilhotina no 1º round;
- John Makdessi nocauteou Renee Forte no 1º round;
- Michel Prazeres venceu Jesse Ronson por decisão dividida;
- Alex Caceres venceu Roland Delorme por decisão dividida;
- Daniel Omielanczuk nocauteou Nandor Guelmino no 3º round.
” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.