Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 166: os números de Cigano vs. Velasquez 3 deste sábado

18 de outubro de 2013 2

Neste sábado acontecerá o  UFC 166, diretamente do Toyota Center em Houston, Texas, Estados Unidos.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares iniciando por volta das 19:00hs (horário de Brasília).

Siga no Instagram e Twitter : cajufreitas

O Brasil estará representado por Junior Cigano e Gabriel Napão Gonzaga.

A luta principal marcará o terceiro combate entre o campeão dos pesados Cain Velasquez e Junior Cigano.

O ex-campeão Cigano carrega 16 vitórias e 2 derrotas, vindo de espetacular nocaute com um chute rodado sobre Mark Hunt no UFC 160 no dia 25 de maio de 2013. Com o triunfo, Cigano obteve a chance de desafiar novamente  o Cinturão dos pesados.

Já Velasquez tem 12 vitórias e uma derrota e vem da manutenção do título ao nocautear  Antonio Pezão no próprio UFC 160 no dia 25 de maio de 2013.

Os lutadores já se enfrentaram em duas ocasiões. No primeiro encontro, em novembro de 2011, Cigano nocauteou e conquistou o cinturão. Todavia, na segunda luta no UFC 155 no dia 29 de dezembro de 2012, Velasquez devolveu a derrota e reconquistou o seu reinado nos pesados.

Junior Cigano

Cigano tenta recuperar o seu título neste sábado foto divulgação ufc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Junior dos Santos Almeida

Apelido: Cigano

Nascimento: dia 12/09/84 na cidade catarinense de Caçador.

Idade: 29 anos

Cartel no MMA: 16 vitórias e 2 derrotas (Cigano no UFC 155 e Joaquim Mamute em 2007). Das 16 vitórias, 13 foram por nocaute, 1 por finalização e 2 por decisão. Já lutou 11 vezes no UFC com 10 vitórias.

Especialidade: Boxe

Estratégia: usar a velocidade, com o seu espetacular jogo de pernas para bater e sair, em busca de um nocaute ainda no primeiro assalto. Os golpes na linha de cintura poderão definir a luta, utilizando ainda os seus potentes cruzados. Cigano se movimenta como um meio-pesado, com a força de um pesado. Deverá evitar chutes para não ser derrubado.

O brazuca conquistou o seu título no dia 12 de novembro de 2011 ao nocautear Velasquez. Mais tarde, após manter o seu reinado contra Frank Mir no UFC 146 em maio de 2012, acabou sendo superado por Velasquez na revanche do UFC 155 em dezembro de 2012, perdendo o seu Cinturão.

fez 11 lutas no UFC com 10 arrasadoras vitórias, a saber: Fabricio Werdum, Stefan Struve, Mirko Cro Cop, Gilbert Yvel, Gabriel Napão Gonzaga, Roy Nelson, Shane Carwin, Cain Velasquez,  Frank Mir e Mark Hunt. Perdeu no maior das lutas somente para Velasquez.

 Cain Velasquez

Cain Velasquez é o preferido nas apostas do UFC 166 foto: divulgação ufc

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Cain Ramirez Velasquez

Nascimento: dia 28/07/82 na cidade de Salinas, California, (EUA).

Idade: 31 anos

Cartel no MMA: 12 vitórias e uma derrota (para Cigano em 2011). Das 10 vitórias, 8 foram por nocaute e 2 por decisão (Cigano no UFC 155 e Cheick Kongo). Já lutou onze vezes no UFC, com dez vitórias.

Especialidade: Quedas.

É campeão dos pesados do UFC. Já tinha conquistado no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010 ao nocautear o americano Brock Lesnar. Após, perdeu o título para Cigano em 2011. Mais tarde, recuperou o reinado no UFC 155, devolvendo o revés para Cigano. Vem da manutenção do título no UFC 160 contra Pezão.

Estratégia: Buscar o nocaute com jabs e diretos, mas atento para levar a luta para o solo, pois domina as quedas como poucos.  A tática de Velasquez deverá ser a tentativa de colocar Cigano para o solo, trabalhando golpes no famoso “ground-and-pound” que consiste em golpear de cima para baixo o oponente (basicamente da guarda).

Projeção:Velasquez é o favorito e poderá vencer por nocaute ou pontos.

Pontos fortes de Junior Cigano:

1- deslocamento de pernas.

2- golpes na linha de cintura.

3- golpes potentes (a mão mais pesada do MMA).

4- Talento nato.

Pontos fortes de Cain Velasquez

1- queixo duríssimo.

2 - quedas e defesas de quedas.

3 – velocidade nos golpes retos (jabs e diretos).

4 - excelente contra-golpe.

 

Tudo sobre o UFC 166 aqui.

Vídeo com o Raio X do UFC 166 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Samuel diz: 18 de outubro de 2013

    Caju,
    Quanto ao ponto forte do Cain, queixo duríssimo, questiono um pouco. Ele até aguenta pancada, mas, pelo que lembro, balançou ou caiu quando foi testado. Casos de Kongo e Cigano (1º luta). Já o Cigano, este aguenta porrada, vide a severa surra que levou do Cain e foi até o final da luta. Não sei se o americano aguentaria tantos golpes.

  • MAURICIO ANDRADE WEISS diz: 19 de outubro de 2013

    Concordo com sua análise mas descordo no mesmo ponto que o Samuel, embora o queixo do Cain sege duro mesmo, se é pra falar em ponto forte, isso deveria pertencer ao Cigano, que nunca foi nocauteado no UFC e olha que apanhou pra caramba do Cain. Estou muito empolgado para essa luta.

Envie seu Comentário