Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

AO VIVO: Velasquez nocauteia Cigano e mantém o título no UFC 166

19 de outubro de 2013 5

ufc-166-cartaz

Aconteceu na madrugada desse domingo o  UFC 166, diretamente do Toyota Center em Houston, Texas, Estados Unidos.

Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.

Siga no Instagram e Twitter : cajufreitas

A Arena estava completamente lotada, com cerca de 14 mil espectadores.

O Brasil estava representado por Junior Cigano e Gabriel Napão Gonzaga.

A luta principal marcou o terceiro combate entre o campeão dos pesados Cain Velasquez e Junior Cigano.

Os lutadores tinham se enfrentado em duas ocasiões. No primeiro encontro, em novembro de 2011, Cigano nocauteou e conquistou o cinturão. Todavia, na segunda luta no UFC 155 no dia 29 de dezembro de 2012, Velasquez devolveu a derrota e reconquistou o seu reinado nos pesados.

Cain Velasquez vs. Junior Cigano

O primeiro a ingressar é Cigano que parece tranquilo e vem com a sua equipe liderada por Luiz Carlos Dórea. Logo em seguida, as luzes se apagam e o campeão Velasquez é chamado para o delírio do público presente. 

No 1º round, a trocação começa franca, com Cigano acertando boas combinações Velasquez joga na curta distância com boas quedas, chegando a montar no brasileiro, impondo o seu excelente Wrestling. O campeão evita a trocação e busca o clinche para manter a luta nas grades com joelhadas aplicadas.

No 2º round, Velasquez vem determinado a manter a tática de levar a luta para as grades, buscanco quedas, com Cigano apresentando sinais de cansaço. Mais um assalto de Velasquez.

No 3º round, o campeão acerta um cruzado e Cigano desaba, Velasquez vai para cima e quase nocauteia, mas Catarinense reage e sobrevive no assalto. Grande vantagem do campeão.

No 4º round, Velasquez continua superior e acerta os melhores golpes com Cigano com um grande corte embaixo do olho direito.

No 5º round, quando o campeão estava mantendo a mesma estratégia, Cigano tenta uma guilhotina, os atletas caem, mas Cigano fica parado por baixo e é golpeado por Velasquez que nocauteia o brasileiro. Velasquez mantém o título em um vitória incontestável, com absoluta superioridade em todos os assaltos.

Futuro: Velasquez terá o brasileiro Fabrício Werdum como próximo desafiante.

O card pode ser eleito como o melhor em matéria de lutas bem casadas até agora em 21013, assim como a melhor qualidade do card preliminar.

Na segunda luta mais importante, o americano Roy Nelson encarou o seu compatriota Daniel Cormier, também pelos pesados. Durante todos os três assaltos, Cormier conseguiu colocar a sua estratégia de manter a luta em pé com golpes retos, tentando quedas, anulando a perigosa trocação de Nelson. Após 3 rounds, os jurados deram a vitória para Cormier por unanimidade.

O tupiniquim Gabriel Napão deu um verdadeiro show e  nocauteou o duríssimo estadunidense Shawn Jordan com um cruzado de direita com pouco mais de um minuto de luta, dando um importante passo na divisão dos pesados.

Destaque para o confronto entre os americanos Gilbert Melendez e Diego Sanchez pelos leves. Na melhor luta do evento e uma das melhores do ano, Gilbert  impôs a sua impressionante trocação e defesa de quedas, vencendo por decisão, apesar do sufoco de quase ter sido nocauteado no assalto final.

Confira os resultados completos:

- Cain Velasquez nocauteou  Junior Cigano dos Santos (título pesados) no 5º round;

- Daniel Cormier venceu Roy Nelson por decisão unânime;

- Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez por decisão unânime;

Gabriel Napão Gonzaga nocauteou Shawn Jordan no 1º round;

- John Dodson nocauteou Darrell Montague no 1º round;

Lutas Preliminares

- Tim Boetsch venceu CB Dollaway por decisão dividida;

- Hector Lombard nocauteou Nate Marquardt no 1º round;

- Jessica Eye venceu Sarah Kaufman por decisão dividida;

- K.J. Noons venceu George Sotiropoulos por decisão unânime;

- Adlan Amagov nocauteou T.J. Waldburger no 1º round;

- Tony Ferguson finalizou Mike Rio com um triângulo de mão no 1º round;

- Andre Fili nocauteou Jeremy Larsen no 2º round;

- Kyogi Horiguchi nocauteou Dustin Pague no 2º round.

Vídeo com a análise do UFC 166 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Caio Santos diz: 19 de outubro de 2013

    Estou mega ancioso este evento de hoje promete, vamos lá Ciganoo!!
    parabens pelo site muito bom

  • Welita diz: 19 de outubro de 2013

    Estou beje com essa luta, quero vitória.

  • Welita diz: 19 de outubro de 2013

    Estou beje com essa luta, quero vitória.vamos nessa agora.

  • leonardo diz: 19 de outubro de 2013

    Que horas a luta principal passará na globo?

  • jeovah santos diz: 21 de outubro de 2013

    Está claro que qualquer um que levar o Cigano as grades ganha facil dele, deu para ver nos treinos contra o russo que o ajudou. Então por que o merda do´Dórea dizia: Fique na grade Cigano ele está cansando e quem se ferrou foi eles mesmos. Outro problema é o soco mata pombo atrazado que o Velzques acertou o mesmo que derrubou Erick Silva, Rafael Feijão, Lyoto, Maike Bisping, Pesão e vários lutadores cairam assim tambem. Então por que não estudar a defesa e aprender este soco tambem. Cigano confessou que o inicio do desequilibrio foi aquele soco.

Envie seu Comentário