Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Direto de Las Vegas: a análise de Anderson Silva vs. Weidman 2

27 de dezembro de 2013 36

 

Neste sábado acontecerá o UFC 168 diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos.

O Brasil estará representado por Anderson Silva, Fabricio Morango, Gleison Tibau, Diego Brandão e Willian Patolino.

Acompanhe por aqui uma cobertura ao vivo e direto da arena em Las Vegas, com os duelos preliminares iniciando por volta das 22:00hs (horário de Brasília).

Siga também no Instagram e Twitter: cajufreitas

Na luta principal, o americano Chris Weidman defenderá o seu título dos médios (até 84 kg) pela primeira vez, em uma revanche contra o antigo campeão Anderson Silva. 

Anderson Silva vs. Chris Weidman

divulgação ufc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Anderson da Silva

 Apelido: Spider

 Nascimento: dia 14/04/75 na cidade de São Paulo.

 Idade: 38 anos

 Cartel no MMA: 33 vitórias e 5 derrotas.  Tenta recuperar o Cinturão dos médios. Já bateu todos os recordes do UFC. Reinava entre os médios desde 2006 e é o melhor de todos os tempos do MMA.

 Especialidade: Muay Thai.

 Das 33 vitórias, 20 foram por nocaute, 6 por finalização e 7 por decisão. Da suas 5 derrotas, 2 foram por finalização, uma por decisão, uma por desqualificação e uma por nocaute.

reprodução twitter

reprodução twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nome: Chris Weidman

 Apelido: All-american

 Nascimento: dia 17/06/84 na em Baldwin, Nova Iorque, Estados Unidos. 

 Idade: 29 anos

 Cartel no MMA: invicto com 10 vitórias. Lutou 6 vezes no UFC. Das 10 vitórias, 3 foram por finalização, 3 por decisão e 4 por nocaute

 Especialidade: Wrestling.

O wrestler estadunidense defenderá o seu título pela primeira vez e sabe que a responsabilidade está toda nas costas do brasileiro. Se perder, Weidman terá um terceiro duelo. Contudo, se vencer novamente irá garantir consagração eterna no MMA.

Quadro comparativo:

ANDERSON SILVA                                    vs.            CHRIS WEIDMAN

33 vitórias e 5 derrotas                                     Invicto com 10 vitórias

38 anos                                                                              29 anos

 tenta recuperar o Cinturão                                  defende título pela primeira vez

Especialidade Muay Thai (luta em pé)             Quedas (luta olímpica)

Estratégia Manter a luta em pé                           levar para o solo

Ponto fraco na defesa de quedas                        ponta fraco nas  joelhadas no clinche

Responsabilidade de vencer                                 Deixar a iniciativa para o brasileiro

Projeção: vitória de Anderson Silva por nocaute.

Tudo sobre o UFC 168 aqui.

 ” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”

 

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • Vinícius Cerqueira diz: 27 de dezembro de 2013

    Cajú, o ponto fraco do Weidman é mesmo tomar joelhadas no clinche?? Achei que esse era o ponto fraco do Rich Franklin, afinal de contas nunca vimos o o Chris levar tais joelhadas e acredito que se ele for clinchado vai derrubar o Anderson com a maior facilidade atacando a suas pernas.

    Abçs

  • joao diz: 27 de dezembro de 2013

    Meu amigo Caju! não leva a mal…mas teus comentários são sempre os mesmos…ou seja, dados dos lutadores e etc…”prontos da internet”!!!! Já esta ficando cem graça ler seus comentários, (dados) quem sabe você começa a ler mais, que as palavras vão fluir mais rapidamente e vão te abrir a mente…casa contrario vá fazer outra coisa!!!

  • Sandro diz: 27 de dezembro de 2013

    Pode ser que desta vez não entregue a luta… de novo, parece que a grana e grande.

  • Patrick diz: 27 de dezembro de 2013

    E o desafiante é o Anderson e não o Weidman, o americano é o atual campeão –> “Projeção Nocaute no primeiro round de Anderson, mas se a luta se prolongar a vantagem será do desafiante.”

  • Marco diz: 27 de dezembro de 2013

    Concordo com o Vinícius. O Weidman, como o apelido diz é “All-american” de Westling, top. Colocaria o Anderson pra baixo com facilidade. Aliás, o americano tem mãos pesadas também. O favorito é o Weidman, claro que o Anderson pode nocauteá-lo, mas desta vez o Spider não é favorito não.

  • Rafael diz: 27 de dezembro de 2013

    Especialidade: Wresting ou Wrestling ??????

  • GUSTAVO diz: 27 de dezembro de 2013

    todo mundo odeia o chris

  • joão diz: 27 de dezembro de 2013

    Como é difícil as pessoas escutarem e absorver críticas… quando estão equivocadas…por isso o pequeno numero de comentários!!!!!

  • Adriane diz: 27 de dezembro de 2013

    Luta comprada! Tudo preparado pra Anderson vencer! Palhaçada!

  • Vinícius Cerqueira diz: 27 de dezembro de 2013

    Cajú, as estatísticas que você coloca são interessantes para que a gente possa entender um pouco mais da parte técnica dos lutadores e das lutas, e suas opiniões são expressas sim, principalmente nos videos zero-hora e são muito boas, mesmo vc dando umas patriotadas, mas é compreensível, pois opinião é algo pessoal e deve ser defendida, na medida do aceitável.

  • Humberto diz: 27 de dezembro de 2013

    Bom trabalho Caju

    Ansioso pela luta, seja qual for o resultado.
    Abraço irmão.

  • jose augusto diz: 27 de dezembro de 2013

    Parabens pela sua elegancia ao responder para o Joao. vc è o cara gosto muito do seus comentarios e blog.muito obrigado.

  • jose augusto diz: 27 de dezembro de 2013

    Parabens pela sua elegancia ao responder para o Joao. vc è o cara gosto muito do seus comentarios e blog.muito obrigado.

  • Claudia Freitas diz: 27 de dezembro de 2013

    Porque a imprensa paralela gosta tanto de chamar americanos de “estadunidenses”? Precisamos parar com esse complexo de viralatas o quanto antes. O mundo inteiro aceita o termo “american” mas nos insistimos nessa besteira. Eles sao “americanos” porque seu pais se chama “Estados Unidos da America”, o unico pro sinal que tem a palavra “America” no nome. Ou sera que eles deveriam comecar a nos chamar “republicopederativenses” ja que somos a Republica federativa do Brasil?
    O Anderson vai ganhar facil…vc so fala besteira.

  • Marcio Cunha diz: 27 de dezembro de 2013

    CLAUDIA FREITAS, você é retardada? O “America” de Estados Unidos da America se refere ao continente americano, que caso você não saiba, não se resume aos EUA! Americanos são todos os cidadãos dos países do continente americano! Inclusive nós brasileiros, caso você não saiba também! Então, não faz nenhum sentido chamar apenas os cidadãos dos EUA de “americanos”! É por isso que o correto é chama-los de estadunidenses! Volte para as aulas de geografia!!!!!!!!

  • ana diz: 27 de dezembro de 2013

    Se isto acontecer ficará mais do que provada a marmelada da primeira luta e justificado o cancelamento de minha assinatura do canal combate.

  • Márcio diz: 27 de dezembro de 2013

    NÃO ACREDITO QUE A RBS (GAÚCHA) VAI MANDAR GENTE PRA LÁ PRA COBRIR ESSA FARSA…QUE COISA!

  • Cristiano diz: 27 de dezembro de 2013

    Claudia Freitas, americanos são todos que nasceram na América, seja do Sul, Central ou do Norte. Por tanto, a expressão “stadunidenses” está correta, assim como Norte Americanos. É como nos chamar de brasileiro ou latino Americano. Simples assim.

  • Gustavo diz: 27 de dezembro de 2013

    Caju, segue a tua forma de comentar, quem não tem nada para falar acaba escrevendo críticas, aqui nos comentários, sem mesmo entender do esporte. Estatística é a essencial do MMA. Parabéns pelo blog! Abs

  • Clandio diz: 28 de dezembro de 2013

    Para Claudia Freitas. Americanos são todos os nativos das três américas – do Norte, Central e do Sul. ser americano não é privilégio ou exclusividade dos norte-americanos, que é a maneira correta de nos referirmos àqueles naturais dos Estados Unidos da América. Saudações

  • everton diz: 28 de dezembro de 2013

    eu acho q não teve nada de farsa na primeira luta, apenas um Anderson cansado e desfocado afinal fazia muito tempo que ele era o campeão, mas tenho certeza que hoje ele voltara a ser o Anderson q todos nos conhecemos e não vai dar chance nenhuma ao seu oponente!

  • Ted Boy Maltauro diz: 28 de dezembro de 2013

    Antes que alguém pergunte: o nome é em função do gosto de papai pelas lutas do antigo Ringue 12. Alguém lembra? Bem, li todos os comentários, e como não gosto deste tipo de luta nem desaprovo quem goste, vi a resposta do Cajú (CAJU se escreve assim Cajú, senão a pronúncia ficaria CÁJU) ao João. Mal-educado e sem saber separar seu profissionalismo de um amador. Esse Cajú é falso. Ele escreve ” NÃO SÃO A ALTURA” credo em cruz, melhor teria sido escrever se “NÃO ESTÃO A ALTURA DE TUA CULTURA”. Tal qual um, digamos, Neymar da vida dizer o seguinte: “mostra tua cultura e eu te mostro minha conta bancária”. O grosso, mal-educado e vil vai sempre ter a vantagem sobre um ser normal e sabe porque Cajú, porque este ser grosso e mal-educado com certeza vai partir para a briga, mesmo sabendo que está errado. Paz, Cáju, Caju ou Cajú, paz. Deixa o pessoal escrever, certo ou errado, que mal tem. Lembre-se que EM TERRA DE OLHO QUEM TEM UM CEGO, ERREI…

  • celso diz: 28 de dezembro de 2013

    O Cajú, como forma de diminuir o comentário do João, manda-o ler um dicionário antes de escrever.

    Embora sem procuração para defendê-lo, penso que se o mesmo dicionário mandar pôr crase antes de pronomes “Um grande abraço à todos que me acompanham” Tô fora.

    Abração

  • Armando diz: 28 de dezembro de 2013

    A Claudia Freitas esta certa, chamar americanos de estadunidenses e complexo de inferioridade da nossa parte. O mundo todo considera o povo dos estados unidos “americanos” e o resto “latinos”. Pode ser triste p/ alguns mas e a verdade. Chama-los de estadunidenses aqui no Brasil nao vai mudar absolutamente nada, so fica ridiculo p/ nos.

  • Leandro Knob diz: 28 de dezembro de 2013

    Concordo com a Claudia. O problema é que o principal argumento contra o uso de americano – o de que o termo está “errado” porque quer dizer tudo o que se refere às três Américas – é ingênuo. Americano quer dizer as duas coisas. Assim como mineiro pode designar tanto um trabalhador em minas, seja ele búlgaro ou cearense, quanto um natural do estado de Minas Gerais, e o contexto resolve qualquer possível ambigüidade. Isso não é argumento. Eles são os Estados Unidos da América assim como nós já fomos os Estados Unidos do Brasil e ninguém nos chamava de estadunidenses na época. Ah, sobre a luta, estou torcendo p/ o Anderson e parabens pelo post.

  • Leonardo diz: 28 de dezembro de 2013

    Quem acredita que essas lutas não são uma montagem dá um joínha…haha!

  • Jojô Borges diz: 28 de dezembro de 2013

    Heheheehehe….o outro escreveu CEM….
    As vezes é melhor ficar quieto….
    Tomara q Anderson ganhe esta e aceite ano que bem lutar com Belfort….e que Belforte dê um pau neste spider pra ele entender que Bruce Lee não existe mais, e que as provocações de Bruce Lee eram para o cinema….

  • Adriano Marques diz: 28 de dezembro de 2013

    Bom, a principio acredito no esporte, na disputa que este esporte trás, estes comentários sobre a farsa ou a luta já arranjada, não acredito, e até mesmo não tenho como afirmar, assim esta noite vou estar na frente da TV torcendo pelo nosso representante brasileiro, um abraço a todos.

  • Daniel caldas diz: 28 de dezembro de 2013

    Grande Caju baita trabalho!
    Lembro do amigo do tempo dos rolas na Alliance…
    Todos na torcida pelo Aranha!
    Mentirinha.

  • Sérgio diz: 28 de dezembro de 2013

    Americano – natural da América, um dos seis continentes do globo terrestre. Americano é o termo ABSOLUTAMENTE correto. Estadudinenses são os cidadãos dos Estados Unidos da América de diferentes origens nacionais.

  • Sergio diz: 28 de dezembro de 2013

    Americano – natural da América, um dos seis continentes do globo terrestre. Americano é o termo ABSOLUTAMENTE correto. Estadudinenses são os cidadãos dos Estados Unidos da América de diferentes origens nacionais.

    Mue humilde comentário, porém embasado pelo WIKIPEDIA.
    Ah, pra mim essa luta é comprada!

  • Reinaldo diz: 29 de dezembro de 2013

    O Anderson perdeu porque lhe faltou duas grandes virtudes: a humildade e o respeito para com seu adversário.

Envie seu Comentário