Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Direto de Las Vegas: Médico explica a cirurgia em Anderson Silva

31 de dezembro de 2013 0

Anderson Silva se lesionou e perdeu novamente para Weidman foto divulgação ufc

Las Vegas - Dr. Steven Sanders, médico que realizou a cirurgia em Anderson Silva nas primeiras horas da manhã de domingo, detalhou o processo de procedimento e recuperação durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira aqui em Las Vegas .

O médico explicou que  Anderson quebrou a tíbia e a fíbula da perna esquerda na luta de sábado com Weidman e a lesão foi classificada de bastante grave.

Relatou, ainda, que Silva foi transportado para o Centro Médico de Las Vegas e, depois de ser aconselhado por médicos, decidiu avançar com a cirurgia imediata . Que o procedimento levou cerca de uma hora  e consistia em colocar uma haste de titânio inserida na tíbia. Que a haste de titânio provavelmente permanecerá na perna de Silva para o resto de sua vida, a não ser que se opte pela remoção. Finalizou que a cura é tida como completa em um prazo máximo de nove meses.

Dr. Sanders espera que os ossos do brasileiro terão a força original e que Anderson voltará a lutar.

De acordo com o cirurgião, Anderson perguntou inúmeras vezes  “quando eu posso treinar ? ” momentos antes da intervenção médica.

Ainda, relatou o especialista que aerá um longa recuperação, mas Anderson poderá colocar o pé lesionado no chão em poucas semanas.

 Pelo que foi verificado até o momento aqui em Vegas, Anderson permanece no hospital, com alta nos próximos dias.

Relembre a cobertura completa aqui.

 ” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário