Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC 169: a análise de Renan Barão vs. Urijah Faber

31 de janeiro de 2014 0
Renan Barão (d) defende o título contra Faber (e) neste sábado  foto divulgação ufc

Renan Barão (d) defende o título contra Faber (e) neste sábado foto divulgação ufc

Neste sábado acontecerá o UFC 169 diretamente do Prudential Center em Newark, Estados Unidos e dois brasileiros estarão defendendo título.

Acompanhe por aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares iniciando por volta das 21:00hs (horário de Brasília).

Siga também no Instagram e Twitter: cajufreitas

Na luta principal, o tupiniquim Renan Barão irá defender o seu título dos galos (até 61 kg) contra o americano Urijah Faber, em uma revanche. A primeira batalha se deu no UFC 149 no dia 21 de julho de 2012, onde o brazuca venceu por pontos. Na segunda luta mais importante, o brasileiro José Aldo defenderá o seu título dos penas (até 66 kg) pela sexta vez. O oponente agora será o norte-americano Ricardo Lamas.

Renan Barão vs. Urijah Faber

Na luta  principal, o brasileiro Renan Barão defenderá o título dos galos (até 61kg) contra o americano Urijah Faber.

Barão é favorito no combate.

Nasceu no dia 27 de fevereiro de 1987 em Natal, Rio Grande do Norte e se mudou para o Rio de Janeiro para tentar o sonho de ser lutador. De origem muito humilde, o brasileiro é um exemplo de determinação e disciplina, apresentando 31 triunfos, uma derrota e um N/C (sem resultado), vindo de um espetacular nocaute sobre Eddie Wineland no UFC 165 no dia 23 de setembro de 2013.

Barão apresenta os golpes mais certeiros do MMA e buscará a 22ª vitória consecutiva. Recebeu a faixa preta de jiu-jitsu em 2011 do mestre André Pederneiras (o maior treinador de MMA e faixa preta do saudoso Carlson Gracie), detendo um grande domínio no solo.

Barão possui mãos rápidas com um boxe e um muay thai de primeira ordem, mas deverá ter cuidado com a velocidade e os ganchos de Faber.

A tática tupiniquim deverá consistir em fintar uma trocação. Todavia, se tiver levando desvantagem em pé, poderá levar a luta para o solo, onde detém todos os conhecimentos para finalizar, raspar ou até mesmo nocautear o seu oponente.

Será uma luta de grande movimentação e técnica, mas o brasileiro possui mais armas para vencer a batalha. Barão domina completamente o solo, além de mostrar uma trocação de extremo talento.

No outro lado está o hábil Urijah Faber que ostenta 30 vitória e 6 derrotas,vindo de finalização com uma guilhotina sobre Michael McDonald no UFC on Fox 9 no dia 14 de dezembro.

O estadunidense nasceu no dia 14 de maio de 1979 em Isla Vista, California, EUA e é especialista em quedas e sua tática será a tentativa de levar a luta para o solo, golpeando de cima.

De mais a mais, a finalização mais perigosa de Faber é a guilhotina, sendo que já finalizou 7 de seus oponentes com tal  posição, razão pela qual Barão deverá evitar o clinche (ficar perto do oponente, trocando pegadas).

A tática de Faber será encurtar e tentar botar a luta para o solo ou tentar uma justa guilhotina, estratégia que poderia complicar a vida do brazuca.

A estratégia de Barão deverá consistir em deixar a iniciativa do combate para o seu oponente, não aceitando provocações, impondo o seu excelente boxe e muay thai. Deste modo, Renan Barão deverá vencer por pontos ou finalização.

Vantagens de Renan Barão:

1 - Arsenal de golpes, com  maior precisão do MMA.

2- Notável condicionamento físico.

3- Incrível ritmo e velocidade ao longo da luta.

4 – Maior envergadura.

5 – Talento nato.

6 - Ótimo Jiu-jitsu que pode garantir finalização durante a luta.

Vantagens de Faber:

1- Grande experiência em grandes eventos.

2- Pode chutar durante a luta, pois sabe que será difícil ser derrubado.

3 – Excelente em quedas.

- Possui uma finalização perigosa chamada de guilhotina.

5 - Apoio da torcida.

6- Gás invejável (tem um preparo físico incrível).

Tudo sobre o UFC 169 aqui.

Vídeo com o Raio x do UFC 169 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário