Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2014

Direto de Nova Iorque: Weidman mudará tática para enfrentar Lyoto Machida

28 de fevereiro de 2014 0

Nova Iorque - O campeão dos médios Chris Weidman agora terá Lyoto Machida na disputa do título dos médios na luta principal do UFC 173 no dia 24 de maio em Las Vegas. Vale lembrar que Vitor Belfort foi retirado da briga mediante a proibição do uso de Reposição de Testosterona (TRT) pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Caju Freitas está em Nova Iorque onde o campeão Chris Weidman treina jiu-jitsu na academia do brasileiro Renzo Gracie.

A equipe do norte-americano mudará a estratégia de luta para o novo desafiante.

Confira a análise de Caju Freitas, direto de Nova Iorque:

 

Bookmark and Share

Fabricio Werdum está próximo de desafiar o título dos pesados

28 de fevereiro de 2014 0
divulgação

divulgação

O UFC on Fox 11 será no dia 19 de abril no Amway Center em Orlando, Florida, Estados Unidos  e terá o Porto-alegrense Fabricio Werdum e o americano Travis Browne pelos pesados como luta principal. O vencedor será o próximo desafiante ao título e enfrentará o campeão Cain Velasquez que se recupera de cirurgia no ombro.

Werdum tem 17 vitórias, 5 derrotas e um empate, vindo de finalização sobre Minotauro no evento da final do TUF Brasil 2 no dia 08 de junho em Fortaleza. Já Browne tem 16 vitórias, uma derrota e um empate, vindo de nocaute sobre Josh Barnett no UFC 168 no dia 28 de dezembro.

Na segunda luta mais relevante, as americanas Liz Carmouche  (9 vitórias e 4 derrotas) e Miesha Tate (13 vitórias e 5 derrotas) duelarão pelos galos.

 ” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Opinião: a correta proibição de testosterona no MMA

28 de fevereiro de 2014 20

 

A Comissão Atlética do Estado norte-americano de Nevada (NSAC) teve na última quinta a correta decisão de proibir o uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) em todo o Estado estadunidense.

Como Las Vegas está localizada por lá, o mais importante órgão de controle de antidoping colocou fim a uma verdadeira novela que envolvia o brasileiro Vitor Belfort – que utiliza o tratamento faz alguns anos.

Ora, a utilização de testosterona certamente dá vantagem ao atleta que utiliza a terapia, podendo influenciar, sim, no resultado final da luta.

Basta observar Belfort que apresentou uma clara mudança física, além de um aumento em sua performance, depois que passou a usar o TRT.

O uso de TRT deveria ser banido não só no Estado de Nevada, mas em todos os esportes em todo o Planeta.

Bookmark and Share

Lyoto Machida substitui Vitor Belfort e encara Chris Weidman

28 de fevereiro de 2014 0

 

Lyoto Machida é o novo adver´sario de CHris Weidman. foto Inovafoto divulgação ufc

Lyoto Machida é o novo adver´sario de CHris Weidman. foto Inovafoto divulgação ufc

Em virtude da proibição do uso de TRT (terapia de reposição de testosterona) no Estado de Nevada, anunciada na quarta-feira,  Vitor Belfor não é mais o desafiante de Chris Weidman.

Segundo informações d e pessoas ligadas à organização, ex-campeão Belfort não teria tempo hábil para se adaptar às novas regras e preferiu abrir mão da condição de desafiante.

Agora, Lyoto Machida é quem irá desafiar o Cinturão dos médios e irá encarar o americano Chris Weidmann no dia 24 de maio na luta principal do UFC 173 em Las VEgas (EUA).

 ” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”

Bookmark and Share

VÍDEO: o que esperar do duelo entre Minotauro e Roy Nelson

27 de fevereiro de 2014 2

Rodrigo Minotauro  pegará o carismático americano Roy Nelson pelos pesados na volta do UFC para Abu Dhabi, Emirados Árabes no dia 11 de abril (sexta-feira). Notícia já adiantada por aqui desde dezembro.

Caju Freitas analisa o combate. Seria esta a última luta da carreira de uma das lendas brasileiras do MMA?

Confira:

Bookmark and Share

Mauricio Shogun vs. Dan Henderson é confirmado no UFC em Natal

27 de fevereiro de 2014 0
divulgação

divulgação

 

O UFC Fight Night 38 foi confirmado no dia 23 de março no Ginásio Nelio Dias na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

A luta principal será a revanche entre Mauricio Shogun e o americano Dan Henderson pelos meio-pesados, divisão liderada por Jon Jones.

Hendo leva 29 vitórias e 11 derrotas e vem de três fracassos consecutivos para Vitor Belfort (novembro), Rashad Evans (junho) e Lyoto Machida (fevereiro).Shogun, por outro lado, tem 22 vitórias e 8 derrotas, vindo de um impressionante nocaute sobre o neozelandês James Te Huna no UFC Australia no dia 07 de dezembro.

A primeira luta  foi no UFC 139 no dia 19 de novembro de 2011 com vitória de Henderson por decisão unânime, em uma das mais equilibradas e memoráveis lutas da história do MMA.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”

Bookmark and Share

Conheça os brasileiros que já conquistaram o Cinturão do UFC

27 de fevereiro de 2014 0
divulgação ufc

divulgação ufc

Em todas as edições do UFC que teve sua estreia no dia 12 de novembro de 1993, em Denver, Colorado, Estados Unidos onze brasileiros alcançaram oficialmente o título do evento.

 O UFC detém oito categorias de peso (até 57kg, até 61 kg, até 66kg, até 70kg, até 77kg, até 84 kg, até 93kg e acima de 93kg). O Brasil comanda 2 divisões atualmente: José Aldo (até 66kg) e Renan Barão (até 61 kg).

 Siga no twitter e instagram: @cajufreitas

 Agora conheça os componentes do seleto grupo dos brazucas que são ou já foram donos do cinturão do UFC (na ordem):

 1- ROYCE GRACIE

 - Campeão do UFC 1 (lutou 3 vezes na mesma noite);

 - Campeão do UFC 2, em 11 de março de 1994 (lutou 4 vezes na mesma noite);

 - Campeão do UFC 4, em 16 de dezembro de 1994 (lutou 3 vezes na mesma noite, sendo que na final finalizou com um trângulo o lendário Dan Severn, com pouco menos de 16 min de luta).

 2 – MARCO RUAS

 - Campeão do UFC 7, em 08 de setembro de 1995 (foram 3 combates no mesmo dia, sendo que naquela época as lutas não tinham tempo definido, tampouco categoria de peso);

 3- VITOR BELFORT

 - Campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), em 07 de fevereiro de 1997 (duelou em 2 oportunidades naquela noite; todavia, já existia categoria de peso);

 - Campeão do UFC 46 dos meio pesados (até 93kg), em 31 de janeiro de 2004 vencendo Randy Couture por interrupção médica (corte no olho) no final do 1º round;

 4- MURILO BUSTAMANTE

 - Campeão do UFC 35 dos pesos médios (até 84kg), em 11 de janeiro de 2002 derrotando Dave Menne por nocaute aos 44 segundos do 2º round;

 5- ANDERSON SILVA

 - Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg), em 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round. Anderson permaneceu Campeão da categoria até o UFC 162 em julho de 2013, quando foi nocauteado pelo americano Chris Weidman, agora detentor do Cinturão.

 6- RODRIGO MINOTAURO

 - Campeão interino no UFC 81 dos pesos pesados (acima de 93kg), em 02 de fevereiro de 2008, finalizando o gigante Tim Sylvia com uma gilhotina no 3º round.

 7- LYOTO MACHIDA

 - Campeão do UFC 98 dos meio pesados (até 93kg), em 23 de maio de 2009, nocauteando o americano Rashad Evans do 2º round.

 8 – MAURICIO SHOGUN RUA

 - Campeão do UFC 113 dos meio pesados (até 93 kg), no dia 08 de maio de 2010, nocauteando Lyoto Machida no 1º round.

 9 – JOSÉ ALDO

 – Campeão do peso pena do extinto WEC que se uniu ao UFC, com todos os atletas fazendo parte do maior evento de MMA do Mundo. Com a união, o brasileiro passou a ser campeão da nova categoria até 66kg  do UFC. O WEC (World Extreme Cagefighting) era o maior evento do mundo no que se referia a lutadores com peso igual ou inferior a 70kg.

 Aldo defenderá o seu reinado pela sexta vez no UFC 169 no dia 01º de fevereiro.

 10 – JUNIOR CIGANO DOS SANTOS

 - Campeão dos pesados ao nocautear o americano Cain Velasquez em apenas 64 segundos no dia 12 de novembro de 2011 no UFC on Fox 1.

 11 – RENAN BARÃO

 - É o atual campeão do peso galo (até 61 kg), cinturão alcançado ao superar o americano Urujah Faber no UFC 149 no dia 21 de julho de 2012. Era o campeão Interino, mas com nova lesão do americano Dominick Cruz, o brasileiro foi declarado como o real campeão.

 ” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

A prévia do UFC 171 que terá a disputa de Cinturão Vacante

26 de fevereiro de 2014 0

 

O UFC divulgou o vídeo promocional com a prévia da 171ª edição que está agendada para o dia 15 de março em Dallas, Estados Unidos. 

A luta principal valerá o título vacante dos meio-médios (até 77 kg), já que o campeão Georges St. Pierre se afastou do MMA por tempo indeterminado e entregou o seu Cinturão. Assim, o novo campeão será definido no combate entre os norte-americanos  Johny Hendricks e Robbie Lawler.

Confira:

Bookmark and Share

Lyoto Machida poderá pegar o vencedor de Weidman vs. Belfort

26 de fevereiro de 2014 0
Lyoto Machida (d) na dura luta contra Mousasi foto Inovafoto divulgação ufc

Lyoto Machida (d) na dura luta contra Mousasi foto Inovafoto divulgação ufc

Lyoto Machida fez a luta principal no UFC Fight Night 36 na metade de fevereiro em Jaraguá do Sul e  superou o armênio Gegard Mousasi por pontos.

Agora, o carateca espera pela confirmação de seu nome como próximo desafiante ao Cinturão, pegando o vencedor do duelo entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Vitor Belfort que se enfrentam no UFC 173 no dia 24 de maio em Las Vegas (EUA).

Entretanto, não se descarta um embate entre Machida e Ronaldo Jacaré para definir quem terá chance de disputar o título.

Agora é ficar de olho por aqui para ficar por dentro do Mundo das Lutas.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

O Campeão Jon Jones é o favorito nas apostas do UFC 172

26 de fevereiro de 2014 7
divulgação

divulgação

O UFC 172 ocorrerá no dia 26 de abril em Baltimore, Maryland, Estados Unidos.

Na luta principal, a sensação dos meio-pesados Jon Jones defenderá o seu Cinturão pela sétima vez contra o desafiante brasileiro Glover Teixeira.

Siga no twitter e instagram: cajufreitas

Segundo a agência de apostas  sportsbook.com, Jones é o favorito e está “- 650″, ou seja, o apostador que acreditar no detentor do título dos meio-pesados terá de desembolsar 650 dólares e no caso de vitória, receberá 100 dólares e mais os 650 dólares apostados. Já Glover é  ”zebra” e está “+450 ″, ou seja, o apostador que acreditar na antiga aposta de Caju Freitas ganhará 450 dólares a cada 100 dólares apostados.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share