Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fabricio Werdum está próximo do Cinturão dos pesados do UFC

17 de abril de 2014 3
 foto Gaspar Nóbrega - ufc

foto Gaspar Nóbrega – ufc

O UFC on Fox 11 será no sábado a partir das 19hs (horário de Brasília) no Amway Center em Orlando, Florida, Estados Unidos  e terá o Porto-alegrense Fabricio Werdum e o americano Travis Browne pelos pesados como luta principal. O vencedor será o próximo desafiante ao título e enfrentará o campeão Cain Velasquez que se recupera de cirurgia no ombro.

Acompanhe por aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares iniciando por volta das 19:00hs (horário de Brasília).

Siga também no Instagram e Twitter: cajufreitas.

Werdum tem 17 vitórias, 5 derrotas e um empate, vindo de finalização sobre Minotauro no evento da final do TUF Brasil 2 no dia 08 de junho em Fortaleza. Das 17 vitórias, 9 foram por finalização, 5 por nocaute e 3 por decisão. Nunca foi finalizado no MMA. Tentará a quarta vitória consecutiva.

Já Browne tem 16 vitórias, uma derrota e um empate, vindo de nocaute sobre Josh Barnett no UFC 168 no dia 28 de dezembro. Das 16 vitórias, 12 foram por nocaute, 2 por finalização e 2 por decisão.  A única derrota foi para o brasileiro Antônio Pezão no UFc on FX 5 em outubro de 2012, onde foi nocauteado. Tentará a quarta vitória consecutiva.

Estratégia: Browne buscará a luta em pé, evitando o solo. Werdum, por outro lado, agora terá mais uma vez a chance de mostrar o melhor jiu-jitsu do MMA e levar a luta para o chão buscando uma finalização. Duelo claro entre a trocação de Browne e o jiu-jitsu de Werdum.

Na segunda luta mais relevante, as americanas Liz Carmouche  (9 vitórias e 4 derrotas) e Miesha Tate (13 vitórias e 5 derrotas) duelarão pelos galos.

O Brasil ainda contará com outros brasileiros assinalados abaixo.

Confira o card, sujeito a alterações:

- Travis Browne vs. Fabricio Werdum

- Liz Carmouche vs. Miesha Tate;

- Edson Barboza vs. Donald Cerrone;

- Yoel Romero vs. Brad Tavares;

Lutas Preliminares

- Rafael dos Anjos vs. Khabib Nurmagomedov;

- Thiago Pitbul Alves vs. Seth Baczynski;

- Pat Healy vs. Jorge Masvidal;

- Estevan Payan vs. Alex White;

- Caio Magalhães vs. Luke Zachrich;

- Jordan Mein vs. Hernani Perpétuo;

- Ray Borg vs. Dustin Ortiz;

- Mirsad Bektic vs. Chas Skelly;

- Derrick Lewis vs. Jack May.

 ” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • kaum diz: 17 de abril de 2014

    Entre o Werdum e o cinturão de campeão, só há uma grande barreira, que é essa luta de sábado. O Velasquez, com a capacidade de socar diminuída por causa da operação (o ombro irá *cansar* muito ràpidamente), terá que ser menos agressivo. Isso, irá facilitar o Werdum *botá-prá-baixo* e finalizar.

  • Vinícius Cerqueira diz: 19 de abril de 2014

    Lutadores de jiu-jitsu têm enorme dificuldade de colocar wrestlers para baixo, ou seja, contra Cain o Werdun teria de ir pro sacrificio e tentar puxar para a guarda, pois apanharia em cima e não consegueria derrubar tb. Hojo o Browne vence!

  • kaum diz: 21 de abril de 2014

    O biscoitinho brownie foi comido… com chá, e porrada com geléia de *JAB*oticaba ( tipicamente brasileira ).

Envie seu Comentário