Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC Orlando: Werdum vence Browne e se credencia ao título dos pesados

19 de abril de 2014 9
 foto Gaspar Nóbrega - ufc

foto Gaspar Nóbrega – ufc

Aconteceu na noite desse sábado o UFC on Fox 11 no Amway Center em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Na luta principal,  o Porto-alegrense Fabricio Werdum deu um verdadeiro show de estratégia e venceu o perigoso americano Travis Browne por decisão unânime. O embate valeu pelos pesados. Agora, Werdum será o desafiante ao título do campeão Cain Velasquez.

A luta

Werdum entra ao lado do mestre Rafael Cordeiro, Cobrinha, Keny Johnson e Felipe Werdum e ao som de “Lepo Lepo”.

No 1º round, a luta começa com troca franca de golpes, mas o brasileiro consegue levar para o solo, passar a guarda. Browne se recupera e fica em pé. Nova troca de golpes. Werdum mostra que tem uma trocação de igual para igual. Grande primeiro round. 10×9 Werdum.

No 2º round, Werdum faz a estratégia correta, confundindo Browne e levando o havaiano para ao solo. O brasileiro alcança as costas em total vantagem. Agora vai para os 100kg onde acerta vários golpes no americano. Grande luta. Browne consegue ficar em pé e os lutadores trocam golpes. 10-9 Werdum.

No 3º round, Browne está visivelmente cansado e a luta vai para a trocação com vantagem total  de Werdum. O gaúcho se mostra confiante chamando Browne para a luta e de guarda baixa. Absoluto domínio de Werdum que acerta chutes para minar a resistância do seu oponente.

No 4º round, Werdum administra a luta, pois sabe que está vencendo. 

No 5 round, Rafael Cordeiro, córner de Werdum, pede para o brazuca colocar a luta para o solo e logo é atendido. Browne se defende e a luta volta em pé. Werdum trabalha muito bem os jabs que incomodam o americano. No final, os jurados deram a vitória para Fabrício Werdum coroando uma apresentação de luxo do porto-alegrense.

Futuro: Agora Werdum irá enfrentar o campeão Cain Velasquez pelo título dos pesados do UFC em um evento que deverá ser confirmado no México em Novembro.

Na segunda luta mais relevante, as americanas Liz Carmouche  e Miesha Tate duelaram pelo peso galo feminino e Tate oi superior acabou vencendo por decisão dos jurados, recuperando-se da derrota que sofreu no UFc 168 para Ronda Rousey.

O Brasil ainda contou com Edson Barboza, Rafael dos Anjos, Thiago Alves, Caio Magalhães e Hernani Perpétuo.

Destaque para o brazuca Caio Magalhães que deu um verdadeiro show na trocação e nocauteou Luke Zachrich com apenas 44 segundos de luta.

Edson Barbosa não resistiu ao forte ritmo do norte-americano Donald Cerrone e acabou sendo finalizado no 1º round.

Confira os resultados completos:

- Fabricio Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime

 -Miesha Tate venceu Liz Carmouche por decisão unânime;

- Donald Cerrone finalizou Edson Barboza com um mata-leão no 1º round;

- Yoel Romero venceu Brad Tavares por decisão unânime;

Lutas Preliminares

- Khabib Nurmagomedov venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime;

- Thiago Pitbull Alves venceu Seth Baczynski por decisão unânime;

- Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime;

- Alex White nocauteou Estevan Payan no 1º round;

- Caio Magalhães nocauteou Luke Zachrich byaos 44 segundos do 1º round;

- Jordan Mein venceu Hernani Perpetuo por decisão dividida;

 - Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida;

- Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária (um jurado deu empate);

-  Derrick Lewis nocauteou Jack May no 1º round.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Marcelo diz: 20 de abril de 2014

    Considero o Werdum perfeito tecnicamente, mas aquele jeito brincalhão e meio displicente dele é de matar….
    Acho que ele não terá a menor chance contra o Cain, mas fora o campeão, ele é o melhor.
    Vai Cavalo!!!!!!!!

  • Jorge Luis diz: 20 de abril de 2014

    Coitado do Werdum, vai levar uma surra do Velasquez, nem vai levar surra, será nocauteado rápido.

  • kaum diz: 20 de abril de 2014

    Werdum, ‘é-u-siguintchi’: não machuca muito o Velasquez não.
    Tadinho dele, operou o ombro recentemente…

    A partir de hoje, haverá uma luz vermelha intensa, piscando incessantemente, no recinto de treinamento do mexicano.

    Isso se ele não arrumar uma contusão de última hora…

  • Murilo diz: 20 de abril de 2014

    O melhor da grande performance do Werdum foi a levantada estilo Bruce Lee.

  • kaum diz: 20 de abril de 2014

    Que esse sítio(!) internético(!) encampe a campanha ASSEIO E IGUALDADE TOTAIS.

    Viram aquela mancha vermelha na cara do biscoitinho brownie? O quê era aquilo? Fio de barba pintado de vermelho, ou seria sangue coagulado, ou, pior, mistura dos dois? Cadê o asseio, UFC?

    Além do mais, há alguns lutadores ‘espertos’ que gostam de usar a barba bem grande para dificultar a avaliação da posição precisa do queixo. E mais, um soco naquela região terá pelos da barba deslizando sôbre os outros, diminuindo o impacto. Portanto, são duas pequenas vantagens a favor de quem a usa.

    Cadê o asseio, cadê a igualdade, UFC?

  • fabio diz: 20 de abril de 2014

    OOOO CAJU!!!!
    Edson Barbosa não resistiu ao forte ritmo do norte-americano Donald Cerrone???
    Não visse o evento né? O Barbosa tava dominando a luta, tomou um jab sortudo e certeiro no queixo, bambeou e ai sim, o Cerrone foi muito ágil para finaliza-lo.

  • fabio diz: 20 de abril de 2014

    Ao contrario da maioria da turma acima, após a luta de ontem, passo a acreditar muito no WERDUM, lutou muito. O Cain tem mais poder de nocaute, mas a trocação do Werdum ta show, e no chão sou mais Werdum… principalmente jogando por cima, por baixo contra o Cain é um baita perigo… vai ser um lutasso!!! ahhh contra o campeão não pode brincar…

  • Murilo diz: 21 de abril de 2014

    Não há o que se falar em sorte do Cerrone. É inaceitável o cara tomar knockdown com um jab. Barboza nunca será top com uma absorção de golpes tão baixa. Ainda mais que é um striker.

  • fernando diz: 22 de abril de 2014

    Os caras estão dizendo que caim vai dar uma surra no werdun. kkkk não é bem assim não colegas!. LÓGICO, o caim é um super lutador, tem um folego do caralho e é um baita nocauteador. agora falando do WERDUM, contra o minotauro ele só lutava no chão, mesmo sendo perfeito a luta de chão, ele só lutou no chão sem praticamente nenhuma trocação. AGORA na luta contra o TRAVIs, já foi outra historia, ele já estava com não apenas a luta de solo afiada, mas também a trocação, então ele teve uma grande evolução de luta. Antes poderíamos dizem que werdum era crack na luta de chão, hoje já podemos dizer que ele luta super bem na trocação e é um mestre no solo. O cigano por exemplo, considero ele pra caralho, mas fora o boxe ele faz mais o que? tanto é que velasques encurtou a distancia com ele nas duas lutas e surrou o coitado, cigano só apanhou e mais nada. e mesmo assim cigano durou mais de 3 roaud . hoje podemos dizer que werdum ta 10 vezes melhor que cigano, pois hj tem trocação (coisa que ele tinha) e ótimo solo. ENTÃO, Essa parada de o caim surrar o werdum não é bem assim não, TEM GRANDES CHANCES DE GANHAR, mas não é como estão dizendo não. hoje, se o cigano lutasse com werdum, o cigano levaria um cacete kkkkk

Envie seu Comentário