Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chris Weidman vence Lyoto Machida e mantém título do UFC 175

05 de julho de 2014 23
reprodução instagram caju freitas

reprodução instagram caju freitas

 

Aconteceu na madrugada desse Domingo o UFC 175, diretamente do Mandalay Bay Events Center em Las Vegas (EUA). O evento contou com um dos melhores cards dos últimos tempos e a disputa de dois Cinturões.

Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.

Siga também no Instagram e Twitter: cajufreitas

A luta principal contou com a disputa do título dos médios (até 84 kg), onde o norte-americano Chris Weidman duelou com o desafiante Lyoto Machida. O combate pode ser considerado com um dos melhores de 2014, com grandes emoções.

No 1º round, Weidman vai para cima com tudo, com Lyoto trabalhando os contragolpes. O americano tenta uma queda bem defendida pelo brasileiro. Weidman acerta um direto de encontro, Lyoto responde com chutes. Round com leve vantagem para o campeão.

No 2º round, Weidman vai para cima buscando acertar golpes em Lyoto que escapa e gira bem no octógono, utilizando a estratégia de contragolpes. Weidman consegue um “single leg” e a luta vai para o solo com o campeão acertando vérios golpes de cima. Round do campeão.

No 3º round, Weidman arrisca mais na trocação e logo acerta uma cotovelada no brasileiro. Daí para frente, o campeão consegue uma sequência de quedas que dominam o desafiante. Mais um  assalto de Weidman que sabe que somente sendo nocauteado ou finalizado para perder o seu Cinturão.

No 4º round, Lyoto acerta um cruzado que faz o americano balançar e caminahr para trás. Lyoto vai para cima com tudo e tenta uma sequência. Round com vantagem brasileira.

No 5º round, com os dois lutadores cansados, em uma trocação frenética e franca, o nocaute poderia sair para qualquer dos lados. Faltando um minuto, Weidman consegue uma queda e domina até o final do combate. No final, os jurados deram a vitória para Chris Weidman que mantém o seu título pela segunda vez.

Futuro: Weidman deverá ter Vitor Belfort como próximo desafiante

Na segunda luta mais importante, a musa e campeã do peso galo do UFC Ronda Rousey defendeu o seu Cinturão pela terceira vez contra a canadense Alexis Davis.

No 1º round, Ronda logo vai para a trocação e acerta uma precisa joelhada e logo após consegue uma queda. No solo, Ronda segue batendo dos 100kg até a interrupção do árbitro Yves Lavigne. Impressionante vitória da campeá Rond Rousey com pouco mais de 20 segundos de luta.

O Brasil ainda contou com mais quatro brasileiros: Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Carioca e Guilherme Bomba.

No card principal, Uriah Hall dominou completamente Thiago Marreta durante os três rounds e, mesmo com o dedo quebrado, segurou a vitória por pontos até o final.

Stefan Struve não passou no exame médico de rotina feito minutos antes de cada combate, com batimentos cardíacos acima do normal e a sua luta contra Matt Mitrione foi cancelada. A equope médica só permite que o atleta entre no octógono se estiver com a saúde 100%.

Confira os resultados completos:

- Chris Weidman venceu Lyoto Machida por decisão unânime (título médios);
– Ronda Rousey nocauteou Alexis Davis no 1º round (título feminino galos);
- Matt Mitrione vs. Stefan Struve (luta cancelada);
– Uriah Hall venceu Thiago “Marreta” Santos por decisão unânime;
– Russell Doane venceu Marcus Brimage por decisão dividida;
Lutas Preliminares
– Urijah Faber finalizou Alex Caceres com um mata-leão no3º round;
- Kenny Robertson venceu Ildemar “Marajó” Alcantara por decisão unânime;
Bruno “Carioca” Santos venceu Chris Camozzi por decisão dividida;
– Rob Font nocauteou George Roop no1º round;
– Luke Zachrich venceu Guilherme “Bomba” Vasconcelos por decisão unânime;

- Kevin Casey nocauteou William “Bubba” Bush no 1º round.
“Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • guto diz: 6 de julho de 2014

    Lyoto machida não está com nada

  • Oliveira diz: 6 de julho de 2014

    Lyoto não fez nem cosquinha… Vergonha.

  • Laura diz: 6 de julho de 2014

    É triste ver mais um brasileiro se vender para se manter no UFC, foi uma luta ensaiada onde ficou nítido a falta de combate do Lyoto e o nível baixo do Cris. Espero que o Vitor não seja obrigado a se vender também e que possamos ver uma luta honesta.

  • Miqueias diz: 6 de julho de 2014

    É anderson silva salva nois…

  • Will diz: 6 de julho de 2014

    Só tem retardado comentando aqui, Lyoto não fez nada? Típico comentário de um merda invejoso. Luta vendida? Ensaiada???? Puta que pariu, vai assistir outro esporte, porque o mma não precisa de idiotas como você, Laura, que não viu a grande luta que foi e a grande garra do Machida que levou golpes duríssimos e continuou lutando como um verdadeiro guerreiro.

  • CRIS diz: 6 de julho de 2014

    Vergonha mesmo! Eu que sou fã do Lyoto, costumado a ver ele sempre ativo em cima do oponente.
    Nem ao mesmo tentou seu chute no queixo como fez contra o Couture.
    Não gosto do Vitor! Mais tenho certeza que ele bate fácil no meu xará.
    Fico decepcionado já que o outro brasileiro que sou fã o SHOGUN tbem esta sem poder de fogo.

  • Maria Nunes diz: 6 de julho de 2014

    Devemos ter cuidado com comentários vazios. Apoio o Lyoto, ele é nosso. Vamos valorizá-lo!!! Quem aqui critica va lá… à luta. Seus pequenos gafanhotos.

  • Weliton diz: 6 de julho de 2014

    É triste ver mais uma luta comprada… É por essa e por outras que estou desistindo de ver lutas… Assim como foi com o antigo boxe… Dom King voltou…

  • Nilton diz: 6 de julho de 2014

    Brasileiros tem que tomar vergonha na CARA para de se vender!!!
    Aconteceu com cigano ali foi o mais ridículo nítido que dinheiro
    Falou alto vergonha!!! Anderson Silva esse foi punido pela sua falta de respeito
    Se vendeu e quis fazer algo para desfarçar achando que era ator!!
    Lyoto esse e um coitado!!! Esse tava na cara que dinheiro era bem vindo
    Ate pq coitado nem expressão tem!!!
    VEGONHA BRASILEIRA UFC!!!

  • Jose ailton diz: 6 de julho de 2014

    lioto e um grande lutador mais depois que perdeu para Mauricio shogun ficou podre,as vezes acho q essas lutas são wwe,envolve muita mídia e dinheiro…

  • Vinícius Cerqueira diz: 6 de julho de 2014

    Triste ter que ler um comentário como o da Laura..

  • Vinícius Cerqueira diz: 6 de julho de 2014

    Caju, quando vc lê esses comentários dizendo que qdo brasileiro perde é armação, que os atletas são vendidos, que os americanos conspiram contra os brasileiros, você morre de rir ou fica triste com a alienação das pessoas?

    Abçs

  • gil diz: 6 de julho de 2014

    Sabe nada da vida nenhum de vcs

  • João diz: 6 de julho de 2014

    É incrível como brasileiro gosta de insistir em acreditar no que não condiz com a realidade.
    Veja o comentário do Vinicius. Só pra esclarecer, papai noel, coelho da Páscoa, duende (apesar da xuxa ver) não existe ok.
    Brasileiro vende votos por um par de havaianas, quem dirá quando envolve 6 dígitos.
    Democracia também inclui no pacote o direito à se portar como imbecis.

  • wilson roberto franchi diz: 6 de julho de 2014

    as “gralhas” cacarejam e se digladiam…por pessoas que só sabem encher o rabo de dinheiro…..pouco se importando pelo país que representam…..tudo é “.com”
    idiotas raivosos e inocentes “ordinários”!!!!!

  • Delcio Saraiva diz: 6 de julho de 2014

    Caras que vergonha todo esse papo que o Lyoto se vendeu e outros brasileiros também, só porque o Anderson Silva perdeu a revanche e se ele tivesse ganhado quais seriam os comentários…

  • walds diz: 6 de julho de 2014

    Cara, se o Lyoto tivesse iniciada a reação no 3º round ele venceria a luta. Até o terceiro round ele estava numa posição defensiva, lutando como se fosse no contra-ataque e desta forma o oponente tomava a iniciativa e foi somando pontos. No 4º e 5º round o Lyoto mudou a estratégia e tomou a iniciativa, foi ao ataque sendo superior ao oponente. No 5º round, se tivesse mais 30 segundos de luta o brasileiro iria nocautear o americano que estava exausto, lento e não oferecendo tanto perigo. Achei que foi uma boa luta do Machida, só tinha que ter partido antes para o ataque.

  • ADVOGADO diz: 6 de julho de 2014

    Antes de fazer tal afirmação sobre luta vendida, tenham provas e não falem merda… Oponente do Lyoto é de alto nível nem pensei que o Lyoto chegaria ao 5 round. Agora se pegar o Vitor já era pra esse Weidman, com o poder de nocaute do Vitor difícil vai ser ele ficar em pé.

  • Marcelo diz: 6 de julho de 2014

    Mazembe 0×2

  • Charles diz: 6 de julho de 2014

    Os homens q gostam da ronda rousey, mulher macho(nao lesbica, ele gosta d homem), sao do tipo q pedem pra sua mulher ou namorada, introduzir o dedo ou usar um vibrador, fazendo inversao. A ronda musculosa é sonho destes tais. ( e tanbem esses caras nao sao gueis, nada haver). Respeito, nao tem nada d errado.

  • Paulo diz: 6 de julho de 2014

    Quem diz q a luta foi vendida nunca subiu num ringue.. Dinheiro não é tudo. Lyoto é um exemplo de lutador.. tem caráter, se acham que é fácil, desafiem! boa sorte.

  • Paulo diz: 7 de julho de 2014

    Se é luta vendida fodasse eu não tenho nada a ver com isso e tambem nao me sinto representado por ninguem lá fora , se o lyoto vendeu a luta ou nao quem ta com o bolso cheio de dinheiro e ele , e eu tenho certeza q a maioria das pessoas q comentaram nao aguentam um tapa na cara e nao sabem bosta nenhuma sobre combate ficam assistindo e dando palpite achando q sabem de alguma coisa , sabe de nada inocente

  • ILDSON diz: 12 de julho de 2014

    MUITOS FALAM EM ARMAÇÃO, MAS SE O Chris Weidman FOSSE BRASILEIRO, SERIA ARMAÇÃO?

Envie seu Comentário