Las Vegas - Aconteceu na noite desse sábado (madrugada no Brasil), o UFC 181, diretamente do Mandalay Bay Events Center em Las Vegas (EUA). O evento contou com a disputa de dois Cinturões.
Caju Freitas fez, como de costume, a cobertura ao vivo e direto da arena em Las Vegas.
Siga também no Instagram e Twitter: cajufreitas
A Arena estava lotada com cerca de 12 mil espectadores que vibraram em todas as lutas, fazendo o Mandalay Bay Events Center parecer um Estádio de futebol em uma grande final de campeonato.
Na luta principal, o campeão Johny Hendricks defendia o seu Cinturão dos meio-médios (até 77kg) pela primeira vez contra o então desafiante Robbie Lawler. Foi uma revanche, já que Hendricks venceu o primeiro encontro no UFC 171 em março de 2014.
No 1 round, a luta começa em ritmo frenético, com Lawler imprimindo boas combinações na luta em pé. Hendricks vê que está em desvantagem e tenta levar a luta para o solo. No final do assalto, o campeão comsegue a buscada queda. 10×9 Lawler.
No 2º round, a batalha volta com trocação aberta. Hendricks volta a tentar levar a luta para o solo e com sucesso. Embate muito técnico. Lawler cai ao tentar um chute e Hendricks quase finaliza com uma guilhotina 10×9 Hendrciks.
No 3º round, Hendricks utiliza chutes baixos para administrar a luta, com Lawler respondendo com boas combinaç~eos de cruzados. 10×10 Hendricks.
No 4º round, Lawler vai para o tudo ou nada, acertando bons golpes. hendricks só administra ao tentar quedas. 10×10 Hendricks.
No 5º round, a história se repete a o campeão usa das quedas para evitar o risco de ser nocauteado pelo desafiante. Lawler acerta uma sequência no final para o delírio do públuco. 10×9 Lawler. No final, os jurados dão a vitória para Robbie Lawler por decisão dividida, sendo o novo campeão dos meio-médios.
No segundo duelo mais importante, Anthony Pettis pisou no octógono mais famoso do Planeta para proteger o seu Cinturão na divisão dos leves (até 70 kg) pela primeira vez. O desafiante foi Gilbert Melendez.
No 1º round, Melendez vai para cima com tudo, conseguindo boas quedas. Pettis tenta responder com a velocidade nos golpes, 10x 9 Mendes.
No 2º round, Melendez mantém a iniciativa do combate, tentando levar a luta para o solo, até que Pettis consegue encaixar uma guilhotina, obrigando o desafiante a desistir. Suada vitória de Anthony Pettis que mantém o seu título pela primeira vez nos leves.
Vale citar, o grande desempenho de Travis Browne ao nocautear Brendan Schaub com certa facilidade no assalto inaugural, após dominar completamente na trocação e no solo. Valeu pelos pesados.
Destaque para Urijah Faber- ídolo americano – que fechou o card preliminar ao finalizar Francisco Rivera com um mata-leão no 2º round. A polêmica ficou por conta de um dedo no olho aplicado por Faber antes de encaixar o golpe. O correta seria a declaração do duelo como “sem resultado”.
Confira os resultados completos:
- Robbie Lawler venceu Johny Hendricks por decisão dividida (título meio-médios);
– Anthony Pettis finalizou Gilbert Melendez com uma guilhotina no 2º round (título leves);
– Travis Browne nocauteou Brendan Schaub no 1º round;
- Todd Duffee nocauteou Anthony Hamilton aos 32 segundos do 1º round;
- Tony Ferguson finalizou Abel Trujillo com um mata-leão no 2 round;
Lutas Preliminares
- Urijah Faber finalizou Francisco Rivera com um mata-leão no 2º round;
– Josh Samman nocauteou Eddie Gordon com um chute alto no 2º round;
– Corey Anderson vanceu Justin Jones por decisão unânime;
– Raquel Pennington finalizou Ashlee Evans-Smith com uma gravata lateral no 1º round;
- Sergio Pettis venceu Matt Hobar por decisão unânime;
– Clay Collard venceu Alex White por decisão unânime.