Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

BOMBA: Jon Jones é flagrado no antidoping pelo uso de Cocaína

06 de janeiro de 2015 10

 

Jon Jones foto divulgação ufc

Jon Jones foto divulgação ufc

Poucos dias após comemorar a vitória sobre Daniel Cormier no UFC 182, onde manteve o seu título dos meio-pesados pela oitava vez, Jon Jones agora não tem razão para tanta alegria.

Ocorre que o campeão foi flagrado no exame antidoping preventivo no dia 04 de dezembro, acusando “benzoilecgonina”, principal metabólito da Cocaína, segundo noticiou o site americano “Yahoo Sports”. A informação vai ser confirmada pela Comissão Atlética do Estado Norte-americano de Nevada (NSAC). Um segundo exame será feito para confirmar ou não o resultado.

Lembra-se que a substância não se enquadra como fator de punição ao lutador, já que “benzoilecgonina” não é proibida em períodos fora da competição pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Assim, como a luta entre Jones e Cormier ocorreu 30 dias após o exame, a Comissão Atlética não conseguiu punir o atleta.

Jon Jones já está, inclusive, internado em uma clínica de reabilitação.

O UFC  se pronunciou a pouco com a seguinte declaração:

“Apoiamos a decisão do campeão meio-pesado Jon Jones de entrar em um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos para se recuperar de problemas recentes. Apesar de estarmos desapontados por ele ter falhado em um teste, aplaudimos sua decisão de procurar um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos. Jon é um lutador forte, corajoso dentro do octógono e esperamos que ele leve esta coragem para lutar contra o seu problema com a mesma postura e dedicação. Apreciamos sua decisão, e estamos ansiosos para que ele saia deste programa um homem ainda melhor. “

*Siga também no Instagram e Twitter: cajufreitas

Relembre a cobertura completa aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Merreca diz: 7 de janeiro de 2015

    hahaha. está aí a prova de u Campeão…..
    saudades dos Graices e Marco ruas nos UFC 1: 2: 3: 4. legìtimo Vale tudo. sem o marketing de hoje em dia

  • Julio diz: 7 de janeiro de 2015

    Marreca, o Jon Jones é sim um grande campeão, muito técnico e com vitórias contundentes contra grandes adversários. Tu te referiste a eventos do UFC que ocorriam quase no amadorismo. Só tu tens saudade. Jon Jones é sim um grande campeão, pois campeão não é quem nunca erra, mas quem reconhece o erro e luta para corrigí-lo. Ele venceu um fera brava como o Cormier mesmo estando com este problema, então só espero que se recupere rapidamente para seguir empilhando vitórias. Tu és um merreca mesmo! E vai aprender a escrever.

  • LOPES diz: 7 de janeiro de 2015

    Triste ver idiotas concordando com esses drogados que deveriam ser exemplo como esportistas que são. Provavelmente também o são. Isso prova que realmente hoje o que prevalece é o dinheiro do marketing, pois no tempo dos Gracies as lutas eram lutas verdadeiras, profissionais, pois o que valia era mesmo a técnica, a garra e não as drogas. DIGA NÃO AS DROGAS. SEM MAIS COMENTÁRIOS PRA NÃO ENTRAR NA ONDA DAS DROGAS.

  • magrão diz: 7 de janeiro de 2015

    saudoso turrufe… acho que vou ali no Tio Gile buscar aquele 20 em solidariedade ao Jon Jones… se for pra se internar que seja no turrufe!

  • magrão diz: 7 de janeiro de 2015

    saudoso turrufe… acho que vou ali no Tio Gile buscar aquele 20 em solidariedade ao Jon Jones… se for pra se internar que seja no turrufe! eiááááá!

  • Gustavo diz: 7 de janeiro de 2015

    Nunca será. Dizem que será o melhor , nunca baterá o recorde do Anderson. Anderson muito melhor com suas características específicas. Disse isso antes da luta e antes da divulgação do exame. Acho o JJ sujo, sem tantos recursos então abusa das cotoveladas, ainda mete dedo no olho, já fez antes e dessa vez ficou clara a intenção no replay, foi deliberadamente no olho e voltou melhor, não foi acidente e todos na sala em que estava assistindo concordaram. É bom em pé, tem boa base, etc… mas longe do Anderson que defendeu se não me engano, 11 vezes o cinturão. Jon Jones já vai cair, se o Cormier que saiu ileso fosse o campeão tinha ganho a luta. Eu e “torcida do flamengo” como vimos no dia da luta (vaias) torcemos pelo Cormier não foi a toa. JJ mostrou quem é ao fazer o ridículo comentário no final da luta, em vez de fazer como tantos lutadores uma mea-culpa, pedindo desculpa por não ter sido tão contundente e que na próxima iria melhorar, etc…

  • josé Serra diz: 10 de janeiro de 2015

    Jonh bones de que mesmo?cá eu tenho minhas dúvidas nas suas vitórias,fala sério, não usava nada antes para encoraja-lo?

  • whatsapp Bom diz: 11 de janeiro de 2015

    Jon Jones deveria ser banido Dana Waith investigado e
    todo atleta do UFC submetido ao exame antidoping .FORA JON JONES

  • frabcisco assios diz: 12 de janeiro de 2015

    Realmente quem garante que ele não estava sob efeito de drogas nas outras lutas, infelizmente isso é um mau exemplo, mas o que importa pra essa turma é a grana que é alta, ufc cheira a muita mutreta pra enganar otário.

  • PorTuga diz: 17 de janeiro de 2015

    Ora o mérito de guerreiro ninguém lhe tira, porém como tem acontecido (Nick Diaz por um charro)foi posto em suspensão a marinar por este tempo todo, e era só um porro, agora “a Dª branca das neves” dará lugar a quê? Anular o combate? Suspensão? Por o titulo á disposição, que era o que teria que fazer se for um verdadeiro Campeão? Mas não penso que vá ser assim e tudo em nome do dinheiro, e se a Comissão Atlética do Estado Norte-americano de Nevada (NSAC), nada fizer então há 2 pesos e 2 medidas e voltamos sempre a ouvir a mesma história (corrupção e compadrio). Quando se atinge um patamar de alto nível em qualquer desporto, e se é campeão, fica-se com a responsabilidade de sermos um modelo a seguir, um verdadeiro campeão mostra-se dentro e fora do ringue (Ali e tantos outros honrados)e tu JONES o quer vais ser? Assim falou o PorTuga!

Envie seu Comentário