Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 189 ao vivo sábado com a disputa de dois Cinturões

08 de julho de 2015 3
divulgação

divulgação

O UFC 189 será neste sábado, diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas e contará com a disputa de dois Cinturões. A edição é considerada como a mais importante do ano pela organização.

Acompanhe por aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares iniciando por volta das 19:00hs (horário de Brasília).

Siga no Instagram e Twitter: @CajuFreitas.

Na luta principal, o irlandês Conor MCGregor e o americano Chad Mendes disputarão o Cinturão Interino dos penas (até 66kg). O vencedor enfrentará o campeão lesionado José Aldo, tão logo ocorra a plena recuperação do brasileiro.

De um lado está McGregor que ostenta 17 vitórias e 2 derrotas vindo de nocaute sobre Dennis Siver no dia 18 de janeiro. Das 17 vitórias, 15 foram por nocaute, 1 por pontos e 1 por finalização. As 2 derrotas foram por finalização.

No outro canto está Mendes, carregando um cartel idêntico com 17 vitórias e 2 derrotas. Das 17 vitórias, 8 foram por decisão, 7 por nocaute e 2 por decisão. Nunca foi finalizado.

Projeção: Um duelo claro entre a luta em pé de MCGregor – que buscará o nocaute – e a ótima luta olímpica de Mendes – que tentará levar a luta para o solo. McGregor é o favorito para vencer por nocaute até o segundo round. Daí para frente, Mendes poderá vencer por pontos.

Na segunda luta mais importante, o campeão Robbie Lawler (25 vitórias, 10 derrotas e uma luta sem resultado) defenderá o seu título dos meio-médios (até 77 kg) pela primeira vez. O adversário será o canadense Rory McDonald (18 vitórias e 2 derrotas). O combate será uma revanche. No 1º encontro, no UFC 167 no dia 16 de novembro de 2013, Lawler superou o canadense por decisão dividida.

Projeção: em uma entre dois ótimos trocadores, o boxe do canhoto Lawler deverá se impor em relação aos perigosos, mas telegrafados chutes de McDonald.

Confira o card, sujeito a alterações:

- Conor McGregor vs. Chad Mendes (título Interino Penas)  
-   Robbie Lawler vs. Rory MacDonald  (título meio-médios)
- Dennis Bermudez vs. Jeremy Stephens
- Gunnar Nelson vs. Brandon Thatch
- Thomas Almeida vs. Brad Pickett
Lutas Preliminares
- Matt Brown vs. Tim Means
- John Howard vs. Cathal Pendred
- Alex Garcia vs. Mike Swick
- Henry Briones vs. Cody Garbrandt
- Neil Seery vs. Louis Smolka
- Yosdenis Cedeno vs. Cody Pfister.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Jeovah Santos Sorocaba diz: 8 de julho de 2015

    Pela lógica e minha avaliação dos combates de sábado do UFC 189 e pelo casamentos das lutas da para arriscar que o vencedor será Chad Mendes, e do outro lado o vencedor será Rory McDonald. Ambos em no máximo tres rounds.

  • Thiago diz: 11 de julho de 2015

    Sou fã, porém como uma luta por titulo interino, é mais importante do que uma luta valendo o real cinturão, puro marketing e dinheiro, isso desanima.

  • RODRIGO SANTIAGO diz: 11 de julho de 2015

    Duas disputas parelhas. O Chá Mendes merece mais esse cinturão que o sueco provocador, que graças a sua boca grande, pulou a “semifinal” contra o Edgar, Lamas ou o próprio Chad.

Envie seu Comentário