Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 189: McGregor nocauteia Chad Mendes e conquista Cinturão Interino

12 de julho de 2015 10
Chad Mendes e McGregor foto reprodução instagram Dana White

Chad Mendes e McGregor foto reprodução instagram Dana White

O UFC 189 se deu na madrugada desse Domingo, diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas e contou com a disputa de dois Cinturões. A edição foi considerada como a mais importante do ano. Com uma arena completamente tomada, o evento rendeu uma arrecadação perto dos 7 milhões de dólares (mais de 20 milhões de reais).

Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.

Siga no Instagram e Twitter: @CajuFreitas.

Na luta principal, o irlandês Conor MCGregor e o americano Chad Mendes duelaram pelo Cinturão Interino dos penas (até 66kg).

Após levar um sufoco no assalto inicial, McGregor se recuperou de inúmeras quedas sofridas e conseguiu ficar em pé e acertar um preciso cruzado de esquerda no final do segundo assalto que garantiu a vitória irlandesa por nocaute. Agora, McGregor irá enfrentar o brasileiro José Aldo, verdadeiro campeão da categoria.

Na segunda luta mais importante, em um combate emociante e equilibrado, qualificado com um dos melhores do ano, o campeão Robbie Lawler defendeu o seu título dos meio-médios (até 77 kg) pela primeira vez ao nocautear o canadense Rory McDonald no quinto round, após uma luta toda em pé, com grandes golpes e combinações para os dois lados. O combate foi uma revanche. No 1º encontro, no UFC 167 no dia 16 de novembro de 2013, Lawler superou o canadense por decisão dividida.

O Brasil estava representado somente por  Thomas Almeida que levou um sufoco inicial, mas se recuperou no início do 2º round ao acertar uma certeira joalhada no experiente Brad Pickett. Grande vitória brasileira  pela divisão dos galos (até 61 kg).

Confira os resutados completos:

- Conor McGregor nocauteou Chad Mendes no 2º round (título Interino Penas)  
Robbie Lawler nocauteou Rory MacDonald  no 5º round (título meio-médios)
- Jeremy Stephens nocauteou Dennis Bermudez com uma joelhada no 3 round
- Gunnar Nelson finalizou Brandon Thatch com um mata-leão no 1º round
- Thomas Almeida nocauteou Brad Pickett com uma joelhada no 2º round
Lutas Preliminares
- Matt Brown finalizou Tim Means com uma guilhotina no 1º round
- Alex Garcia venceu Mike Swick por decisão unânime

- John Howard venceu Cathal Pendred por decisão dividida
- Cody Garbrandt venceu Henry Briones por decisão unânime
- Louis Smolka venceu Neil Seery por decisão unânime
- Cody Pfister venceu Yosdenis Cedeno por decisão unânime.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Guilherme diz: 12 de julho de 2015

    Mendes quis fazer a alegria do chefe.

  • Marcelo diz: 12 de julho de 2015

    Hoje presenciei e confirmei que o UFC é uma farsa e um circo…
    A “vitória” desse falastrão foi arranjada pelo dinheirista sem escrúpiulos do Dana White e me lembrou aquele “vitória” do schumacher sobre o rubinho na austria…, se eu tenho que perder, primeiro vou mostrar que eu ganhei.
    Foi o que claramente aconteceu hoje, em nenhum momento o chad teve dificuldades e mesmo qdo “sentiu” o soco caiu e levou tres socos no BRAÇO e o juiz acabou a luta porque os palhaços disseram que durari 2 rounds.
    Uma vergonha, mas hoje foi a última vez que perdi meu tempo vendo circo…

  • Cherubini diz: 12 de julho de 2015

    Muito estranha está luta do Chad, muito mesmo.

  • eduardo diz: 12 de julho de 2015

    Marcelo Diz, nunca fiquei nessa de armação, mas o que vi ontem foi bizarro, não vou dar detalhes da luta, que quiser ver e tirar suas conclusões, foi ridículo, Chad Mendes de guarda baixa só esperando, vergonha e frustrante ver um nocaute tão amador, vejam a luta e tirem suas conclusões, milhões e milhões envolvido se o FRACO McGregor vencesse.VERGONHA

  • Eduardo diz: 12 de julho de 2015

    Marcelo , nunca fiquei nessa de armação, mas o que vi ontem foi bizarro, não vou dar detalhes da luta, quem quiser ver e tirar suas conclusões, foi ridículo, Chad Mendes de guarda baixa só esperando, vergonha e frustrante ver um nocaute tão amador, vejam a luta e tirem suas conclusões, milhões e milhões envolvido se o FRACO McGregor vencesse.VERGONHA, armação muito descarada, o Chad poderia disfarçar melhor….

  • Tarcisio diz: 12 de julho de 2015

    Telecatch

  • jeovah Santos diz: 12 de julho de 2015

    Olha achei que o Chad Mendes se cansou muito por tentar levar ao chão, erros que os Brasileiros cometiam no passado, mas a única coisa que estranhei é que a potência do soco do Greggor é inferior a do Ze Aldo, e só com aquele soquinho o Chad foi ao chão. Nos treinos dele(Chades) ele costuma levar cerca de 20 socos no queixo para endurecer, coisa que poucos Brasileiros sabem. O Spider leva socão nos treinos para endurecer o queixo. ( Acostumar) Agora também achei meio esquisito e até os Americanos torciam para Mc Greggor. Só os Brasileiros gritavam la longe huuu aiii morrerrr. Agora a Luta contra Aldo Imagina o valor que vai entrar em arrecadação.

  • jeovah Santos diz: 12 de julho de 2015

    O que acho muito ruim são as competições de MMA no Brasil onde lutadores bem preparados vão lutar por um valor muito irrizório. Os que são porefessores e tem academias não recisam, agora tem lutadores que vem de fora, outras cidades e dormem até em carros e em bancos de praça para esperar o dia da luta. Se ganham o prêmio é o vergonhoso R$1.000,00 mil reais e se perdem ganham cerca de R$500,00, e as vezes nem da para comprar remédios para curar as feridas e quando não ficam sequelas. Quem ganha mesmo é o organizador e o paperview arrecada milhões e deveria repassar comissão aos pobres lutadores que sonham um lugar ao Sol.Cade o Magno Malta e o Popó que pede votos a esse pessoal.Eles tinham que regulamentar valores de bilheteria e comissões a atletas alem de uma auditoria no pagamento aos atletas e melhorar o profissionalismo deste esporte tão efusivo. Neste pais nada é sério, todos querem mandar se alguém faz uma organização é para levar vantegens. Tem algumas organizações no Brasil que são sérias e que não ganham dinheiro explorando pessoas, nem colocam juízes corruptos para favorecerem esse ou aquele, e sim promovem os Atletas. Mas tem algumas que usa trabalho escravo e acho que quem televisionisa é responsável pela integridade dos atletas sim por que os expõe, exploram de graça. Deus guarde e proteja se um dia houver algo grave com um destes atletas. Daí todo mundo some. Gente vocês das academias ficam com rivalidades mesquinhas , parm com isso, vocês devem ter conciência e se reunirem sem sem generarizar nem despresar outras equipes acadêmicas tambêm, Seja de todos Cada Estado Brasileiro com seus representantes, seus CPNJ, e fazerem reuniões para melhorarem esse esporte. Senão acontecerá como no futebol que para mim nunca vai sair da decadência, e a corrupção continuará imperando como na Política Brasileira. Minha intenção aquí não é falar mal de ninguém, mas sim é uma observação do que vem acontecendo e do que precisa acontecer de bom para que tenhamos um pais que apoia seus atletas sem beberem de seus sangues.

  • LUCAS SANTOS diz: 13 de julho de 2015

    fala sério neh!!! luta completamente armada, sem nenhuma duvida, o chad luta e lutou muito mais do que mc gregor, chad acabou com o gregor e no final do segundo round deixa o cara escapar e baixa a guarda para o gregor acertar e cai, chad cai e se defende dai o gregor da dois golpes que nao faz nem cossegas e o juiz acaba a luta ja sabendo que faltava menos de cinco segundos!!!! SACANAGEM!!!!!!!!!!!

  • Lucas diz: 14 de julho de 2015

    Cara essa,foi a luta mais ridicula que ja vi Na minha vida,foi Pior que a farsa do Anderson Silva vs cris weidman…..o UFC ate tava caindo no gosto do brasileiro,mas depois dessa!ta igual ao football.so tem palhaçada, o que vale é o dinheiro,espero que o Aldo nao caia nessa tambem…

Envie seu Comentário