Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Zebra na Austrália: Ronda Rousey é nocauteada e perde título no UFC 193

15 de novembro de 2015 0
divulgação

divulgação

O UFC 193 ocorreu na madrugada desse domingo no Etihad Stadium em Melbourne, Australia e contou com a disputa de dois Cinturões. 

Com um Estádio completamente lotado (quase 60 mil pessoas) o público australiano demonstrou, mais uma vez, o seu fanatismo e adoração pelo MMA.

Na luta principal, a musa Ronda Rousey tentava defender o seu título do peso galo feminino pela sétima vez. A adversária era a desafiante e compatriota Holly Holm.

O que tinha tudo para ser uma festa de Rousey acabou se tornando uma consagração de Holly Holm, até então desconhecida no MMA.

Com a estratégia correta de evitar as perigosas quedas de Rousey, Holm manteve a luta em pé com grande talento até acertar um direto de encontro que abriu caminho para o fulminante chute alto com a perna esquerda no início do segundo round, garantindo a vitória por nocaute e o inédito título do peso galo para a desafiante Holly Holm. A excelente e rápida movimentação no octógono foram essenciais para a conquista do inédito Cinturão dos galos.

Apesar de ser considerada a zebra no combate, a nova campeã demonstrou um jogo alinhado e uma potente trocação, merecendo o Cinturão mais cobiçado no MMA feminino.

Agora, Holm tem 10 vitórias nas suas 10 lutas no MMA, alcançando a 7ª vitória por nocaute, pulando da 7ª posição, diretamente para o topo da divisão do peso galo feminino.

Rousey - que seguiu direto para o hospital após a luta – terá a árdua tarefa de tentar retomar o seu reinado em 2016, já que ostenta o posto de lutadora mais bem paga pelo UFC na atualidade, além de uma promissora carreira também fora do octógono.

Futuro: uma revanche deverá ser anunciada nas próximas semanas.

Curiosidade: O UFC193 bateu o recorde de público (56.214) e 6.8 milhões de dólares americanos de bilheteria. Antes, o recorde era do UFC 129 em abril de 2011 no Canadá com 55.724 fãs.

Siga no twitter e instagram: Caju Freitas

A segunda batalha mais importante valeu o Cinturão feminino do peso palha (até 52kg), onde a campeã polonesa Joanna Jedrzejczyk mostrou superioridade durante os cinco assaltos, defendendo o seu reinado pela segunda vez ao superar a desafiante canadense Valerie Letourneau por decisão unânime.

Joana obteve a 11ª vitória na sua invicta carreira.

Destaque para o neozelandês Mark Hunt que precisou de pouco mais de três minutos para conectar uma sequência de socos – iniciada com um direto de direita – que decretaram o nocaute sobre o  brasileiro Antonio Pezão. Grande vitória de Hunt na divisão dos pesados.

Confira os resultados completos:

- Holly Holm nocauteou Ronda Rousey no 2º round (título galo feminino)
- Joanna Jedrzejczyk venceu Valerie Letourneau por decisão unânime (49-46, 49-46, 50-45)
- Mark Hunt nocauteou Antonio Pezão  no 1º round
- Robert Whittaker venceu Uriah Hall por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
- Jared Rosholt venceu Stefan Struve por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Lutas Preliminares
- Jake Matthews venceu Akbarh Arreola por interrupção médica no 2º round
- Kyle Noke nocauteou Peter Sobotta no 1º round
- Gian Villante nocauteou Anthony Perosh no 1º round
- Danny Martinez venceu Richie Vaculik por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Daniel Kelly venceu Steve Montgomery por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Richard Walsh venceu Steven Kennedy por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

- James Moontasri nocauteou Anton Zafir no 1º round
- Ben Nguyen finalizou Ryan Benoit com um mata-leão no 1 round.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário