Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Marco Ruas, a verdadeira lenda brasileira do UFC

27 de dezembro de 2015 3

O UFC teve sua estreia no dia 12 de novembro de 1993, em Denver, Colorado, Estados Unidos e o brasileiro Marco Ruas integra o grupo dos mais importantes lutadores da história.

Siga no twitter @cajufreitas

Ruas foi Campeão do UFC 7 no dia 08 de setembro de 1995 (foram 3 combates no mesmo dia, sendo que naquela época as lutas não tinham tempo definido, tampouco categoria de peso).

Marco Antônio de Lima Ruas ou simplesmente: Marco Ruas nasceu no Rio de Janeiro no dia 23 de janeiro de 1961 e é o fundador da equipe Ruas Vale Tudo, sendo mestre de grandes nomes do MMA como Pedro Rizzo e Renato Babalu Sobral.

Marco Ruas é considerado como sendo o primeiro atleta a treinar diversas modalidades e, portanto, sendo o pioneiro em treinar MMA.

Nas primeiras edições do UFC, os lutadores tentavam demonstrar que a sua arte era mais eficiente do que a de seus oponentes.

Já Marco Ruas, treinava luta de chão e luta em pé, sendo Faixa preta de Judô, Faixa preta de Jiu Jitsu ( foi dada por seu amigo Joe Moreira, sendo que Ruas nunca treinou especificamente a arte suave), Faixa preta de Taekwondo, Faixa preta de Luta Livre, Mestre em Capoeira, Mestre em Muay Thai, Campeão carioca de Boxe, Campeão carioca de Wrestling.

Era um lutador completo em uma época em que a maioria dos atletas tentava apenas aprimorar a sua técnica, sendo que Ruas já treinava: boxe, luta livre, wresting, muay thai.

O brasileiro tem um cartel com 9 vitórias, 4 derrotas e 2 empates, sendo que em seu último duelo acabou sendo superado pelo americano Maurice Smith no evento IFL no dia 19 de maio de 2007.

Todos sonham com mais uma luta da lenda viva brazuca que é hoje considerado como o divisor de águas nos treinamentos para o MMA.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Junior diz: 27 de dezembro de 2015

    O Ruas com certeza foi um grande lutador, e não um marketeiro como um certo cidadão, de família bem conhecida, que vivia arrotando ser um samurai, ter 400 lutas, que Hollywwod iria fazer um filme sobre ele, mas que em matéria de vale tudo só enfrentou meia dúzia de galinhas mortas.

  • Ricardo diz: 27 de dezembro de 2015

    Marco Ruas tinha um dos chutes mais fortes do MMA pelo que me lembro. Era uma pancada doída para os adversários.

  • Mauro Célio Frazão Costa diz: 28 de dezembro de 2015

    Com toda certeza o grande Marcos Rua foi o maior visionário no quesito misturas de artes marciais do Brasil, na época do vale tudo, a maior prova disso é o mma de hoje em dia os lutadores reconhecem que para ser considerado bom não basta lutar apenas um estilo e o Marcos rua já via isso claramente há mais de vinte anos atrás o mesmo merece todo o respeito e admiração de nós fãs e praticantes das artes marciais!!

Envie seu Comentário