Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma grande luta, mas com um grande erro.

13 de janeiro de 2016 0
divulgação

divulgação

O UFC 197 será no dia 05 de março em Las Vegas (EUA).

A luta principal contará com a disputa do Cinturão dos leves (até 70kg), onde o brasileiro Rafael dos Anjos pegará o irlandês Conor McGregor. Será a segunda defesa do brasileiro.

Sem dúvida alguma, Dos Anjos vs. McGregor é uma luta muito bem casada e promete ser uma das melhores do ano. Entretanto, o perdedor do embate causará fortes danos não só à sua imagem como também na venda de Pay-per-view comercializada pelo UFC.

Na hipótese de êxito brasileiro no confronto, não parece razoável acreditar que McGregor sustentasse a condição de vedete do MMA, retornando derrotado ao peso pena (até 66kg), categoria em que é o atual campeão, sem afetar brutalmente a expectativa da sua próxima luta.

Em caso de triunfo irlandês, o dano ao UFC seria ainda maior. McGregor se tornaria campeão de duas categorias diferentes e causaria fortes dores de cabeça à uma organização que já encontra grandes dificuldades em casar embates atraentes nas edições numeradas – aquelas que valem Cinturão.

Deste modo, o UFC – maior referência no MMA Mundial -  deve tomar o cuidado para não transformar superlutas em verdadeiras máquinas de destruição de seus próprios ídolos, construídos com tanto esforço e competência.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário