Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 198 galáctico neste sábado em Curitiba

14 de maio de 2016 1

divulgação

divulgação

O UFC 198 acontecerá neste sábado – por volta das 19hs (Brasília) – na Arena da Baixada em Curitiba, ostentando o cartaz de um dos melhores cards da história do MMA.

Com todos os ingressos vendidos, a edição definirá o futuro de inúmeros ídolos do esporte.

O Gaúcho Campeão

Na luta principal, o campeão Fabricio Werdum (20 vitórias, 5 derrotas e um empate) defenderá o seu título dos pesos pesados pela primeira vez contra Stipe Miocic que tem um cartel com 14 vitórias (10 por nocaute) e 2 derrotas.

Projeção: Werdum é mais completo e possui mais armas para vencer, sendo o maior nome do jiu-jitsu no UFC da atualidade. Para tanto, o gaúcho deverá manter a distância para evitar as rápidas sequências de Miocic que tentará manter a luta toda em pé, utilizando a sua afiada e perigosa trocação.

Equilíbrio do ano

A segunda luta mais importante será a mais aguardada da noite, tendo em vista o equilíbrio e divisão na opinião do resultado.

De um lado, Vitor Belfort - mais experiente lutador em atividade – que carrega 25 vitórias e 11 derrotas, vindo de êxito sobre Dan Henderson por nocaute em novembro. Das 25 vitórias, 18 foram por nocaute.

No outro canto, Jacaré ostenta 22 vitórias, 2 derrotas e uma luta sem resultado. Na sua última aparição no octógono, no UFC 194 em dezembro, o brasileiro foi superado pelo cubano Yoel Romero, através de uma polêmica decisão dividida. Das 22 vitórias, 16 foram por finalização.

Projeção: no embate mais equilibrado do ano, Belfort possui mãos mais rápidas e um boxe de altíssimo nível, levando leve favoritismo entre os dois faixas-preta de jiu-jitsu.  

A melhor do Mundo

Cristiane Cyborg ostenta o posto de maior lutadora de MMA em atividade, detendo um respeitável cartel com 15 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. No sábado, Cyborg pegará a americana Leslie Smith – em um peso combinado até 63,5kg.

Projeção:  Cris Cyborg usará o seu impecável Muay Thai para buscar o nocaute que abrirá caminho para o título de líder Mundial do MMA feminino.

Confira o card, sujeito a alterações:

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic (disputa Cinturão)
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Peso feminino até 63,5kg: Cristiane Cyborg x Leslie Smith

Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Lutas Preliminares

Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown

Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt

Peso-galo: John Lineker x Rob Font

Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Guilherme Schwab diz: 16 de maio de 2016

    Caju, não acho que o Werdum tenha o melhor Jiu-Jitsu do UFC.
    Para mim o melhor Jiu é do Demiam Maia, pois ele vai realmente para fazer o Jiu-Jitsu e sempre demonstra muita técnica em suas lutas, diferente do Werdum que aposta muito no jogo em pé, Demiam esta lá para colocar para baixo.

    Acho que com esse jogo de colocar para baixo e pegar as costas ninguém na categoria ganha do Demiam.

Envie seu Comentário