Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vídeo: "O MMA e o Jiu-jitsu nas Olimpíadas".

13 de agosto de 2016 3

O MMA e o jiu-jitsu deveriam fazer parte dos esportes olímpicos ?

Confira o vídeo:

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Guilherme m Schwab diz: 15 de agosto de 2016

    Acho que não, pois exatamente como tu disse ainda não é popular o suficiente, o JIU, mas o MMA já vejo bem mais popular.
    E o COI exige que tenham muitos países praticantes, o que no JIU e no MMA existe, porém há poucas POTENCIAS OLIMPICAS, nesses esportes, que no meu ver seriam Brasil e EUA.

    Mas o MMA que estaria mais perto disso, pois tem mais campeões de outras modalidades, tem um grande problema: ainda é muito violento, pois há muito sangue, e imagens de sangue não correspondem ao espírito olimpico.

    Além do mais no JIU ia ter muito guerreiro de braço quebrado, por não bater mão… o que também não corresponde ao espírito olimpíco de saber perder!

    Manda um: “Eu vou te apagar!” pra mim, e um vale almoço na Jesus na Brasa, para 2019, pois em 2017 e 2018 eu já tenho compromisso.

    Procura no Twitter, eu repliquei uma piada tua, aqule dos asssaltos em cidades em que estão ocorrendo eventos do UFC, para o canal combate e o Carlão Barreto comentou:” A violência urbana é um mal de todas grandes cidades..” te marquei…
    Fala no Tá Vazando, mas avisa respondendo a esse comentário para eu poder ouvir na internet posteriormente….

    Atenciosamente

    Guilherme Schwab

  • jeovah santos diz: 16 de agosto de 2016

    Acho que não pois se fizer parte eles mudarão o Jiu Jitsu como fizeram com o Judô. Só por que o João Deli e outros Brasileiros venciam segurando nas pernas eles retiraram esse golpe. Se houver Jiu Olimpico será uma luta para prejudicar os Brasileiros, bem que os Brasileiros novos que estão chegando no Jiu não darão muito fruto. Jacaré, Demiam Maia, Rickson Grace, Roice etc… Só daqui a mil 100 anos e olha lá. Todos acham que são bons no Jiu Jitsu, mas tenmos visto Brasileiros sendo finalizados por Americanos, Russos e vai…….

  • Guilherme m Schwab diz: 31 de agosto de 2016

    Legal a tua observação sobre a mudança n judo, mas pode mudar o que quiser que no Jiu levamos todas. Nossa nova geração de Jiu-Jiteiros é espetacular. Em Porto Alegre temos um grande nome do Jiu-jitsu, que á é realidade, e tem 20 anos, ou 21…. É o NICOLAS MENEGALI. Foi muito bem em Abudabi e esta aparecendo como grande revelação do jiu-Jitsu Mundial.
    MMA não é Jiu-jitsu, é muito mais difícil finalizar tomando soco na cara….
    Um grande abraço

Envie seu Comentário