Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Opinião: o grande tiro no Pé do UFC

13 de outubro de 2016 3

foto reprodução instagram UFC

foto reprodução instagram UFC

O exagerado número de eventos dos últimos anos por parte do UFC estão sendo um verdadeiro tiro no pé.

O recente cancelamento do UFC Fight Night 97 que ocorreria neste sábado nas Filipinas é a grande prova disso. A simples lesão de apenas um lutador (BJ Penn) fez desmoronar o evento inteiro, demonstrando a fragilidade dos demais confrontos.

Até 2013, a organização fazia o correto. Um evento numerado por mês e outro espetáculo denominado “Fight Night”. Assim, cada show trazia consigo inúmeros combates atrativos e coerentes, garantindo o sucesso da organização.

Atualmente, o  maior das lutas faz, praticamente, um show por semana, escancarando a escassez de bons  duelos.

Para o bem do MMA, o UFC tem de devolver a credibilidade ao esporte, diminuiando a quantidade de edições, seguindo, ainda, critérios claros para o casamento dos combates sob pena de carregar as fãs (que pagam PPV e sustentam o show) ao crescente desinteresse, situação, pois, que poderia fazer o evento sucumbir nos próximos anos.

 

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Junior diz: 13 de outubro de 2016

    O UFC se tornou uma grande empresa, presidida por um cara focado unicamente nas finanças, deixando a essência do esporte de lado!
    Esse acumulo de eventos só mostra a visão de Dana White em enriquecer cada vez mais, e vou além, ele já tem o plano todo traçado: vai explorar o máximo possível a imagem e nome dos atletas através desses eventos seguidos, gerando um lucro bilionário, a hora que o UFC começar a perder prestigio e cair em descrédito com os fãs, porque esse dia vai chegar, o chefão já estará com sua fortuna garantida!

    Saudades do Pride!

  • Ricardo diz: 13 de outubro de 2016

    Para mim o UFC não tem credibilidade alguma, está cada vez mais parecido com luta livre, não tem critério para os combates, não tem critério para os juies, o ranking não vale para nada, é o show do Dana e do Conor, parei de ver faz tempo e não faz falta alguma, tudo enganação…

  • Guilherme m Schwab diz: 13 de outubro de 2016

    acho que não….

    Um evento por semana é ótimo!

    E há combates excelentes, porém muita gente só acha combates bons quando há grandes nomes no card, como cain velasques, conor mcgregor e outros atletas consagrados….

    Um dos melhores eventos foi o UFC on Fox: Gustafsson vs. Johnson, com poucos grandes nomes e com lutas excelentes, foram 6 nocautes no evento e uma finalização….

    acho que eventos sem grandes nomes, são mais emocionantes, pois muitas vezes estes são os eventos de TV aberta nos EUA e os lutadores entram com tudo e dão show, para impressionar e aparecer bem!

    O evento perde credibilidade com lutas como a de Jhon liniker e dodson, que são monotolas e sem graça, além de liniker não bater o peso pela 5ª vez.

    Sem falar nas outras vergonhas de brasileiros que não bateram o peso…

    Caju faz um apanhando de 4 anos pra cá, quantos atletas não bateram o peso, com nome a nacionalidade….

    Um abraço.

Envie seu Comentário