Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2017

ATENÇÃO: Confira a nova página !!!

16 de fevereiro de 2017 0

Em virtude da tremenda audiência, visando suportar a crescente quantidade de acessos, o novo endereço do Blog – a partir de 17/02/17 – passa a ser:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/no-mundo-das-lutas/

Bookmark and Share

Vídeo: a idade chegou para Anderson Silva ?

13 de fevereiro de 2017 0

Anderson Silva fez a segunda luta mais importante do UFC 208, sábado, no Brooklyn, Nova York e quebrou um jejum de mais de quatro anos ao vencer o americano Derek Brunson por decisão unânime.  Com uma atuação sem brilho, o brasileiro fez somente o suficiente para administrar o triunfo sobre um oponente que desferiu raríssimos golpes efetivos. 
O que esperar do Spider ? Confira o vídeo:


Bookmark and Share

UFC 208: Anderson Silva vence, mas não convence

12 de fevereiro de 2017 0

Foto: divulgalção ufc

Foto: divulgalção ufc

Anderson Silva fez a segunda luta mais importante do UFC 208, sábado, no Brooklyn, Nova York e quebrou um jejum de mais de quatro anos ao vencer o americano Derek Brunson por decisão unânime.  Com uma atuação sem brilho, o brasileiro fez somente o suficiente para administrar o triunfo sobre um oponente que desferiu raríssimos golpes efetivos. Aliás, bastava comparar com as últimas batalhas para concluir que o ex-campeão dos médios não estava na condição física ideal. Conhecido pelas geniais atuações no octógono, com fãs em todo o Planeta e com os recordes da organização, ainda assim, a partir de agora, o Spider vai ter de optar entre dois caminhos: o do foco nos treinos para compensar a idade (41 anos) ou consagrar adversários em ascensão no MMA.
 
A Nova campeã  
Na luta principal. a holandesa Germaine De Randamie venceu  Holly Holm por decisão unânime e conquistou o Cinturão inaugural da categoria feminina do peso pena (até 66kg). A maior envergadura e os chutes baixos foram os fatores determinantes para a merecida conquista.
Futuro: uma revanche já está sendo negociada.
 
Jacaré dá show
Ronaldo Jacaré precisou de pouco mais de três minutos para colocar o seu espetacular jiu-jitsu em ação e finalizar Tim Boetsch com uma posição chamada de “Kimura”. O êxito coloca o brasileiro como o próximo desafiante ao Cinturão dos médios, hoje nas mãos de Michael Bisping.
Projeção: Jacaré é um fenômeno e tem tudo para ser o novo campeão da categoria.
 
Brasil nos moscas
Com uma atuação de luxo, Wilson Reis mostrou talento e determinação ao superar o japonês Ulka Sasaki por decisão unânime. Com o triunfo, o brasileiro mostrou ser o único atleta capaz de desafiar o Cinturão dos moscas do campeão Demetrious Johnson.
 
Curiosidade: Dos 10 combates, 9 foram parar nas mãos dos jurados.

 

Bookmark and Share

Fabricio Werdum vs. Ben Rothwell é acertado para o UFC 211

08 de fevereiro de 2017 0

Werdum lutará no UFC 211 foto inovafoto - ufc

Werdum lutará no UFC 211 foto inovafoto – ufc

Fabricio Werdum fará a segunda luta mais importante do UFC 211, dia 13 de maio, em Dallas (EUA). Na ocasião, o gaúcho enfrentará Ben Rothwell, garantindo ao vencedor a chance de ser o próximo desafiante ao Cinturão dos pesos pesados.  
Na principal atração da edição, o Campeão Stipe Miocic defenderá o seu título contra Junior Cigano.

Bookmark and Share

Vídeo: a tremenda crise de ídolos no MMA

04 de fevereiro de 2017 0

O MMA está atravessando uma verdadeira crise de ídolos. Poucos anos atrás, Anderson Silva, Jon Jones, Georges St. Pierre, Wanderlei Silva, Minotauro eram alguns dos nomes que inspiravam milhões de fãs ao redor do Planeta. Será que ainda existem atletas  “fora de série” ? Confira o vídeo:

 


Bookmark and Share

A falta de ídolos no MMA

01 de fevereiro de 2017 0
O ídolo Wanderlei Silva foto divulgação ufc

O ídolo Wanderlei Silva foto divulgação ufc

O MMA está atravessando uma verdadeira crise de ídolos. Poucos anos atrás, Anderson Silva, Jon Jones, Georges St. Pierre, Wanderlei Silva, Minotauro eram alguns dos nomes que inspiravam milhões de fãs ao redor do Planeta. Contudo, a aposentadoria e escândalos fora do octógono contribuíram para uma tremenda escassez de atletas considerados “fora de série”.

Basta ver as atuais divisões do UFC que – com a exceção do peso mosca masculino e do peso palha feminino – tem trocado de campeões a todo o momento.

No caso específico do Brasil, nota-se claramente que somente um maior apoio às artes marciais (especialmente ao MMA) proporcionaria a descoberta de talentos capazes de trazer alegrias ao mundo das lutas para o nosso País

Bookmark and Share