clicRBS
Nova busca - outros
04 nov16:04

Os encantos de Alecrim

Se durante todo o ano as belezas naturais atraem visitantes à Alecrim, o turismo é intensificado com a proximidade do verão. Banhado pelo rio Uruguai, o município apresenta cenários dignos de contemplação.

Com 42 km de região costeira, fronteiriça à Argentina, encanta pelo curso de suas águas, pelas ilhas e paisagens exuberantes que mesclam vegetação selvagem com um ambiente rural.

O rio permite também a prática de pesca, passeios de barco, ou, até mesmo um banho nas límpidas águas, que já serviram de inspiração para músicas e poesias.

Porto Biguá

O balneário de Porto Biguá, além das águas do Rio Uruguai, disponibiliza um mundo fantástico de sons, cores e aromas onde a natureza exuberante se abre para dialogar com o homem.

O Balneário também é palco de eventos como Circuito Internacional de Pesca Esportiva no Rio Uruguai e Festa dos Navegantes. Possui uma ótima infra-estrutura de cabanas e casas para locação.

Alecrim oferece ao visitante ainda, uma gastronomia variada, com destaque para pratos a base de peixe.

Igreja da Matriz


Com uma arquitetura em estilo romano, a Igreja da Matriz, construída no ano de 1961, possui uma capacidade para 800 de pessoas. Localiza-se na sede do município e possui missas regulares aos sábados e aos domingos.

Monumento ao Dourado


Localizado na localidade de São Miguel, foi construído pelos veranistas em homenagem ao peixe “Dourado”, conhecido como o “Rei do Rio Uruguai”. O monumento tem aproximadamente três metros de altura e serve de capela para a imagem de São Miguel, padroeiro dessa comunidade. Localiza-se a 15 km da sede do município.

Por

Comentários