clicRBS
Nova busca - outros
22 nov18:17

Abertas inscrições para uso do transporte escolar em Tuparendi

Estudantes que pretendem ser beneficiados com o transporte escolar em Tuparendi podem inscrever-se na Prefeitura.

O benefício é concedido a alunos que precisam se deslocar para outros municípios a fim de estudar em um curso superior, técnico ou EJA, sendo que o subsídio é concedido conforme a distância percorrido pelo aluno.

Atualmente mais de 250 alunos são beneficiados pela lei criada pelo prefeito Olavo Pawlak no início de 2010, com um investimento anual de aproximadamente R$ 45 mil por parte da Prefeitura.

Para receberem o benefício neste segundo semestre de 2011, os estudantes deverão entregar o comprovante de matrícula referente a este período, na Secretaria Municipal de Educação até o final do mês de novembro. Os estudantes que ainda não receberam o subsídio referente ao primeiro semestre, também deverão comparecer na Prefeitura a fim de regularizar a situação.

Como é feito o pagamento do benefício

O subsídio criado pela Prefeitura Municipal de Tuparendi em 2010, como forma de incentivar o aprendizado na comunidade, é concedido de acordo com a distância percorrida pelos estudantes, sendo que serão beneficiados estudantes que precisarem se deslocar no máximo 15 km para frequentar aulas do EJA, 40 km para cursos profissionalizantes e 75 km para quem cursar uma faculdade. Veja a tabela com a previsão dos pagamentos:

DESTINO VALOR R$
Tuparendi para Santa Rosa 60,00
Tuparendi para Três de Maio 150,00
Tuparendi para Horizontina 150,00
Tuparendi para Santo Ângelo 200,00

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tuparendi

Por

Comentários