clicRBS
Nova busca - outros
24 nov11:39

MEC emite autorização para implantação do Curso de Engenharia Elétrica em Santa Rosa

Antes mesmo dos vestibulandos do curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizarem a prova do Vestibular de Verão , e três meses antes do começo do primeiro semestre letivo de 2012, a Universidade recebeu a portaria de autorização de funcionamento do curso. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 24 de novembro. Com esta publicação, os estudantes que cursarem Engenharia Elétrica em Santa Rosa também poderão ter acesso aos benefícios do Governo Federal para as IES comunitárias (FIES e PROUNI).

O Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender destaca que este reconhecimento vem através de um esforço da Universidade em atender as demandas da região: “este curso é uma reivindicação do próprio mercado de trabalho da regional e de todo o País, que tem apontado a necessidade de profissionais de engenharia, especificamente de Engenharia Elétrica. A comunidade da região é contemplada com esta notícia”.

A partir do mês de dezembro a Universidade intensifica as atividades de instalação do curso em Santa Rosa. Estãoprevistos investimentos em laboratórios e em uma estrutura que irá compor um núcleo das engenharias, já que está consolidado o curso de Engenharia Civil em Santa Rosa, com oferta desde 2009.

Em Santa Rosa o curso de Engenharia Elétrica surge com uma trajetória de 20 anos na Universidade, projetando grandes investimentos. Serão implantados 16 laboratórios: de Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Máquinas Elétricas, Eletrotécnica, Automação e Controle, Laboratório de Simulação Digital, Robótica e Laboratório de Medidas Elétricas. Serão locais de desenvolvimento de aulas práticas do curso, e de realização de pesquisas. Os acadêmicos também têm a oportunidade de realizar estágios, por meio de convênios feitos com empresas do Rio Grande do Sul e de outras regiões do país, como por exemplo, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, do Paraná.

O curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ capacita o profissional para compreender e desenvolver novas tecnologias, trabalhando com todas as formas de energia. O futuro engenheiro terá sólidos conhecimentos nas áreas de eletrônica analógica e digital.

Informações: Assessoria de Comunicação e Marketing da Unijuí

Por

Comentários